Subscribe:

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

PERFEITO NA PRESENÇA DE DEUS


                                                 PERFEITO NA PRESENÇA DE DEUS

 I- Quem é bom de argumento não é bom de arrependimento: Gênesis 15:2.

                  Deus estava tentando estabelecer uma aliança, mas Abrão estava cheio de argumentos. Não podemos generalizar, mas, geralmente, quem é bom de argumento não é bom de arrependimento, pois ele é uma avenida que leva direto ao trono de Deus. O arrependimento é a chave que abre qualquer fechadura. Precisamos entender que o evangelho de Jesus antes de ser um evangelho da cura, do milagre, da vitória, ele é o evangelho do ARREPENDIMENTO. A primeira mensagem que Jesus pregou foi '' arrependei - vos '', busque o reino de Deus em primeiro lugar que as demais coisas lhe serão acrescentadas.
           

                  II- Erramos em dar uma '' ajudinha '' a Deus : Gênesis 16:4 

                 Abrão tenha dar uma ajudinha para Deus cumprir Sua promessa, se deitando com a escrava egípcia Agar e dá a luz a um filho que não era o filho que Deus havia prometido a Abrão. Tudo aquilo que nasce antes do tempo só gera transtorno em nossa vida, isto vale até para a natureza.
                  Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1.
                   Tudo o que é fora do tempo, seja a chuva, o frio, a seca, a morte fora de tempo, a relação sexual fora do tempo, etc, só trazem confusão. Existem meninas que ao invés de ter uma boneca nos braços têm uma criança, um bebê gerado por uma relação fora do tempo. Existe uma estatística que diz que a cada um minuto uma adolescente se engravida. Uma das coisas mais poderosas da vida, mas ao mesmo tempo uma das mais difíceis de ser praticadas é  a ''espera''. Exitem muitas pessoas querendo dar uma mãozinha para Deus assim como Abrão, mas Deus não aceita sua mãozinha, porque Ele faz tudo conforme o tempo Dele. Precisamos aprender a gerar as coisas em oração, e parar a com a afobação, a ansiedade, onde tudo tem de ser do nosso tempo. Quando você se afoba, se agita, se estressa, você se esgota e faz a mesma como todo mundo ao seu redor. Ouça as palavras de Jesus; ''Marta, Marta, andas inquieta e perturbada com muitas coisas, por que estas ansiosa '' Lucas 10: 41.
                 Quando você está na presença de Deus não tarda, o homem é que se precipita. Não tenha ansiedade, aquilo que Deus te deu você nunca perde e se você perde é porque nunca teve.


               III- A importância de andar na presença de Deus: Gênesis 17:1


              No capítulo 17 Deus estabelece uma aliança com Abrão e lhe diz; '' Anda na minha presença e sê perfeito... ''. O único lugar que você consegue ser perfeito é na presença de Deus. A presença e Deus tem a virtude de suprir nossas deficiência e nos aperfeiçoa. Não ter tempo para Deus é viver perdendo tempo. Quantas coisas nós poderíamos ter resolvido se tivéssemos passado mais tempo na presença de Deus. Exemplos: Cura, milagre, solução, libertação, provisão, casamento, família, emprego, prosperidade. Moisés não se deixou levar pelos benefícios da presença, ou seja pelas bênçãos, em Êxodo 32, após subir ao monte afim de estar com o senhor e receber as tábuas da lei, ele voltou e encontrou o povo adorando um bezerro de ouro que eles haviam levantado. Moisés vê o bezerro e o destrói e naquele momento o Senhor diz a Moisés que faria com que eles subissem em paz para a terra que prometera, porém o Senhor não estaria mais no meio deles. Então Moisés faz essa oração: '' Se a Tua presença não vai comigo, não me faça subir desde lugar ''.  Êxodo 33:15
               Sabe o que isto significava? Moises estava dizendo: Moisés estava dizendo: Se o Senhor não quero terra que emana leite e mel, não quero prosperidade, sucesso, fama, dinheiro, saúde.
               Se o Senhor não estivr no nosso meio, de nada vale isto. Moisés sabia que não quera o ambiente que muda as pessoas, mas a presença de Deus em nós, esta sim, muda o ambiente.
               Existem pessoas mexendo com ouro e ficando pobre e tem gente mexendo com lixo e ficando rico. Não é a terra que vai te dar coisas é você quem vai dar à terra. Quando Deus diz que vai te levar para uma terra que emana leite e mel, o leite e o mel não estão na terra, estão em você. Quando você anda na presença de Deus tudo o que você precisa chegará no momento certo.



              CONCLUSÃO

              
               
             Estamos  vivendo um tempo em que precisamos buscar a presença de Deus mais do que todo o resto, pois, apenas a presença de Deus pode nos aperfeiçoar, somente ela pode suprir nossas deficiências  e fazer de nós pessoas vitoriosas neste mundo f.
racassado.
              Busque a presença de Deus para sua nossa vida e você será aperfeiçoado cada vez mais.
              Se nós buscássemos a presença de Deus para nossa vida como buscamos o dinheiro seríamos as pessoas mais felizes da terra.
             1º. Com o dinheiro podemos comprar uma boa cama, mas não podemos comprar o sono.
              2º. Com o dinheiro podemos comprar muitos livros, mas não podemos comprar a verdadeira sabedoria.
            3º. Com o dinheiro podemos até comprar muita comida. porém não podemos comprar o apetite.
           4º. Com o dinheiro podemos comprar muitas joias e enfeites, porém não conseguimos comprar a verdadeira beleza do ser humano que é a beleza interior.
           5º. Com o dinheiro o podemos até comprar uma bela casa, porém nunca conseguiremos comprar um lar.
          6º. Com o dinheiro podemos comprar remédio, mas não podemos comprar a saúde.
          7º. Com o dinheiro podemos comprar a diversão, mas não podemos comprar a alegria.
          8º. Com o dinheiro podemos até comprar uma cruz, porém não podemos comprar O Salvador.
          9º. A unção substitui as vestes de luto por vezes de louvor, sai a angustia e vem a igreja.       

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante        

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.