Subscribe:

domingo, 17 de maio de 2020

DIZIMISTA FIEL


                                                                DIZIMISTA FIEL
Quando eu era criança ouvia meu pai dizer para ter cuidado com pessoas que andam com Bíblia debaixo do braço, porque elas roubam das pessoas para dar ao pastor. Mais velho, comecei a frequentar esta igreja com minha namorada (atualmente esposa). Gostava das músicas e da palavra, mas na hora do dízimo, me incomodava tremendamente. Até que um dia, durante uma classe de escola bíblica dominical, me entreguei a Jesus. Logo em seguida fui para o culto, e quando surgiu o momento dos dízimos e ofertas eu tive certeza que havia sido transformado. Peguei meu talão de cheques e dei o dízimo. Eu não era membro da igreja, não era batizado, mas a transformação foi muito grande e a partir daquele momento eu me tornei dizimista.
Comecei a entender o que diz a Palavra em Efésios 2.8 “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus”. Eu comecei a entender o que é essa graça, esse dom de Deus. Não só meu bolso foi mudado, mas também, meu comportamento. Eu comecei a perceber que eu estava me tornando uma nova criatura. E, realmente, eu me tornei uma nova criatura.
Há 26 anos eu tenho o privilégio de ser dizimista, e tenho sido fiel e grato a Deus. Eu entendi o propósito de Deus para minha vida. Eu quis, em primeiro lugar, ter COMPROMISSO com a Oitava e com o Reino. Eu sou privilegiado por entender o que é ter compromisso. Eu tenho no coração uma grande GRATIDÃO por essa transformação que Deus fez em mim. Deus criou o desejo de OBEDECER. Eu consegui entender que temer a Deus é ter tanta ADMIRAÇÃO, que eu tenho prazer em obedecer, porque Deus é um Pai formidável. Eu senti que ser PARTICIPANTE, SERVIR ao Senhor, é algo maravilhoso, porque por meio do serviço eu vejo vidas transformadas. Eu sei que obedecendo a Deus e servindo ao Senhor eu tenho sido FAVORECIDO; na minha família, nos meus negócios, por onde eu ando. E além de tudo, eu descobri que quando eu sou dizimista, eu estou GLORIFICANDO A DEUS, e quando eu glorifico a Deus é porque eu estou AMANDO A DEUS E AMANDO SUA OBRA. É por tudo isso que me sinto mais do que privilegiado em ser dizimista.
Compromisso (2 Co 8.8-12)
Gratidão (2 Co 9.7)
Obediência (Ml 4.10; Êx 23,19, Gn 14.18-20; Gn 28.22; Mt 23.23; Mt 5.20)
Glorificar a Deus (Sl 18.49; 86.12; Jo 15.8)
Amar a Deus e Sua obra (Mt 13.22)
Ser participante, servir (1 Co 3.9; Rm 12.6-18)
Ser favorecido por Deus (Ml 4.10; Pv 3.9-10; 2 Co 9.6-10)
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.