Subscribe:

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2020

JESUS A VERDADE QUE LIBERTA

                                                   JESUS  A VERDADE QUE LIBERTA
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32
Nestes últimos dias temos visto muitas pessoas investindo todas as energias e tempo em estudar sobre ensinos falsos, doutrinas erradas, buscando fatos mentirosos e se aprofundando neles buscando defender a sua bandeira ideológica, porém essa atitude não é a mais correta, nós precisamos entender que nenhuma mentira procede da verdade. De fato, o que devemos fazer realmente é nos apegar com mais firmeza as VERDADES que temos ouvido e aprendido da parte de Deus. Para isso nós contamos com todas as ferramentas naturais como o estudo da Palavra, livros que trazem revelações em linha com a Palavra de Deus, que é a verdade absoluta sobre a vida de todos os Cristãos.
Também contamos com as ferramentas sobrenaturais, que são ativadas mediante nossa fé, no nosso espírito recriado, então o Espírito Santo da VERDADE que habita em nós e que nos GUIA A TODA VERDADE, nos colocando diante da verdade, e essa direção é totalmente segura e confiável.
Através dos dons do Espírito, podemos perceber, e receber de Deus através de uma Palavra de conhecimento, uma Palavra de Sabedoria e/ou discernimento de espírito. Esses são 3 dos 9 dons do Espírito Santo que atua no Corpo de Cristo, e são conhecidos como dons de Revelação, nos revelam algo, e o estudo, a exposição da Palavra Revelada, o focar o correto, o que realmente edifica, o que realmente nos trará segurança, nos livrará de incorrer nos erros, nas heresias, nas coisas que tem aparência de Deus e dos céus, mas que no fundo é cheio de engano e de toda sorte de males.
Muitos estão criando algumas modas, e assim estão perdendo o seu tempo em estudar, em focar a coisa errada, não sou contra o estudo, precisamos conhecer e entender alguns assuntos e aspectos, mas se você desprende do seu tempo, discutindo e focando no errado, você se tornará uma presa fácil para incorrer no erro, para entrar no engano que se propaga nesses dias,
coisas que tem aparência que é de Deus, mas não são, e muitos tem entrando nesse mar e sem saber onde vai chegar, estão deixando essa onda os levarem para distante da PERFEITA VONTADE DE DEUS que é: conheçamos ao Senhor e prossigamos em O conhecer, a orientação de Deus é que nos apeguemos as verdades ouvidas, que nos firmemos na verdade, que estudemos a verdade, porque quando se estuda o que é verdadeiro, logo ficará fácil de se identificar o falso, logo ficará claro identificar o joio do trigo.
Eu, tenho aprendido a focar, em me esmerar aprender a Verdade, estudar a verdade, me debruçar na Verdade da Palavra de Deus e na verdade de coisas que fazem parte do meu contexto diário e que eu professo na minha fé, eu não vou me deter, perdendo o meu tempo com genealogias, com fábulas, com coisas que não me acrescentarão, e trarão mais confusão do que clareza. João 8:32 fala que devemos conhecer a VERDADE  e essa VERDADE nos libertará, então á ordem é:
ESTUDE A VERDADE, não perca o seu tempo estudando o falso, o que é mentira, o Espírito Santo que habita dentro de você te guiará a toda a verdade e Ele é um porto seguro, onde pode e deve confiar, mas pra isso, é necessário se expor e estar aberto as verdades da Palavra de Deus e não dos nossos “achômetros”.
Precisamos nos expor a Luz da Palavra e de suas Verdades para não cairmos nos erros e na apostasia dos últimos dias, onde muitos darão ouvidos a doutrinas, ensinos de demônios. Como ficar livre disso? Se apegando a Verdade da Palavra, se enchendo da Verdade, orando no espírito, na intimidade com o Senhor, pois na intimidade o Espírito Santo compartilha a eternidade aos nossos corações.
E conhecereis A VERDADE… não nos manda estudar ou conhecer o que é falso, conheça a verdade e estude o verdadeiro, porque nenhuma mentira procede da verdade e nenhuma falsidade seja em que esfera for prevalecerá e nem poderá contra a Verdade. Diante da verdade tudo o que for contrário a ela se dissipa.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.