Subscribe:

terça-feira, 6 de outubro de 2020

ALEXANDRE O LATROEIRO ENTREGUE PELO APÓSTOLO PAULO NAS MÃOS DE SATANÁS.

 


ALEXANDRE O LATROEIRO ENTREGUE PELO APÓSTOLO PAULO NAS MÃOS DE SATANÁS.

Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras. (II Timóteo 4:14)

Segundo a Bíblia Sagrada, Demas e Alexandre o Latoeiro foram Obreiros do Apostolo Paulo, por volta do ano 60 do Século I. Nessa época, Demas teria sido um Obreiro de valor, pois se dedicava à obra de Deus, tendo sido até elogiado pelo Apóstolo Paulo (Cl 4:14 – Fl 1:24). Mas, conforme todos nós sabemos, as perseguições para quem é da fé são muitas e não foi diferente com os Obreiros Demas e Alexandre.

Após se passarem aproximadamente 06 ou 07 anos de Ministério, Demas caiu fora da Obra e abandonou o seu Ministério. A história relata que, durante o Governo do Imperador Nero, as perseguições foram enormes contra os cristãos e por isso, Demas e Alexandre, o Latoeiro, desanimaram e saíram da Obra do Senhor.

Observe que, na segunda Carta que Paulo escreveu à Timóteo, já por volta dos anos 66 ou 67 D.C, ele relatou que Demas o abandonou e saiu da Obra (II Tm 4:10). Já Alexandre, o latoeiro, foi pior que Demas! Apesar de também ter saído da Obra, ele passou a perseguir o Apóstolo Paulo, chegando a ponto de interferir na sua sentença em Roma, causando-lhe muitos males (II Tm 4:14). Mesmo assim, Paulo orou por ele e entregou o caso nas Mãos de Deus, pedindo justiça.

Nesse período, o Apóstolo Paulo se encontrava preso e sendo julgado em Roma e foi severamente prejudicado por esse ex-obreiro chamado Alexandre. Tinha esse apelido de Latoeiro, porque como é do conhecimento de todos, latoeiro é uma espécie de artesão, que trabalha com metais, cobres, etc.

Ele se tornou um inimigo da Obra de Cristo, um verdadeiro empecilho. Qual líder (Pastor) que já não tenha sofrido com algum “Alexandre da vida”, que causa tantos males?

Em nossos dias não é diferente, pois há muitos “Alexandre’s – latoeiros” por aí. Pessoas que um dia já foram de Cristo, já foram bons Obreiros, já foram nossos amigos, mas que se deixaram levar pelas lutas, pelas tentações, pelas propostas da carne, pelo dinheiro, pelas propostas de satanás e naufragaram na fé! Muitos dos que naufragaram, abandonaram as Igrejas Locais, outros, todavia, naufragaram na fé e continuam dentro das Igrejas Locais, possivelmente porque as Igrejas Locais podem lhes oferecer algum tipo de vantagem ou benefício.

A maioria das desavenças nas igrejas hoje é provocada por interesses por ambições humanas, não santificadas, invejas choques de personalidades, infelizmente a verdadeira raiz dessas situações são produzidas por crentes individualistas que revelam lamentável imaturidade no amor.

Este tipo de “Alexandre – Latoeiro” é o mais perigoso, pois engana a muitos com a falsa aparência de cristão, ou seja, se diz cristão, mas na verdade não é, pois é falso, hipócrita, traiçoeiro, mentiroso, invejoso, briguento, blasfemador, além de possuir suas ferramentas de trabalho bem afiadas não para o uso em lata, metais e derivados, como é do uso dos Latoeiros, mas esses tipo que aparecem para atrapalhar os verdadeiros cristãos, possuem sua língua afiadíssima que era a causa do mal na Igreja de Cristo!

É fácil perceber um “Latoeiro”, é preciso apenas rebuscar seu histórico. Por onde passam os Latoeiros há registros de conflitos, insatisfações, descontentamentos, escândalos, incoerências com os próprios discursos, pois exigem, mas não conseguem viver o exigido, vendem uma imagem de santidade, mas o testemunho é escandaloso e muitas das vezes imoral.

Por fim Paulo sabendo que partiria para glória ele escreve a Timóteo seu filho na fé, com muito amor e cuidado ele pede pra que Timóteo tome cuidado e se despede com essas palavras:

“O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o seu Reino celestial. A ele seja a glória para todo o sempre. Amém.” (2 Tm 4.18)

Portanto deixo-vos também as palavras de Jesus para nós: “Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;” (Mt 5.10).

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.