Subscribe:

quarta-feira, 10 de abril de 2019

MORADA CELESTIAL


                                                           MORADA CELESTIAL
Na casa do meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito: vou prepara-vos lugar. João 14:02
Desde cedo nós aprendemos que temos que economizar, planejar, fazer acontecer, em prol de se ter um futuro decente, juntar subsidio que possa nos garantir estabilidade quando chegarmos a uma idade mais avançada.
Se preparar, para ter certa comodidade quando as forças estiverem se esvaindo, quando a situação estiver desfavorável, quando os ventos soprarem fortes, quando as coisas ficarem apertadas, é ansiedades do coração humano. Ninguém quer viver aleatoriamente, entregue ao sorteio do destino, todos desejam estar firmes em todas as ocasiões. È plano de todas as pessoas fazer reservas que venham lhes permitir, viver, sem ficar a margem da sociedade. Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, dizendo: Este homem começou a edificar e não pode acabar. Lucas 14: 29-30
É natural se pensar assim, afinal, queremos o melhor; ter uma família estabilizada, filhos abençoados, uma situação financeira rentável é sonhos de qualquer um. Mas, afinal, quem poderá garantir o que vai se suceder amanhã? Quem consegue saber o que vai lhe acontecer no dia seguinte? Então, porque todos nós insistimos em permanecer nos preocupando com as coisas solícitas, se não podemos acrescentar uma vírgula em nada? Se o que tiver de acontecer, nós, não conseguimos alterar? Se não podemos parar o tempo, e mudar o contorno da historia. Não vos inquieteis, pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 06:34
Bom seria se depositássemos a nossa ansiedade sob os cuidados Daquele que tudo pode fazer, pois, só Ele pode reduzir ou acrescer os dias do nosso viver, só Ele pode modificar os tempos e as estações, fazer notórias as coisas que ainda não existem, e fazer inexistir as coisas visíveis. Andareis em todo o caminho que vos manda o Senhor vosso Deus, para que vivais e bem vos suceda, e prolongueis os dias na terra que haveis de possuir. Deuteronômio 05:33
Quem dera tivéssemos fé para saber que Deus jamais deixará faltar, nada, daquilo que nós precisamos para viver, que, ter o melhor desta terra é desejo de Deus para com a nossa vida; ter uma vida abençoada é propósito Dele para conosco; ter um lar edificado, um casamento restaurado e reestruturado, área financeira estabilizada, saúde no corpo, na alma, e no espírito, é projeto do Senhor para conosco. Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas? Mateus. 06:26
Os cuidados de Deus para com a nossa vida é tão grande, que Ele ordenou que seu filho viesse a terra, e, como homem, Ele aprendeu o oficio de carpintaria, retornou para os céus, e, Ele mesmo foi preparar uma casa para nós, próximo a Dele. Jesus conheceu a fundo as necessidades humanas, desceu as regiões mais sombrias da terra, para nós dá o direito de um dia, sermos feito um, com Ele. E diziam: Não é este Jesus, o filho de José, cujo pai e mãe nos conhecemos? Como, pois diz ele: Desci dos céus. João 06:42 e Mateus 13:55
Por isso, apreendamos a deixar de lado as preocupações desnecessárias, ou seja, confiar a Deus as rédeas do nosso viver, depositar o nosso coração em conhecer a Ele, como Ele é, pois, Ele tem o melhor futuro para nós. Riquezas e honras são presentes reservados por Deus para nos ofertar. Então, que venhamos a colocar como foco principal da nossa vida, o obedecer aos mandamentos do Senhor, priorizar aquilo que para nós, tem de fato, o real valor, isto é, o reino de Deus; as demais coisas, Deus fará vir sobre nós em conformidade a com vontade Dele, certo é; falta alguma tem os que vivem na dependência de Deus. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo: O Senhor dará graça e gloria; não negará bem algum aos que andam na retidão. Salmo 84:11.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.