Subscribe:

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

ESTUDO COMO SERÁ A SEGUNDA MORTE...


                                 ESTUDO COMO SERÁ A SEGUNDA MORTE...
Existe um mundo invisível para nossos olhos, além das sensações naturais. Este mundo não é passageiro, e com isso muito mais real do que o visível!
No mundo espiritual entra, vendo os conselhos de Deus, pra tal te escolheu, antes de nos criar“, cantamos em um hino de Cânticos da Vida. Existe um mundo invisível para nossos olhos, além das sensações naturais. Este mundo não é passageiro, e com isso muito mais real do que o visível! Suponha que poderias criar valores que tem significado neste mundo invisível, isso não seria interessante? Isso não seria importante?
Morrer é como o apagar de um abajur de cabeceira, ao amanhecer!
A primeira morte. A escritura fala da eternidade, e ela fala da primeira e segunda morte. Com a primeira morte, significa a morte física, a passagem desse mundo visível, para o mundo invisível para os nossos olhos e sensações naturais. Morrer é como o apagar de um abajur de cabeceira, ao amanhecer! Com o amanhecer do dia, entramos em uma dimensão muito maior do que a luz limitada de um abajur de cabeceira.
Jesus diz, por exemplo: „E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo!“ (Mateus 10, 28).  Em apocalipse está escrito da segunda morte, que é o lago de fogo.
Gehenna. Em algumas traduções também esta escrito „Gehenna“ para a palavra inferno. Este era um lixão próximo de Jerusalém, onde constantemente havia fogo, e onde o lixo tinha sua destinação. Como está descrito em Apocalipse 20, 14-15 será no final dos tempos, no último dia: „E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo: esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.“
Tua vocação. Tua vocação, no entanto, não é ser lançado no lixão, porém deixar te formar para as atividades do mundo vindouro. Aqueles que serão lançados no lago de fogo, podemos ler em Apocalipse 19, 20; 20, 10 e 21, 8: A estes pertencem o anticristo, e todos aqueles que não tem seu nome escrito no livro da vida.
É mais ou menos, como quando um marceneiro, depois de ter terminado um gabinete valoroso, por exemplo, varre todos os retalhos de madeira, serragem e maravalha, lançando tudo no fogão. Com os resíduos não podemos fazer nada. Para o gabinete, no entanto, recém começa seu tempo para o qual foi fabricado, depois de deixar a marcenaria.
Nosso tempo na terra, nada mais é que nosso tempo de formação e preparação.
Nosso tempo na terra. Podemos comparar também nossa vida na terra com isso. Nosso tempo na terra, nada mais é que nosso tempo de formação e preparação, para as atividades eternas vindouras, que estão preparadas para nós.
Está escrito que, Deus já preparou essas obras para esse tempo, antes da formação do mundo, e nos criou para isso (Efésios 2, 10). Se fizemos essas obras, já nos tornamos participantes da eternidade. Agora já nos tornamos pessoas da eternidade.
Resgate da segunda morte
Porque o salário do pecado é a morte“, Paulo escreve na sua carta aos romanos capítulo 6, „mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.“ Por isso que Jesus veio para a terra, para nos salvar dessa morte, a perdição eterna, e se tornou a causa de eterna salvação a todos que lhe obedecem (Hebreus 5, 9). Dessa maneira, aquele que crê em Jesus Cristo, não precisa temer a morte.
O ladrão na cruz. Isto pode ver do incidente das últimas horas, antes que Jesus morreu, quando disse ao ladrão, que ainda hoje estaria com ele no paraíso, por causa da sua confissão de arrependimento. Assim é grande o amor de Deus para com as pessoas! Ele nem tinha mais tempo para colocar em ordem tudo que tinha feito de errado em vida.
Aproveite tua vida. Quanto mais maravilhoso é para você, se começas, depois de uma conversão sincera, a por as coisas em ordem, para receber um fundamento na tua vida, a fim de seguir a  obediência“ em Jesus? E quanto mais valorosas se tornam as pessoas que começam a se negar, não seguindo mais suas paixões, mas sim aquilo que o Espírito de Deus opera em seu interior?
Aquele que venceu o pecado e fez a vontade de Deus ressuscitará.
Aqueles que irão ressuscitar. Estes, que estão crucificados com Cristo e o seguem nas suas pisadas, apesar de toda a resistência, que se levanta neles, contra a vontade de Deus, se tornam valorosos aos olhos de Deus, sendo que não ficam na morte: Aquele que venceu o pecado e fez a vontade de Deus ressuscitará. Leia mesmo em romanos 2, 6-7.
Não encurte mesmo o teu tempo da graça
O tempo que você pode passar aqui na terra, com teu corpo, é descrito também como tempo da graça. Deus te deu esse tempo, para te amadurecer para a eternidade. Por isso não podemos encurtar mesmos esse tempo. Em Salmos 31 está escrito: Os meus tempos estão nas tuas mãos. E no salmo 139, 16 inclusive está escrito, que „e no teu livro todas estas cousas foram escritas; as quais iam de dia a dia sendo formadas, quando nem ainda uma delas havia“. Temos que nos segurar particularmente nisso, quando em horas de provas, nuvens escuras cobrem a clara visão, do céu da alma! Segundo as escrituras, está proibido a nós, dar mesmo um fim na vida. (1. João 3, 15b).
Deixar esse corpo mortal, pertence à vida. Apenas é importante que a segunda morte, a perdição eterna, não receba poder sobre você.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.