Subscribe:

sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

SEM RUMO E SEM DESTINO


                                                    SEM RUMO E SEM DESTINO
Colossenses 1:27b
“…Cristo em vós a Esperança da Glória”
É necessário que deixemos de nos encher e ser influenciados pelas coisas do mundo e nos encher de CRISTO, pois se nós nos deixarmos ser influenciados por Cristo e viver NELE o mundo verá em nós a Esperança da Glória!
Quando damos atenção ao que está no mundo, damos a Satanás a liberdade de nos influenciar, porque o mundo jaz no maligno. Mas se nos permitirmos a Jesus nos influenciar seremos levados a “uma vida abundante”!
Isso não tem uma condição do tipo: “se o mundo não estiver em crise, nós teremos uma vida abundante”, “Se a Dilma for tirada do poder teremos uma vida abundante”, “Se eu nascer em uma família rica e tiver um pai rico terei uma vida abundante”. E, sim, do tipo: Creia na PALAVRA e desfrute de uma vida abundante!
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7
Isso não trata-se de ter dinheiro ou não, mas de um estilo de vida que vivemos em Cristo, que vivemos NELE!
O segredo é “botar Cristo pra dentro”, meditar na PALAVRA de dia e de noite para fazermos nosso caminhos serem bem sucedidos!
Precisamos nos encher das promessas que Deus disse a nosso respeito:
E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa. Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados. Hebreus 11:39-40.
Deus proveu a promessa para nós, Cristo é o cumprimento da promessa! Se estamos NELE, estamos na promessa, se temos ELE temos a promessa, se vivemos NELE, vivemos na promessa!
Precisamos Crer e entrar no descanso do Senhor! Se Deus falou que nós teríamos uma vida abundante, não precisamos questionar como Ele fará para nos dar uma vida abundante, precisamos apenas CRER, ter fé! 
Tenho aprendido que:
TER FÉ É CRER NO QUE DEUS DIZ!
Ele diz através de sua palavra, então eu tenho que Crer na palavra! Para Crer na palavra eu tenho que conhecê-la para conhecê-la eu tenho que LER A BÍBLIA.
11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.
12 Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.
13 E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.
14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.  Hebreus 4:11-14
As circunstâncias sempre vão nos levar a acreditar no contrário do que a palavra diz, mas precisamos reter firmemente a nossa confissão de fé!
Quem é maior Deus ou as circunstâncias? Aqueles que perseveram continuam crendo e desfruta do que Deus promete! Temos que nos despertar para a fé! Decida não participar do Mundo e da Crise, decida viver em Cristo. Precisamos estar firmes na PALAVRA e o mundo não terá mais influência sobre nós! Entrar no descanso do Senhor é entender que não é na nossa força, mas é na nossa fé. Depende do quanto nós cremos e o quanto nós cremos depende do quanto nós meditamos na PALAVRA!
Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas.
Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.
O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.
Habacuque 3:16

Não me importa o que as circunstâncias dizem, eu me alegro no Senhor, porque não sou mais deste mundo, não sou eu quem vive, mas CRISTO VIVE EM MIM!
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante 

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.