MINISTÉRIO DA INTERCESSÃO
É algo especifico dado por Deus a alguém, também considerado como um dom especial que contribui para o crescimento e fortalecimento do corpo de Cristo.
E da mesma maneira também o ESPÍRITO ajuda as nossas fraquezas, porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo
ESPÍRITO intercede por nós com gemidos inexprimíveis. {Romanos: 8 v. 26}.
INTERCESSÂO: Oração feita com intensidade, sempre colocando um objetivo direto para orar por alguém, povos, nações, paises, e em geral, são momentos em que o intercessor se coloca em oração na intimidade e comunhão com Deus.
INTERCESSOR: Vem do ato de interceder, aquele que fica e serve de intermediário por outro através da oração num pedido; aquele que entra na brecha pela vida de alguém e torna-se seu intercessor no momento da oração e do pedido.
É comum o intercessor ter sentimentos pelas almas quando o Senhor o coloca pra orar.
Veremos alguns sinais que considero importante na vida de um intercessor e que define a característica do homem e da mulher de Deus como intercessores:
OS SINAIS:
O GEMIDO: É uma característica peculiar do intercessor, pois este gemido vem do Espírito Santo e quando isso acontece à oração se torna sobrenatural e a pessoa passa a orar com gemidos promovidos pelo próprio ESPÍRITO que o faz sentir na hora da intercessão, isto se dá no momento em que o Senhor faz com que o intercessor sinta com gemidos a situação daquele por quem está sendo feita à intercessão, e esse sentimento é espiritual, e isto eu digo, o mesmo gemido com que o ESPÍRITO vive, faz com que o intercessor possa viver também.
O CHORO: É outra característica peculiar do intercessor, que move a sua oração diante do Senhor através do choro que vem de dentro de sua alma, isto também é promovido pelo ESPÍRITO, que através deste sentimento faz com que o intercessor sinta a necessidade de qualquer situação daquele por quem o Senhor lhe direcionou a orar, ele se torna uma pessoa sensível aos sentimentos do ESPÍRITO, o intercessor neste caso sua oração muitas vezes se resume em choro, que também é caracterizado como uma forma de oração intensa.
ELE SOFRE PELAS ALMAS: Vemos em II corintios 11 do versículo 16 ao 33 o Apóstolo Paulo fazendo a sua defesa com respeito aos grandes sofrimentos que ele tinha sofrido por amor aos irmãos, e vemos ai uma marca da intercessão do Apóstolo Paulo.
O cristão que não tem um sentimento de sofrer pelas almas precisa rever seus conceitos de testemunha de Jesus, e este sentimento é, sentir amor e ser apaixonado pelas almas que precisam de salvação.
O intercessor nesta característica sofre quando ele vê uma pessoa acorrentada por satanás e que precisa de libertação, e por este sentimento passa a orar por esta pessoa até que ela seja completamente liberta.
Também é promovido pelo ESPÍRITO este sentimento pra que o intercessor sinta em sua alma o sofrer do seu próximo.
ELE SENTE DOR: Pode até parecer estranho para alguns este sentimento, e alguém dizer por que eu tenho que sentir dor?
Vou contar uma experiência que aconteceu comigo num monte orando onde eu estava fazendo uma campanha no dia 18 de outubro de 2000, o Senhor mandou eu fazer um jejum com pão asmo e água e eu comi aquela comida no monte, apartir daquele momento comecei a sentir dores no meu corpo de forma incontrolável que eu gemia e gritava ao mesmo tempo de dor e não conseguia entender porque estava sentindo aquilo, eu nunca tinha sentido uma dor assim antes, então o Senhor me falou que ELE estava fazendo eu sentir as dores das pessoas que estavam doentes de todas as sortes de moléstias e problemas e era pra eu orar pra essas pessoas serem curadas e libertas, pra mim aquele ato era algo novo no meu Ministério e em minha vida, passei três dias sentindo aquelas dores todas as vezes que ia orar, tomei vários tipos de remédios para o fígado, pra dor de estômago e musculares, mas o Senhor queria me ensinar algo com isso e foi tremendo para o meu Ministério e aprendizado.
Depois de quase três dias era numa quinta-feira as 10:00h da manha quando o Senhor me disse servo não adianta tomares remédios, pois o que estas sentindo não é dor carnal e sim dor espiritual pelas almas, e realmente nenhum dos remédios que tomei fizeram efeito e nem aliviava as dores do meu corpo, mas o que me impressionou na época foi que quando se completaram os três dias que durou até as 14:00h do sábado daquela semana, pois o Senhor tinha falado que duraria 72 horas aquela experiência e realmente eu confirmo que ao termino do período não sentir mas aquelas dores, o interessante foi para mim ver depois daquela experiência as pessoas sendo curadas pela minha oração, pois entendi o que aconteceu comigo foi um ato profético da parte do Senhor para que depois acontecesse o seu objetivo na minha vida.
Também considero esse tipo de oração uma característica do intercessor dado pelo Senhor para aperfeiçoar o MINISTÉRIO DA INTERCESSÃO na vida dos servos de Deus.
A VIDA DO INTERCESSOR: Precisa ser de forma irrepreensível na sua conduta cristã, não dando lugar pro adversário bloquear sua intercessão através de brechas, portas e vínculos em sua vida que ainda dão direitos a satanás de dominar determinadas áreas da vida da pessoa.
Neste caso as retaliações são freqüentes na vida da pessoa e são áreas que ainda não estão cobertas pela armadura de Deus, por isso quando um intercessor ora por alguma pessoa se colocando por ela na brecha e o intercessor tiver alguma área de sua vida não liberta pelo Senhor, com certeza terá problemas com o mundo espiritual das trevas, pois satanás parte pra cima e joga os seus dardos inflamados e se houver brechas, portas e vínculos não fechados, as retaliações alcançarão a vida da pessoa.
Por isso aconselho que antes da pessoa querer ser um intercessor, procure libertação de áreas que ainda possa estar dando motivos pra satanás manter sua vida cativa.
Ser um intercessor é ter uma vida diariamente de oração constante na presença do Senhor, é um Ministério precioso nas mãos do nosso Deus.
Ninguém consegue manter uma vida de intercessão, só com a oração do café da manha, do almoço, da janta e na hora de dormir, tem que ter uma vida no altar da oração com o Senhor.
O intercessor não sente preguiça de orar e sempre procura andar no comando, na comunhão e intimidade com o Senhor.
Eu creio que o intercessor através da oração passa a ser um guerreiro ativo na guerra da Batalha Espiritual.
E quando entra em oração, manda bombardeios de fogo e unção do poder de Deus que sempre desestrutura e quebra as fortalezas do inimigo colocadas nas pessoas, cidades, povos, nações e em geral.
Considero importantíssimo que seja levantado o MINISTÉRIO DA INTERCESSÃO na Igreja do Senhor nos dias de hoje, pois creio que uma Igreja que tenha um grupo de INTERCESSORES seria como que levantar um muro ao seu redor com colunas bem firmes e preparadas, ficando assim uma Igreja pronta para guerra e de difícil acesso para satanás e seu reino.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.