Subscribe:

domingo, 26 de junho de 2011

AMARÁS O SENHOR VOSSO DEUS

"Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito.
Este é o maior mandamento.
Eis o segundo, que é semelhante a este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos depende toda lei e os profetas." (Mateus, 22: 37 o 40.)
"Toda a lei e os profetas estão contidas nestes dois mandamentos."
Poderemos ser muito úteis e realizarmos muito a favor do nosso próximo. Todavia, não estando em contato direto com as falhas dos beneficiados, desconhecemos os seus defeitos. Assim, o nosso trabalho pode tornar-se prazeroso e fácil de ser realizado. Porém, quando o trabalho destina-se a favor de nossos adversários ou de pessoas que consideramos não dignas de ajuda, a situação muda.
Nossos ânimos se enfraquecem e passamos a julgar ao invés de querer ajudar. Podemos crer que: esta é a segunda etapa a ser alcançada dentro do "Amar ao próximo como a ti mesmo". Quando atingirmos essa nova etapa, saberemos servir em qualquer circunstância, sem orgulho, vaidade ou imposição.
Saberemos ser indulgentes e imparciais. Nada vai impedir a nossa benevolência. "Ajuda e passa", disse Jesus. "Faze o bem e não olhes a quem". Ainda estamos distantes dessa conquista. O único ser  que amou e ama, cumprindo realmente estes e os demais mandamentos é Jesus.Mas Ele disse: "Em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará as obras que faço e outras ainda maiores, "porque, eu vou para junto do Pai" (João, 14:12). Podemos entender que embora estejamos muito distantes, um dia chegaremos lá.

Jesus diz ainda, que nos dois mandamentos está contida toda a lei e os profetas. Entendemos com isso que todas as revelações, todas as profecias, assim como todo trabalho de renovação da humanidade na Terra, aconteceram e acontecem em torno da necessidade de desenvolvermos em nós e entre nós.
"Tudo quanto pois quereis que os homens vos façam, assim fazei-vós também a eles, porque esta é a lei e os profetas". (Mateus, 7:12) Tudo está resumido no amor. O amor não só na teoria, como é pregado, mas na vivência e convivência diária entre as criaturas.
Desta forma concluímos que, quando o amor imperar dentre a humanidade, não haverá a necessidade de tantas teorias, recomendações e não mais haverá sofrimentos. Porque "O amor cobrirá a multidão de pecados" (I Pedro, 4:8)
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.