Subscribe:

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

VENCENDO OS GIGANTES


                                                           VENCENDO OS GIGANTES
Nossa inspiração vem de Davi, um jovem pastor de ovelhas que enfrenta e derrota um soldado profissional, um gigante em tamanho e brutalidade.

“ 33- Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade.
34- Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
35- Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.
36- Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.
37- Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.
38- E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.
39- E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
40- E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu.
41- O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele.
42- E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.
43- Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi.
44- Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo.
45- Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.
46- Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel;
47- E saberá toda esta congregação que o SENHOR salva, não com espada, nem com lança; porque do SENHOR é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão.
48- E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.
49- E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra.
50- Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.
51- Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.”
 (I Samuel 17.33-51).

 O QUE SÃO GIGANTES EM NOSSA VIDA?

Você já teve um grande problema em sua vida que no momento em que estava passando por ele você achou que seria incapaz de resolver? Diante de uma dificuldade financeira, já pensou que aquela situação seria o fundo do poço em sua vida? Já teve um grande problema de saúde que quase o levou a morte? Já teve situações críticas em sua profissão que você pensou em abandonar tudo e sumir?
Enfim, podemos definir GIGANTE como um PROBLEMA (financeiro, saúde, relacionamento, etc.), uma PROVAÇÃO DE DEUS, ou seja, ALGUMA SITUAÇÃO EM QUE DEUS NOS COLOCA PARA TESTAR NOSSA FÉ.

Se você já passou por tudo isso, e chegou até aqui é porque você é de fato um Matador de Gigante!
Hoje, iremos compartilhar quatro verdades sobre os gigantes:

I – TODOS NÓS, SEM EXCESSÃO, TEMOS QUE ENFRENTAR UM GIGANTE: As lutas fazem parte da vida de qualquer pessoa. Mais cedo ou mais tarde em sua vida você enfrentará um gigante! Porém, precisamos enxergar que os gigantes são o instrumento de Deus para nos treinar para desafios maiores. Os gigantes são situações que estão acima da sua capacidade natural de resolver.

Entretanto, Deus não vai remover esse gigante. Deus vai usar esse gigante para levar você a um novo nível de fé, de ousadia, de coragem, de intrepidez, pois todo servo de Deus se não passar pelas lutas e pelas provações a sua Fé não se fortalece.

II – UM GIGANTE SEMPRE REVELA QUEM SOMOS NÓS: Quando Golias apareceu afrontando Israel, ele revelou quem era Saul e quem era Davi. Até então Saul era o grande Rei (Leia 1 Sam. 9:1-2). Antes do gigante aparecer, Davi era um simples pastor de ovelhas anônimo (Leia 1 Sam. 16:10-12; 17-23). Golias mostrou que Saul era uma farsa. Tinha coroa de rei, tinha o cetro do rei, tinha espada de rei, escudo de rei, armadura de rei, título de guerreiro. Mas era um medroso, preso em sua própria tenda. Golias revelou que Davi tinha o coração de rei. Que por trás daquele simples rapaz pastor de ovelhas tinha alguém que temia a Deus e desfrutava do Seu poder.


Uma crise ou um gigante vai revelar quem são os verdadeiros líderes, quem são os verdadeiros guerreiros, quem são os verdadeiros matadores de gigantes. Além disso:

a) - O tamanho do Gigante revela o seu tamanho. Se o gigante que está enfrentando você é grande, é porque o Diabo sabe o tamanho do seu potencial. “Se a luta é a grande, a vitória é maior ainda”.


b) - O Gigante revela o verdadeiro problema: O problema de Israel não era Golias era Saul, que já tinha sido rejeitado por Deus por causa de sua desobediência. Quando Davi se posicionou, e venceu o gigante, o povo ficou livre da opressão dos Filisteus. Você precisa confrontar em sua vida gigantes que nunca foram confrontados.
Situações que existem há anos e que ninguém nunca as confrontou. Mas é preciso tomar uma posição de combater o seu gigante.

III – O GIGANTE QUE VOCÊ ENFRENTA DETERMINA O RESULTADO QUE VOCÊ TEM: O seu êxito não depende da posição que você ocupa, mas da trajetória que você percorreu para chegar aonde chegou. Quem teve um gigante no seu caminho, tem outro nível de maturidade, de experiência de vida com Deus.
Muitos se tornaram reis apenas por que herdaram o trono. Mas Davi conquistou a sua posição no dia que ele confrontou Golias em sua vida. Mas o que fez de Davi um rei? O GIGANTE! Seu sucesso é determinado pelos gigantes que você já enfrentou. Todo mundo percebe quando alguém já matou Gigantes.

Deus permite que enfrentemos GIGANTES para que nossa fé venha se fortalecer e crescer cada vez mais, pois a partir do momento em que Ele nos coloca na prova, se formos fiéis até o fim (assim como Jó), Ele nos concedera a vitória! E é através do Gigante que iremos ver realmente se estamos preparados ou não para servir a Deus! 

IV - QUANDO VOCÊ VENCE UM GIGANTE DEUS MANIFESTA A SUA GLÓRIA. O Alvo de Deus não é mostrar seu poder ao Diabo, mas a sua glória. Porque o Diabo conhece o poder de Deus. Mas ele não conhece a glória do Senhor porque ela é manifestada pelas atitudes do homem. Nossas atitudes mostram a glória de Deus. E a glória de Deus é manifestada quando Ele usa alguém aparentemente mais fraco para vencer alguém mais forte.


Talvez o Diabo esteja zombando de você. Mas se você se levantar hoje, Deus vai mostrar a Sua glória ao mundo espiritual através de sua vida. (I Coríntios 1.25-28). Que a partir de hoje você sempre tenha revelação de que Deus espera a sua posição diante do gigante que te afrontar para que o Seu nome seja glorificado diante de toda a multidão.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.