Subscribe:

domingo, 14 de abril de 2019

PERDER A VIDA POR AMOR A CRISTO


                                             PERDE A VIDA POR AMOR A CRISTO
Quem quiser salvar a sua vida a perderá…
“Porquanto, quem quiser salvar a sua vida pendê-la-á; e quem perder a sua vida por minha causa acha-la-á”. – Mt 16.25
Aqui nesta passagem bíblica, o Sr. Jesus deixa bem claro para que todos possam compreender, que para entrar no reino dos céus não é tão simples como se costumam dizer. Ao contrário do que a religião ensina, é necessário a perda da vida neste mundo para que se possa obter a salvação da nossa alma.
Essa perda se refere ao sacrifício das nossas vontades, dos desejos da carne, dos pecados que nos satisfazem, mas que são abomináveis a Deus. Jesus deixa claro que estreito é o caminho que conduz a vida eterna, ou seja, sem facilidades, requer esforço, renúncia dia após dia do que o mundo nos oferece.
“Porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que a encontram”. Mt 7.14
A salvação infelizmente será alcançada por poucos, não porque Deus não queira salvar, muito pelo contrário, Deus enviou o seu único Filho para morrer em nosso lugar na cruz e o ressucitou dentre os mortos, mas o problema é que muitos não querem fazer o mesmo por Ele. Da mesma forma que o Filho de Deus deu sua vida pela humanidade, então cada um de nós devemos dar nossa vida por Ele e em troca disso receber a salvação eterna.
Imagine agora, uma porta estreita a qual você precisa atravessá -la, mas você carrega consigo bolsas, objetos, sacolas, roupas, malas, enfim… várias coisas, com as quais irão te impedir, impossibilitar de você passar por esta porta. Desta maneira, a única forma de você passar para o outro lado é deixando toda essa “bagagem” de lado, deixar tudo aquilo que o impede de atravessar esta porta a qual deseja.
Entendamos agora o que eu quis dizer: Essa porta é o reino dos céus, todas essas “bagagens” são os seus erros e pecados, tudo aquilo que é contra os princípios de Deus, contra a lei moral dEle, com os quais você praticando não será possível entrar no reino dos céus.
É necessário que você venha abandonar a todos eles, para assim estar sem impedimentos de atravessar por esta porta que o leva a salvação. Veja, tem de abandoná-los a todos, não é um ou outro, ou mesmo a maioria, mas sim a todos os seus pecados, quer sejam grandes ou pequenos, muitos ou poucos. Jesus disse que é necessário perder a vida nesta Terra, e quando alguém morre nada leva consigo, tudo é deixado para trás e é exatamente isso que Ele quer que entendamos e façamos.
Não se engane, quem escolher viver esta vida rejeitando a Cristo por amor ao mundo, irá morrer para a eternidade perdendo assim o direito a sua salvação, recebendo como recompensa a perdição eterna, mas quem morrer para o mundo por amor a Cristo, esse viverá com Ele para toda a eternamente e também receberá o galardão que lhe é prometido.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.