Subscribe:

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

FAÇA O BEM.

 

FAÇA O BEM.

Tiago capítulo 4

"Pecado" uma palavra muito polêmica hoje em dia. A mídia sabe muito bem explorá-la, e o que antes era sinônimo de maldição, agora é visto como algo normal.
Mas ilusões à parte, o que a Bíblia nos diz sobre pecado?
Na verdade, são tantas passagens bíblicas que falam desse assunto que este espaço seria pequeno se citássemos todas elas. Porém lendo uma passagem da epístola de Tiago capítulo 4 e versículo 17 algo me chamou a atenção, " Aquele que sabe fazer o bem e não o faz comete pecado."
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:17Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:17Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
Tiago 4:17
Sempre imaginamos ou acreditamos que o pecado é o resultado de uma ação cometida que desagrada a Deus. Ações como prostituir-se, matar, roubar, mentir, etc, são algumas que logo nos vêm a mente quando pensamos em pecado. É claro, tudo isto é pecado sim, segundo a Palavra de Deus. Entretanto, este versículo nos adverte que não somente as más ações nos fazem pecar, mas também a nossa falta de ação, a inércia, a omissão também é pecado.
Lembro-me agora da passagem bíblica do Bom Samaritano, no qual um homem estava ferido em uma estrada, quase moribundo e duas pessoas passaram por ele e nada fizeram, após eles passou um samaritano, desprezado pelos demais, e ajudou aquele homem quase morto, o ajudou, fez o bem. Nesta passagem fica evidente quem cometeu pecado.
E quantas vezes, apresentam-se para nós situações que nos afrontam e que temos as condições necessárias para agir em favor de algo ou de alguém e não fazemos nada. A chamada "zona de conforto" é a preferência da maioria. Expor-se, estar em evidência, comprometer-se com algo nem todos estão dispostos, principalmente na correria que se vive no mundo pós-moderno.
Há omissão, quando fazemos "vista grossa" a alguém necessitado, alguém que precisa de ajuda, de conselho e principalmente quando deixamos de falar do amor de Jesus àquele que precisa ouvir sobre a salvação.
Deixar de falar do bem que Cristo fez por nós, enquanto há pessoas ao nosso lado sofrendo por não conhecer este bem é com certeza cometer pecado também, é omissão, visto que temos o remédio para esta vida e nada fazemos.
Na sociedade, empenhamos diversos papéis: filho(a), amigo(a), profissional, pai ou mãe etc, e será que estamos agindo conforme a vontade de Deus, principalmente fazendo o bem?
Pergunte-se a si mesmo:
Que bem eu posso fazer hoje?
No meu trabalho posso empenhar-me mais?
Procuro honrar a Deus como minhas finanças?
Tenho servido meu próximo, compartilhando as bênçãos que Deus me deu?
Falo de Jesus para aquele que não o conhece intimamente?
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.