Subscribe:

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

PROTEÇÃO DE DEUS


                                                         PROTEÇÃO DE DEUS 
Não é fácil viver. A vida é frágil demais, curta demais, cheia de perigos visíveis e invisíveis. Muitas vezes corremos riscos que sequer percebemos, que nem imaginamos, mas que estava em nosso caminho, pronto a nos vitimar. Alguns acidentes são até absurdos, tal sua impossibilidade aparente. Alguém está andando numa calçada e um caminhão perde um dos pneus que atropela e mata o pedestre, ou está numa parada de ônibus e a marquise de um prédio desaba sobre as pessoas.

Os acidentes, os embaraços, os problemas, as dificuldades fazem parte da vida e ninguém está livre, ninguém passa pela vida sem ter tido uma perda, ou um problema insolúvel aos olhos humanos, mas tem um segredinho que alivia a alma e traz a paz ao coração: a proteção de Deus.
Deus protege todo mundo? Não, infelizmente, não. Deus tem misericórdia de gregos, troianos, paulistas e paraibanos, mas Sua proteção, a proteção da sombra do Onipotente não é para todo mundo, porém está ao alcance de todos.

Estar sob a proteção de Deus não significa estar absolutamente impermeável às intempéries da vida, antes significa que o pior jamais acontecerá, até o dia em que nossa missão estiver cumprida neste mundo e chegar a hora de passar a régua e prestar contas diante do Trono de Deus. Até lá, as coisas mais incríveis acontecerão para nos proteger do pior.

Não é por acaso que Jesus disse aos Seus discípulos: “E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17-18). É a proteção de Deus em ação, livrando os amados de Jesus de todo mal.

Por que Deus protege os seguidores de Jesus? Esta proteção é uma resposta à oração de Jesus, aquela chamada de oração sacerdotal de Jesus, onde Ele orou por você e por mim.

Próximo aos dias de Seu sofrimento e morte, Jesus fez a mais bela oração por Seus discípulos, pedindo a proteção de Deus sobre todos aqueles que creem em Seu Nome e disse: “Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” (João 17:15).

Jesus foi um homem do Seu tempo, que viveu de acordo com as regras da sociedade, que frequentou festa de casamento, nunca se recusou a entrar na casa de ninguém, ainda que fosse um fariseu, ou um pecador publicano. Jesus não se reuniu apenas com Seus discípulos, pelo contrário, as multidões acorriam onde Jesus estivesse e Ele a todos atendia. Jesus se inseriu no ritmo de vida do Seu tempo e não se excluiu de nada, Ele veio ao mundo, não saiu do mundo para pregar Sua mensagem de salvação.

Jesus mostrou, por Seu exemplo, que é possível viver neste mundo sem se contaminar com os pecados seculares. Numa festa de casamento, ou num banquete na casa de Zaqueu, Jesus viveu todas as situações cotidianas com a mesma dignidade com que multiplicou pães e peixes, ou expulsou os demônios. Ele nunca pretendeu criar um universo paralelo onde Seus discípulos (só um cadinho de gente) vivessem afastados do resto do mundo, ao contrário a ordem foi: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15).

Existem algumas orações que estão pré-respondidas, como já vimos aqui no Blog, e a proteção de Deus é uma delas. Jesus não orou apenas por Seus discípulos daquele tempo, Ele orou por cada um de nós que viemos a crer em Seu Nome, veja que lindo: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim. (João 17:20). Glória a Deus!

Ninguém vira super-herói só porque reconheceu Jesus como Salvador. Não se pode sair por aí desafiando os perigos, criando situações de risco, porque Jesus nos garante proteção. Isso é tentar a Deus. A base bíblica para requerermos a proteção de Deus é estar no centro de Sua vontade.
Se Deus nos orientar a entrar numa boca de fumo para pregar a salvação em Jesus, vamos entrar e sair em perfeita segurança, ainda que haja um tremendo tiroteio, mas isso SE DEUS MANDAR, caso contrário, Deus não se responsabiliza por nossa segurança.

Se nossa casa não tem todos os dispositivos de segurança do mercado, porque não temos condições financeiras de comprar e oramos a Deus pedindo Seus anjos para nos proteger, pode ter certeza que Ele nos protegerá, mas se temos condições de instalar câmeras de monitoramento, alarmes, cercas elétricas, o escambau e não o fazemos, porque “Deus nos protege”, isso é temeridade e Deus não se responsabiliza por nossa irresponsabilidade.

Outra coisa. É preciso conhecer a Palavra de Deus para uma oração eficaz. Como assim? Simples. Se nós que somos humanos velamos por nossa palavra para cumpri-la, imagine Deus? Ele diz em Sua Palavra: “Permanecei naquela mesma casa, comendo e bebendo o que vos oferecerem; pois digno é o trabalhador do seu salário.” (Lucas 10:7). Todas as vezes que você sai de casa para trabalhar, para sustentar sua família, peça a proteção de Deus para sair e voltar em segurança, com base na Palavra que diz que digno é o trabalhador do seu salário.

Deus vela por Sua Palavra para cumpri-la, é o que diz em Jeremias, veja: “E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la.” (Jeremias 1:12). E mais: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19). Deus é responsável pela Sua própria Palavra e se Ele prometeu, certamente cumprirá, são favas contadas.

A proteção de Deus é absoluta, perfeita e irrevogável, é uma resposta à oração de Jesus, só precisamos cumprir a vontade de Deus, saber orar com base na Bíblia e seguir em frente. Não é minha ideia pressionar você que ainda não se decidiu a seguir Jesus, mas a verdade precisa ser dita: reconhecer Jesus como único Salvador é fundamental e urgente. Não deixe para amanhã, nem eu e nem você sabemos se haverá amanhã para cada um de nós. 
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.