Subscribe:

terça-feira, 22 de outubro de 2019

CURA-ME SENHOR


                                                               CURA-ME SENHOR
Cura é a vontade de Deus! Essa verdade precisa estar viva dentro de você todos os dias e eu espero que esse texto lhe ajude com isso.
 
O próprio Deus se nomeou O Jeová Raphá, o Senhor que lhe Sara. Algo claro desde o princípio é o desejo de Deus de se fazer conhecido, de que conheçamos plenamente a Sua vontade. 
 
Se vocês prestarem atenção no que eu digo, se fizerem o que é certo e se guardarem os meus mandamentos, eu não os castigarei com nenhuma das doenças que mandei contra os egípcios. Eu sou o Senhor, que cura vocês.” (Êxodo 15.26)
 
Conhecê-lo como Aquele que cura, não apenas de ouvir falar, mas de experimentar essa realidade conquistada por Jesus, alargará o seu conhecimento de Deus e o ajudará a firmar as suas convicções, a fé na Palavra nos garante cura.
 
“No início da noite, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e Ele, com apenas uma palavra, expulsou os espíritos e curou todos os que estavam doentes. Assim se cumpriu o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: ‘Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e pessoalmente levou as nossas doenças’”. (Mateus 8.16-17)
 
No texto bíblico de Isaías 53.4-5 temos parte de uma profecia sobre Jesus, Ele o Filho, a expressão exata da vontade de Deus para com o homem, aquele que traz a manifestação dessa verdade, Ele é o Senhor que Sara.
 
Quando me entreguei ao evangelho, essa verdade me pegou e se apossou de mim, o fato de algumas enfermidades ainda estarem no meu corpo me trouxe uma inconformidade, o sacrifício de Jesus não poderia ter sido em vão. Por alguns anos na minha vida, sofri com  asma e, o relatório da medicina era que eu me acostumasse com a doença, mas dentro de mim aquela inconformidade permanecia acesa. Decidi crer na minha cura.
 
Em um culto onde os dons de cura estavam em operação, houve uma palavra bem específica do ministro: “Uma menina do lado direito do auditório que sofria com asma e estava crendo na sua cura”, eu sabia que estava falando de mim, e uma voz suave soou por dentro “respire fundo“, sim algo muito simples, dias antes eu havia lido a história da cura de Naamã (II Rs 5.1-18) e, não queria ter a mesma atitude de sobejar a direção, imediatamente obedeci, aparentemente nada tinha acontecido, mas dentro de mim eu tinha certeza “EU ESTAVA CURADA”!
 
Os dias se passaram, fui exposta a alguns “riscos” e nada da asma evidenciar, meus familiares ficaram surpresos e então relatei “Deus me curou“, eles não acreditaram muito, mas ao voltar ao médico e ele suspender a medicação por não haver mas necessidade de usá-las eles tiveram que se render a essa verdade, Ele é o Senhor que Sara todas as enfermidades.
 
Porventura a algo impossível ao Todo Poderoso? 
O que mais me alegra e me fascina é saber que Ele decidiu me curar, não por merecimento, mas pelo Seu caráter de bondade e amor. O Senhor lhe curou porque Ele é bom! Ele é o Deus imutável, o Deus que curou e cura!
 
Se encha dessa verdade e não deixe satanás roubar essa Palavra de você, muitos estão presos a enfermidades por acharem que o tempo da cura já passou, não meu irmão, cura é algo pra hoje, cura lhe pertence, é seu!
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.