Subscribe:

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

DEUS CURA TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES


                            DEUS QUE CURA TODAS AS NOSSAS ENFERMIDADES
Uma das realidades que a palavra de Deus é clara e bastante insistente, é quanto ao assunto de cura no Novo Testamento. Quando olhamos o ministério do Senhor Jesus percebemos que, o que mais Ele fazia era,ensinar, pregar e curar. Observe o texto abaixo:
Percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades entre o povo – Mateus 4.23
O assunto de Cura preencheu boa parte dos Evangelhos e consequentemente o ministério do Senhor Jesus, sim podemos classificar como um ministério de cura, pois a Bíblia dedica passagens inteiras só falando das multidões que foram alcançadas por Cristo.
Todos aqueles que se aproximavam de Cristo com o coração sincero, pela fé eram curados.
O texto de Atos dos Apóstolos resume aquilo que o Senhor fez pelas pessoas:
“Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele” – Atos 10.38
Nesse texto percebemos algumas verdades nos evangelhos as quais são:
  • Jesus foi ungido por Deus com o Espírito Santo e poder para curar
  • Deus estava curando através de Jesus.
  • A pessoas que Ele curou eram oprimidas pelo diabo
  • Ele curou a todos os oprimidos
  • A enfermidades é opressão e não benção.
 A CURA É PARA TODOS?
Depois de percebemos que Jesus andou curando os enfermos pelo poder de Deus a pergunta feita por muitos é: A cura é para todos?
Essa tem sido a dúvida de multidões sobre o assunto de cura e o teto abaixo é claro em explicar que Jesus curou TODOS os que estavam doentes.Observe que Jesus não curou a maioria, nem metade, mas TODOS, vejamos:
“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças -” Mateus 8.16-17
O texto diz que Jesus curou a todos, observe que Ele não curou a maioria, mas a todos, isso mostra a vontade de nosso Pai,que todos aqueles que estão enfermos sejam sarados.
Outra passagem que mostra a vontade de Deus em curar todas as pessoas está no evangelho de marcos capitulo um, nos versos quarenta a quarenta e um, observe:
“Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.” Marcos 1.40-42
A grande dúvida desse homem não era se Jesus podia, era se Jesus queria cura-lo.
Os versículos anteriores mostram que Jesus já estava curando pelo poder de Deus, Ele já operara nesse poder de cura quando de repente o leproso aproximou-se e perguntou se o Senhor Jesus QUERIA cura-lo.
A grande dúvida desse homem não era sobre o poder e sim sobre a vontade de Jesus.
Quando perguntamos aos cristãos se Deus tem poder, todo crente concordará que Deus é Todo-poderoso. Mas a questão é: De que adianta saber que Deus é poderoso, se eu não sei se Ele quer a minha cura?
A Bíblia diz que o Senhor Jesus profundamente compadecido estendeu a mão e disse algo, é interessante que antes de curar o Senhor falou algo. O que ele falou? Quero, fica limpo!
Perceba que antes de curar Jesus corrigiu um pensamento errado sobre o assunto, Ele corrigiu oequívoco doutrinário de achar que Deus cura uns e outros não. O Senhor falou QUERO, e se Jesus quer a cura para uma pessoa e Ele não faz acepção de pessoas, então Ele vai querer a cura para todos.
IMPOSSIBILITADOS PELA INCREDULIDADE
Esse é o desejo de Deus, que todos recebam a cura que Jesus já disponibilizou no Calvário, através de Sua redenção. Mas alguns ainda não tem recebido essa benção que já foi disponibilizada por Cristo por um motivo que é: Incredulidade. O texto abaixo deixa isso bem claro.
E, chegando à sua terra, ensinava-os na sinagoga, de tal sorte que se maravilhavam e diziam: Donde lhe vêm esta sabedoria e estes poderes miraculosos? Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos, Tiago, José, Simão e Judas? Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isto? E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, senão na sua terra e na sua casa. E não fez ali muitos milagres, por causa da incredulidade deles. Mateus 13.54-58
Observe que o motivo pelo qual Jesus não pode realizar muitas curas não foi porque Deus não quis, nem por que Ele se opôs, nem ainda porque Ele se esqueceu, mas por causada incredulidade deles.
A mesma incredulidade tem sido um grande empecilho para muitos receberem algo da parte de Deus.
A incredulidade impede que se receba cura, provisão, proteção ou qualquer outra benção, sim irmãos foi a incredulidade. Mas existe uma solução para a incredulidade que é a Palavra de nosso Deus, pois quando inclinamos os nossos ouvidos e guardamos a Sua Palavra em nosso coração os resultados são certos.
A Palavra de Deus tem poder para: Limpar, alimentar, fortalecer e gerar fé nos corações.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.