Subscribe:

segunda-feira, 11 de maio de 2020

OCULTISMOS OS 5 "EUS" DO DIABO




                                                  OCULTISMOS OS 5 "EUS" DO DIABO
Existe atualmente muita confusão com relação aos demônios e aos poderes ocultos das trevas. Isso se deve principalmente à falta de estudo bíblico sério! A palavra de Deus é o único livro-texto autorizado para obtermos uma compreensão sobre a natureza desses poderes. Todas as outras fontes têm sua origem no poço do abismo e precisam ser tratadas com o máximo de cuidado.
Advertência: Somente os cristãos maduros na fé devem tentar obter e estudar materiais ocultistas - e isso após muita oração e preparação espiritual ;vestindo toda a armadura de Deus A realidade da influência satânica e demoníaca que está sendo exercida hoje é muito grande - uma realidade que normalmente é negligenciada ou ignorada por muitos pastores!
A palavra;oculto significa;aquilo que está escondido, e lida com o lado maligno do sobrenatural. Em total contraste, a Bíblia nos fala da bondade e da graça de Deus - conhecimento esse que deve ser proclamado abertamente e para qualquer pessoa que queira ouvir. No entanto, o ponto que muitos deixam de compreender é que a Bíblia também é um livro sobrenatural e o material de estudo aborda a batalha do bem versus o mal do ponto de vista de Deus. Deus, o Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo, juntamente com os anjos de Deus nos céus são rotineiramente discutidos em nossas igrejas, mas por alguma estranha razão, as pessoas não atribuem o mesmo nível de realidade ou credibilidade aos seus correspondentes malignos. Por que você acha que isso acontece? Acredito que a resposta esteja na compreensão que se eu fosse o Diabo e possuísse o nível de poder sobrenatural que a Bíblia diz que ele tem, também gastaria uma boa parte do meu tempo tentando persuadir as pessoas que não existo! Esse plano de ação do Diabo tem sido bem executado, ficando atrás de uma capa de superstição e de segredos - daí a designação dado ao seu plano e ao seu programa. Para tentar expor Satanás e mostrar o que ele planeja fazer, quero mergulhar no que a Bíblia ensina sobre esse espírito malévolo, juntamente com os vários seres espirituais que firmaram aliança com ele.
Em vez de tentar apresentar um estudo definitivo sobre a origem de Satanás e dos anjos que o apoiaram na rebelião contra Deus (um estudo em si mesmo) assumirei que você já conhece esses fatos bíblicos e vou enfocar a atenção sobre as atuais localizações e atividades desses anjos caídos. Primeiro de tudo, pode surpreendê-lo saber que Satanás (o Diabo) e seus anjos malignos não estão no inferno!! Muito pelo contrário, eles ainda têm acesso aos céus e ocasionalmente comparecem perante o trono de Deus (Jó 1:6). Após a queda do homem (o pecado de Adão e a subsequente expulsão do Jardim do Éden), Deus permitiu que Satanás se tornasse o deus deste século; (2 Coríntios 4:4). Como Satanás corrompeu o mundo, recebeu de Deus a permissão de tornar-se o príncipe, o governante do mundo. Assim, toda a humanidade caiu sob seu domínio e tornou-se escrava do maligno. Desde aquele dia até hoje, Satanás e seus anjos têm sido os manipuladores muito bem organizados que estão por trás dos bastidores de todos os líderes e eventos mundiais - sempre opondo-se a Deus e à sua vontade revelada. Isaías 14:12-14 revela que Satanás é a personificação do orgulho, tem um desejo insaciável de ser como Deus e tenta substitui-lo nos corações e nas mentes das pessoas. Aparentemente essa é uma das razões pelas quais receberá a permissão de reinar livremente no Período da Tribulação, mas a Batalha do Armagedom colocará um fim no seu domínio e ele será aprisionado por mil anos[Apocalipse 20:2]. Após o milênio - durante o qual o Senhor Jesus Cristo reinará sobre a Terra, Satanás será solto por um pequeno período de tempo [Apocalipse 20:3]. Novamente, ele tentará enfrentar Deus, formando um exército para lutar contra ele, mas fogo cairá dos céus e consumirá o exército e Satanás será então lançado no lago de fogo, onde permanecerá para sempre [Apocalipse 20:7-10]
