Subscribe:

sábado, 19 de dezembro de 2020

O RUGIR DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ.

 


O RUGIR DO LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ.


Ao som do rugido do Leão da tribo de Judá
E disse-me um dos anciãos: Não chores; eis aqui o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, que venceu, para abrir o livro e desatar os seus sete selos. (Ap 5.5)

João estava chorando muito. Não havia ninguém que pudesse abrir o livro e desatar seus sete selos. Mesmo tão próximo do Trono de Deus, João chorava muito. Verdade é que estar próximo do Trono de Deus não nos livra do choro.

João foi consolado pela palavra de um dos anciãos. É como se ele dissesse "João não olhe para o livro, olhe para o Leão da Tribo de Judá, que está aqui!" Verdade é também, que estar próximo ao trono de Deus nos garante consolo e direcionamento. Seja consolado com esta palavra, querido leitor, tire seus olhos dos "livros que parecem inalcançáveis" e olhe para Jesus, o Leão da Tribo de Judá, que está aqui!

Gosto dessa representação de Jesus, O Leão da Tribo de Judá. Com essa representação, podemos aprender que Cristo reinará sobre toda terra, que é o Leão profetizado nas bênçãos de Jacó feitas a Judá (Gn 49). Observando, ainda, duas características marcantes de um leão, aprendemos um pouco mais sobre o que esta representação nos ensina sobre a pessoa de Jesus Cristo:

Protetor da família
O leão vive em família e tem papel fundamental em seu clã. O leão dificilmente sai para caçar, papel que é desempenhado pelas leoas. Mas quando a caça é pega, o leão tem sua porção maior. Poderíamos pensar porque as leoas não usufruem de todo alimento, uma vez que o esforço foi delas. A resposta é intrigante, elas, por si só, não intimidam os inimigos. Um grupo de hienas facilmente roubam uma caça abatida, a não ser que um forte leão os intimidem. São as relações de cooperação no reino da selva!

No Reino de Deus este fato é semelhante. O papel de buscar o alimento é da igreja (noiva), mas o de intimidar o inimigo é papel do Leão da Tribo de Judá! Devemos nos esforçar em buscar o puro alimento que está disponível, a Palavra do Senhor! Mas temos que ter ciência que as "hienas" vão querer roubar esse alimento. É quando temos que deixar a porção maior, o assento maior, o controle de tudo nas mãos de Jesus, pois é ele, o Leão da Tribo de Judá que pode intimidar os roubadores de alimento!

Este felino tem uma característica assustadora. Ao se alcançar o posto de leão alfa de um bando, o novo líder simplesmente mata os filhotinhos! É uma garantia de que a nova geração tenha o seu sangue. O Leão da Tribo de Judá também agirá de semelhante justiça. Aqueles que tiverem seu sangue carmesim em seus corações renascidos do espírito estarão em sua direita e serão chamados "benditos de meu pai", mas os que escarneceram o valor remidor de seu sangue, não serão chamados de "filhos de Deus" e serão colocados à sua esquerda e ouvirão a Justiça assustadora do Leão da Tribo de Judá sentenciando: "Apartai-vos de mim, malditos de meu pai, pois não os conheço".

Jesus é Alfa e o Ômega, Leão da Tribo de Judá, seu rugido de Justiça vai ser ecoado e todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor. Este Grande Leão Alfa foi posto como líder de todo mundo quando seu sangue foi vertido no madeiro e em meio à escuridão que pairou sobre aquele monte declarou triunfante "Está consumado", do grego "tetelestai", uma expressão usada em carimbos oficiais para contas públicas que eram pagas. A dívida gerada pelo pecado foi paga no seu último suspiro, o Espírito quer selar aqueles que querem ser chamados de filho do Leão! Jesus é o Leão Alfa do Reino de Deus e seu sangue está a procurar corações que queiram pertencer ao seu bando, comer de seu alimento, e ser direcionado pelas suas decisões.

Demarcador de território
O leão alfa demarca seu território borrifando sua própria urina em locais estratégicos. As vezes, algum animal inimigo não respeita essa demarcação e entra em seu território. É quando o leão ruge.

Uma vez dentro de um território demarcado, o animal inimigo estremece e foge ao som do potente rugido do leão. Não importa se entrou ali por desatenção ou maquinando algum plano de matar um filhote, ao som do rugido do leão, o animal inimigo foge para longe dali.

Semelhantemente também acontece no Reino de Deus. Acredito, caro leitor, que sua casa, seu trabalho, sua igreja... estão demarcados pelo sangue de Jesus. E se algum inimigo impostor adentrar nestes territórios demarcados, ao som do rugido do Leão da Tribo de Judá, o inimigo vai ter que recuar!

Seja na sua família, no seu casamento, no seu trabalho, ou em qualquer área de sua vida onde o inimigo de nossas almas estiver tentando adentrar, creia que ao som do rugido do Leão da Tribo de Judá, esse inimigo impostor vai ter que recuar!

O Apóstolo João chorava muito, mesmo próximo ao trono de Deus, o discípulo amado chorava. Mas, por estar ali, contemplou a presença do Leão da Tribo de Judá e foi consolado. O sangue de Jesus te aproxima do trono de Deus. Mesmo em dias de choro, você será consolado com o som do rugido do Leão da Tribo da Judá. Basta ser filho de Leão!

Que o potente rugido do Leão da Tribo de Judá faça seu inimigo recuar.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.