Subscribe:

segunda-feira, 27 de junho de 2011

VITÓRIA SOBRE O VALE DE LÁGRIMAS...

VITÓRIA SOBRE O VALE DE LÁGRIMAS
Salmo 84

Introdução
Esse salmo da Bíblia faz referência a um vale bastante curioso, o Vale das Lágrimas, também chamado de Baca.
Esse era um vale sombrio, um trecho difícil de passar, por isso o nome Baca, palavra hebraica que significa lágrima, choro – o Vale das Lágrimas.
É provável que os viajantes, ao passar por esse vale, tenham dado esse nome à ele, porque o lugar era cheio de arbustos que pingavam gotas d’água sobre quem passasse por ele.
Você conhece esse vale? ...talvez, fisicamente, você nunca tenha andando por ele... tirado fotos nele ou passeado por ele...
Mas, qual de nós pode dizer que nunca passou, emocionalmente, por esse vale: o vale das lágrimas?
Porque, a passagem pela vida nos faz chegar, muitas vezes, a esse vale.
Portanto, a Palavra de Deus, longe de minimizar esse fato, ela mostra que por vezes (e muitas vezes), no nosso caminhar nem tudo são rosas, nem tudo é sempre plano... há desses vales de lágrimas também.
Certa ocasião, Jesus fez uma declaração que se tornou famosa, Ele disse (Jo 16.33): “No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem”.
Portanto, na vida de todos, há vales profundos, vales secos, áridos; há ermos, há desertos – há um vale de lágrimas...
Você tem passado por problemas que parecem não ter solução e que te fazem chorar constantemente? ...então, você está tendo o desafio de “atravessar um vale de lágrimas” em sua vida.
Você está passando por alguma dificuldade hoje, por algum problema ou sofrimento, que tem feito você chorar muito? ...então, você está nesse vale, e quem sabe, sofrendo uma dor íntima e particular, que só o seu travesseiro molhado pode denunciar.
Alguns, têm chegado a esse vale de lágrimas por causa da perda, da traição, da violência...
Outros, têm chegado a esse vale, por causa de alguma tentação, indiferença ou da depressão.
O salmista desse Salmo 84, passava por uma experiência que o fez chorar muito, a ponto de parecer estar “no vale de Baca”. ...é assim que ele se refere e chama à sua própria vida: um vale de lágrimas.
Mas, sabe, ele venceu esse vale! Ele superou esse sofrimento!
Sabe como ele conseguiu atravessar esse “vale de lágrimas”? ...o salmista, salmista que passou essa terrível experiência, nos dá a receita para quem quer atravessar esse vale e sair dele.

BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.