Subscribe:

sábado, 6 de abril de 2019

DEUS FORTE


                                                                  DEUS FORTE
A paz povo de Deus, hoje estamos dando continuidade na série OS ATRIBUTOS DE JESUS, em toda essa semana será publicado aqui no blog uma sequência de palavras sobre o que está escrito em Isaías 9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
Então leiam os posts já publicados na segunda e terça, pelas nossas queridas irmãs Danielle e Âniger e não deixem de ler as palavras que serão publicadas no resto da semana.  Que o Senhor possa falar com cada um de vocês nessa semana e que possamos entender como o Senhor é maravilhoso, conselheiro, forte, pai e príncipe da paz.
Hoje irei falar de um Deus forte, poderoso, um Deus que tem a mão pesada que não tem dó de disciplinar seus filhos amados. Então vamos a palavra que o Senhor quer ministrar na vida de vocês (e na minha) hoje.
Teremos como texto base o livro do profeta Isaías:
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, DEUS FORTE, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Bom amados podemos ver em toda a bíblia, versículos se referindo a um Deus forte, poderoso, que liberta o seu povo do cativeiro, e o mais importante que disciplina o seu povo. O próprio livro do profeta Isaías é uma disciplina de Deus, quase todos os livro proféticos são uma dura de Deus em seu povo, para trazê-los ao arrependimento.
Porque o Senhor corrige o que ama,E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. Hebreus 12:6-8
Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem. Provérbios 3:11-12
Particularmente eu gosto muito ler sobre o a história de Moisés e do rei Davi, onde podemos ver claramente o quão poderoso é o nosso Deus, usarei um pouco dessas duas histórias para mostra-lhes como o nosso Senhor é poderoso. Como podemos ver em:
Faraó, pois, não vos ouvirá; e eu porei minha mão sobre o Egito, e tirarei meus exércitos, meu povo, os filhos de Israel, da terra do Egito, com grandes juízos. Êxodo 7:4
Moisés, porém, suplicou ao Senhor, o seu Deus, clamando: “Ó Senhor, por que se acenderia a tua ira contra o teu povo, que tiraste do Egito com grande poder e forte mão? Êxodo – 32:11;
Vocês viram com os próprios olhos as grandes provas, os sinais miraculosos e as maravilhas, a mão poderosa e o braço forte com que o Senhor, o seu Deus, os tirou de lá. O Senhor, o seu Deus, fará o mesmo com todos os povos que agora vocês temem. Deuteronômio – 7:19;
O que podemos tirar dessa lição com a história de Moisés é que o Senhor tem nos tirado da terra do pecado com uma mão pesada e braços fortes, caso queira se aprofundar mais leia todo o livro de Êxodo, então amados o Senhor é Poderoso para nós tirar da terra do pecado, mas cabe a nós caminharmos rumo à terra prometida que mana leite e mel, o Senhor nos liberta do cativeiro, mas a decisão de caminhar ou de voltar é nossa. Olhe para sua vida e veja da onde Deus te tirou e assim continue caminhando para a linha de chegada, para o grande prêmio que é a SALVAÇÃO em CRISTO JESUS.
Mas também podemos ver o quão Poderoso é o nosso Senhor,  lendo a história do rei Davi e também o livro de Salmos, onde Davi relata os grandes feitos do Senhor para o povo judeu. Como podemos ver em:
Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o Senhor te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão. 1 Samuel 17:45-47
Quem é este Rei da Glória? O Senhor forte e poderoso, o Senhor poderoso na guerra. Salmos 24:8
Ó Senhor Deus dos Exércitos, quem é poderoso como tu, Senhor, com a tua fidelidade ao redor de ti? Salmos 89:8
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei? Salmos 27:1
Irei apenas colocar esses versículos, já que quase todo o livro de Salmos mostra como o Senhor é um Deus forte e poderoso, que luta pelo seus filhos e filhas, que luta por nós.
Não temam, o nosso Deus nunca irá perder uma batalha e todo aquele que luta no exercito de Cristo é mais que vencedor. Então lute ao lado de Cristo e seja um vencedor!
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.