Subscribe:

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O MEU JUSTO VIVERÁ POR FÉ

"O justo viverá por fé". Rm 1.17

Muitas vezes a fé é substituída pelo que está diante dos olhos e pelos sentimentos. As emoções felizes e as experiências profundas que satisfazem o coração fazem parte da vida cristã, mas isso não é tudo. Ao longo do caminho estão as aflições, conflitos, combates e provas, e não devem ser contadas como infelicidade, mas como parte de nossa necessária disciplina.

Se estamos andando obedientemente diante do Senhor, devemos considerar, em todas estas experiências, o fato de que Ele habita em nossos corações, mesmo que não O estejamos sentindo. É aqui que muitos ficam perturbados; procuram andar pelas emoções, em vez de pela fé.

Muitas vezes procuramos Deus do lado de fora, no mundo dos sentimentos, mas em todo o tempo o Senhor está nos esperando, para se encontrar conosco no interior de nosso espírito, pois é exatamente ali que Ele está, pois somos templo e morada Dele.

Façamos distinção entre o fato da presença de Deus e a emoção do fato. É uma felicidade quando, embora a nossa alma se sinta solitária e deserta, entretanto a fé pode dizer: "Eu não te vejo, eu não te sinto, mas sei que Tú estás aqui". Jesus prometeu: "... e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos". Mt 28.20 – Amados andamos por fé e não por vista.

Creiamos mais na Palavra e no Poder de Deus do que em nossas experiências e emoções. A nossa rocha é Cristo, e não é a rocha que oscila nas marés, mas sim o mar. Olhemos para Jesus e creiamos, olhemos para Jesus e vivamos! Olhando para Ele, icemos as velas de nossa embarcação e avancemos com ousadia sobre os mares da vida; não fiquemos parados no porto da desconfiança ou adormecidos na sombra, em repouso inativo, nem a mercê da instabilidade do nosso humor e das nossas emoções. A vida religiosa não consiste em pairar sobre emoções, mas sim confiar e se lançar incondicionalmente nos braços do Pai.
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.