A SEGUNDA MORTE.
A segunda promessa fantástica: Tu não sofrerás a segunda morte
«Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: quem vencer não receberá o dano da segunda morte.» (Apoc. 2,11)
Deus ama a sua criação. O pecado a destruíu, mas agora Deus tem um plano para trazê-la de volta à sua condição original e perfeito, e ele irá recompensar aqueles que o ajudam a concretizar este plano.
O pecado nasceu por causa do desejo de Satanás de se colocar acima de Deus, e isso arruinou a harmonia dos céus. Agora Deus vai erradicar todos os pecados de toda a sua criação, de tal forma que não haverá nenhuma possibilidade de que isso aconteça novamente.
Deus criou os seres humanos com a intenção de que eles deveriam governar sobre o pecado. (Gen. 4,7) Todo o seu plano é que a humanidade deve viver uma vida onde eles odeiam e resistem ao pecado, e dizer sim a ele– e vencem. Aquele que vence sobre o pecado em sua própria vida prova que o caminho de Deus é perfeito, e é parte dos esforços para erradicar o pecado para sempre. Todo aquele que faz isto vai saborear os frutos ricos da recompensa de viver uma vida assim. Essas promessas se aplicam a todos que vencem.
Lago de fogo
A segunda morte é o lago de fogo(Apoc. 21,8). Este é a sentença de todas as coisas que estão infectadas pelo pecado. Quando alguém não tenha utilizado as oportunidades na vida para vencer o pecado, será atingido por esta segunda morte, porque nada que não possa sobreviver ao fogo do julgamento será permitido na eternidade.
Você que aproveitou tuas oportunidades para vencer sobre o pecado enquanto você está aqui na terra, não será ferido pela segunda morte. Você reconheceu o pecado para o qual você é tentado, considerou que é inaceitável para quem quer fazer a justiça, e tem resistido a ele.
Você é um senhor vitorioso (vencedor) que vive retamente, e faz o que é bom e verdadeiro em todas as circunstâncias. E se você cair, você se arrepende, recebe perdão e decide resistir à tentação de pecar na próxima vez. Você não perderá uma oportunidade!
«Cuide para não perder o que conquistou com seu trabalho, mas receba uma recompensa completa!» (2. João 1,8)
Valor eterno
Vale a pena, e vale muito mais suportar e resistir a sua própria vontade, as obras da carne como Paulo escreve em Gálatas 5, para fazer a vontade de Deus. Amor, bondade, longanimidade, etc. substituindo o egoísmo natural, ciúme e impureza são o resultado de viver uma vida vitoriosa. Estes te dão um valor que você terá para toda a eternidade.
Há graça para a remissão dos pecados, mas você também tem a graça de uma vida muito mais profunda. Cada vez que você perde uma oportunidade para vencer o pecado pode ser perdoado, mas você também perdeu uma oportunidade de obter algo de valor eterno. É a dor da segunda morte. É uma perda eterna.
Em 1. Corintios 15, 41 diz sobre o brilho do sol, da lua e das estrelas. Este é um símbolo da glória eterna que você pode chegar a ter. Quanto mais valor voce tem como resultado de ter sido fiel para vencer, maior a sua glória eterna.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.