Subscribe:

domingo, 8 de dezembro de 2019

O CRISTÃO LIDANDO COM O DESPREZO


                                          O CRISTÃO LIDANDO COM O DESPREZO
Um dos sentimentos que mais machucam o coração do homem é o desprezo. Uma agressão física ou moral é uma situação horrível, mas o desprezo é pior; é frio, silencioso, machuca, e vai até o espírito das pessoas. Como esse sentimento tem destruído vidas! Quantas pessoas prostradas, deprimidas, tudo por causa do desprezo. É a esposa que despreza o marido, o marido que despreza a esposa; pais que desprezam filhos, filhos que desprezam os pais, o colega de trabalho que despreza o outro. Enfim, esse sentimento tem como que roubado a doçura da própria vida.
O desprezo, seja de forma ativa ou passiva, não leva ninguém a lugar algum. Só leva à infelicidade e tristeza. Ele não tem propósito algum para a vida. Talvez o desprezo tem dominado sua vida, situações diversas têm te segregado, a solidão, entristecido seu coração. Mas profetizo a você a graça salvadora de Jesus, a expressão do Seu amor, a bondade que Ele nos mostra quando abrimos o nosso coração para Ele. Não lhe diga: “Senhor, se quiseres”, pois Ele sempre quer o melhor para nós. Jesus Cristo veio para desfazer as obras do diabo. O que você precisa fazer e o que Deus quer que você faça é ir até Ele. Busque-O! A única coisa que você tem é a sua vontade, o livre arbítrio. Você é totalmente livre para se lançar nos braços amoráveis do Senhor. Jesus quer transformar completamente a sua situação. Ele não despreza ninguém. Não existe uma pessoa que seja mais amada por Ele do que outra. Não existe ninguém que Ele não possa tocar, que Ele não tenha escolhido tocar.
Talvez você esteja marcado pela culpa, pelos pecados, pelos desencontros, por uma vida da qual até se envergonhe. Mas hoje Jesus toca em sua vida, em seu coração, e lhe diz: “Eu quero tocar. Quero transformar sua vida, nortear seu caminho. Eu quero”. E, quando você começa a sentir o coração de Jesus dizendo “Eu quero”, pode tomar posse da vitória. Mesmo que os outros lhe desprezem, você pode ter certeza de que os braços do Senhor lhe servirão de ninho. E você poderá correr para Ele, pela fé. Jesus Cristo não vai rejeitá-lo nem ignorá-lo. Vai abraçá-lo. No processo da graça, do poder e do amor de Jesus, você pode, imediatamente, ter a sua vida transformada. E a paz, a tão gloriosa paz de Deus, dominará o seu coração para todo o sempre.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.