Para estabelecer melhor a localização atual de Satanás e de seus anjos, chamo sua atenção ao Apocalipse 12, onde aprendemos, no verso 6 que, durante o Período da Tribulação, a mulher (que representa Israel) fugirá ao deserto para salvar sua vida e escapar do dragão (Satanás). Isso ocorrerá na metade do período de sete anos e o Israel eleito será protegido por Deus durante os três anos e meio finais. Em seguida (verso 7), ocorrerá uma batalha nos céus. Satanás e seus anjos serão derrotados e lançados na Terra (versos 8 e 9). Então, e somente então (durante a última parte do Período da Tribulação), ele estará restrito à Terra e não terá mais acesso aos céus. A condenação de Satanás ao lago de fogo ocorrerá ainda mais tarde - (Podemos assumir que os anjos caídos serão lançados no lago de fogo juntamente com Satanás após o reino milenar de Cristo, pois a Bíblia não fala especificamente sobre isso.) O evento futuro da expulsão de Satanás dos céus pode ser aquilo que o Senhor Jesus referenciou um Lucas 10:18, quando disse: Eu via Satanás, como raio, cair do céu
Portanto, atualmente, Satanás e suas hordas de anjos caídos circulam livremente entre o céu e a Terra, enquanto buscam atingir seus planos malignos de dominar a criação! Deus continua concedendo-lhes o privilégio de comparecer diante do seu trono. Por quê? Não temos os detalhes específicos, mas pode ser que Deus esteja ;dando uma certa vantagem ao Diabo em sua luta contra ele, fazendo-lhe concessões, permitindo que ele seja o ;acusador dos irmãos; (Apocalipse 12:10). Algo dessa natureza deve ser verdadeiro, pois Deus poderia ter destruído Satanás e seus anjos há muito tempo. Fica bem claro no diálogo registrado em Jó 1 e nas ações de Satanás na ;tentação de Cristo; (Mateus 4), que toda sua cosmovisão é antagônica e ele deseja desesperadamente ser adorado como Deus. Dando-lhe corda suficiente para se enforcar, Deus, o Pai, está pacientemente aguardando o dia em que todas as desculpas do diabo terão sido usadas e a questão chegue ao fim. Logicamente, não há a menor possibilidade de Satanás emergir vitorioso - quando Jesus Cristo morreu na cruz do Calvário, ele obteve a vitória para sempre. Satanás é um inimigo derrotado, mas enquanto a areia do tempo continuar caindo na ampulheta de Deus, Satanás continuará lutando e nós (que vivemos na Terra), juntamente com os anjos de Deus, teremos de continuar enfrentando Satanás e seus amigos.
É tolice acreditar que Satanás não tenha seguidores humanos! A cada dia, mais e mais pessoas estão admitindo abertamente que são membros da sua igreja;. Exatamente como a mensagem do evangelho continua sendo anunciada e alcançando muitas pessoas, assim também a mensagem de ocultismo do Diabo continua sua obra maligna. O evangelho redime o homem da morte espiritual, enquanto que o ocultismo trabalha para cegar os olhos das pessoas, para que não vejam essa mensagem. O poder de Satanás é muito grande e ele utiliza esse poder sobrenatural por meio da vasta organização de seus seguidores angelicais. Temos uma rápida visão dessa estrutura organizacional;o príncipe do reino da Pérsia; (um anjo maligno) resistiu, lutou e retardou durante 21 dias que o anjo enviado dos céus ministrasse a Daniel. No verso 20, o anjo diz a Daniel que ao sair, o príncipe hostil da Grécia virá. Os estudiosos da Bíblia inferem dessa e de outras passagens que os anjos caídos estão organizados e têm esferas de influência e de responsabilidade específicas. O apóstolo Paulo menciona essa estrutura organizacional em Efésios 3:10 e em Colossenses 2:15, chamando-a de principados e potestades;. Em Efésios 6:12, ele os menciona novamente e acrescenta as palavras ;hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais; - isto é, na esfera celestial sobrenatural.
Talvez você já tenha o; para descrever esses anjos caídos. Acredito que existam duas entidades distintas e diferentes.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.