Subscribe:

quinta-feira, 20 de agosto de 2020

A BONDADE DE DEUS


                                                           A BONDADE DE DEUS

Em Salmos 34, verso 8, a Palavra do Senhor diz: “Provem e vejam como o Senhor é bom. Como é feliz o homem que nele se refugia!”. Nessa passagem bíblica, o salmista nos orienta a provar e ver como o Senhor é bom. O nosso Deus é um Deus bom, Ele está sempre de coração aberto para nos amar, perdoar e abençoar.

Normalmente, quando vamos experimentar alguma comida que não conhecemos, pegamos apenas um “pouquinho” para provar, e, se gostarmos, podemos comer mais ou até mesmo tudo, não é verdade? Mas se experimentamos e sentimos um gosto azedo ou amargo, não comemos nem mais um “pouquinho”. No entanto, isso não acontece quando provamos nosso Pai, pois sua Palavra nos garante que Ele é bom: “Provem, e vejam como o Senhor é bom”.

Estamos no início do ano, porém, tenho percebido que muitas pessoas já começaram 2016 vivenciando situações complicadas. Outras estão desanimadas, decepcionadas, angustiadas, com o coração machucado, estão como que se arrastando.

Em Romanos capítulo 5, verso 6, o apóstolo Paulo destaca: “[...] quando ainda éramos fracos, Cristo morreu pelos ímpios”. Por meio desse versículo, podemos ter a certeza e a compreensão do amor de Deus para conosco. Querido(a), talvez você esteja se sentido fraco, sem forças para continuar vivendo, mas precisa se lembrar que existe um Deus que se importa com você. Ele se importa tanto que deu Seu único Filho, Jesus, para morrer em seu lugar. O Senhor lhe ama, e a morte de Cristo na cruz é a maior expressão do seu amor para com cada um de nós.

Nesta hora, clamo a Deus para que você prove da bondade dEle e tenha seus olhos abertos para ver claramente essa realidade. Oro para que essa verdade entre em sua alma e você tenha o entendimento do amor do Senhor por você. Um amor que permitiu que Cristo assumisse sua culpa.

Acredito que, em certas ocasiões, você se entristece, fica chateado, briga com Deus e com pessoas que estão a sua volta. Isso acontece porque seus olhos ainda não foram abertos para verem a bondade e a misericórdia de Deus. Uma misericórdia que vai de geração em geração para aqueles que o temem. É chegado o momento de você experimentar a bondade de Deus. É preciso que você prove da bondade de dEle para que seja uma pessoa bem-aventurada, conforme registrado na Bíblia: “Como é feliz o homem que nEle se refugia!”. Quando você provar da bondade do Senhor e fizer dEle seu refúgio, você não será mais uma pessoa triste ou chateada. Ao contrário, será uma pessoa feliz, vitoriosa e bem-sucedida.

Durante este ano pode ser que você venha a experimentar dias difíceis, nos quais sentirá como se estivesse no vale da sombra da morte, e precise de um refúgio. Todavia, saiba que esse refúgio não é o dinheiro que possui, não é quantidade de diplomas que tem, nem as medalhas que conquistou. Seu refúgio é um só: Deus.

Além desses dias difíceis, seu corpo, suas emoções e sua família podem passar por tempestades, e tudo isso faz com que também anseie por um refúgio, que pode ser buscado em uma religião, mas quero lhe dizer que a religião não é um refúgio. O único e verdadeiro refúgio é Jesus Cristo.

Não espere sua vida ficar complicada ou complicar ainda mais para você buscar refúgio. Estamos no início do ano, é tempo de recomeçar. Oro para que você recomece refugiando-se debaixo das asas do pai. O Senhor está próximo de você, mais próximo do que o ar que respira. Faça com que 2016 seja o ano no qual se refugiará nos braços do pai. Vá para Ele hoje!
Deus os abençoe!
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.