Subscribe:

segunda-feira, 17 de maio de 2021

A SANTIDADE DE DEUS.

A SANTIDADE DE DEUS.

A palavra “santo” vem do termo hebraico que significa “separado”, “colocado à parte”, “distinto do que é comum ou vulgar”. Santidade refere-se, basicamente a duas coisas, quando falamos de Deus. Primeiro, refere-se à pureza moral. Deus é puro, puro, puro, puro… Sem mácula, sem defeito, sem ruga, sem mancha. Ele é santo. E é santo não da forma que entendemos ser santo. Não estamos falando de ser bom. Estamos a falando de ser perfeito.

• Santidade não apenas significa que Deus é moralmente puro. Santidade significa que Deus não é comum. Não é vulgar, não é casual. Ele é distinto, não é como nós. E não importa que termo usemos para O chamar, não importa se O podemos chamar: “Aba, Pai”, que na verdade significa “Papai”. Isso não importa. Mesmo assim, Ele não é vulgar. Contudo, Ele não é casual, não é comum, e não deve ser considerado com ânimo leve, nunca. Ele é Deus, e Deus é santo.

• Jogamos bolinha de gude com os diamantes de Deus, e isso é muito perigoso. Somos uma geração que não conhece Deus e, portanto, estamos em perigo.

• Este seu Deus confortável absolutamente não é Deus. Não pode fazer nada por você. Mas você gosta dele justamente por ele não fazer nada por ti. Mas este não é o Deus da Bíblia. Tremendo é o Seu nome. Isaías 57:15 diz: “Porque assim diz o Alto e Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é santo…”. Ele é Santo, Santo, Santo.

• Os atributos de Deus que a igreja hoje enfatiza.

• Teologia é não é para os teólogos. É para você.

• A presença de Deus.

• Quando prego em igrejas carismáticas, digo-lhes sempre: “A maioria de vocês não devia está pulando”, “Por quê?”, “Porque vocês nunca tremeram”. Não se pega apenas a parte de Deus que é mais confortável. Tal como o Espírito Santo não se recebe em partes, porque é um todo, uma unidade, uma pessoa. Deus não é recebido em partes. Não aceite uns atributos e rejeite outros. A glória e a beleza de Deus começam com a Sua santidade. O que faz de Deus ser maravilhoso é que Ele é totalmente — como diziam os teólogos judeus antigos — “Ele é totalmente estranho a nós, é totalmente diferente, totalmente inescrutável, totalmente santo”. E é isto que quero que aprendam, porque cresceram numa igreja, numa geração do cristianismo que não sabe nada de santidade. E por causa disso, muitos de vocês vivem em pecado e nem sabem disso.

• A gloriosa harmonia das Escrituras Sagradas e a Imutabilidade de Deus.

• No que diz respeito à santidade, você precisa perceber mais uma coisa. Santidade não significa somente que Deus é moralmente puro ou que Deus é separado e distinto de todas as outras coisas. Santidade também significa que Deus não tem nada a ver com o pecado, que Deus não é neutro em relação ao pecado, mas que Deus vem com santo ódio contra o pecado. Ele odeia-o.

• Prazeres para Deus versus abominações para Deus.

• Quando foi a última vez que você tremeu da Palavra de Deus?

• Precisamos de arrependimento nesta terra. Precisamos cair sobre os nossos rostos diante de Deus.

• Eu amo vocês, porque vocês são o povo de Deus e Deus os ama, mas Deus não tolerará — Não pensem que irá —, Ele não tolerará idolatria, ou pecado, ou mundanismo.

Pai, há tanto mais de Ti, ó Pai, do que estas coisas duras que tenho dito… Há tantas coisas maravilhosas e doces sobre Ti, que eu não pude dizer. Mas, ó Deus, sei que a Igreja precisa ouvir esta palavra. Oro, Deus, para que o Teu povo a ouça e avalie o que foi dito nesta noite, comparando-o à Palavra de Deus escrita; e se é uma palavra de Ti, e uma correta interpretação das Escrituras, que a obedeçam.

Pai, não quero que todo o gozo seja retirado… não quero que as pessoas tenham medo de vir a Ti, mas, Pai, quero que saibam a Quem estão vindo. Pai, revela-Te a mim e a estes, para que sejas glorificado. Para que sejas glorificado… Agora, Pai, peço mais uma coisa: que esta palavra não seja arrancada dos seus corações, que não haja conversas passageiras e superficiais, mas que tudo nesta sala seja direcionado a este grande peso.

Senhor, pedimos um avivamento espiritual, mas não sabemos o que pedimos. Ajuda-nos a entender, no santo nome de Jesus. Amém.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.