Subscribe:

segunda-feira, 18 de março de 2019

O RIO DO TRONO DE DEUS


                                                         O RIO DO TRONO DE DEUS
Vamos falar sobre o rio de Deus. A bíblia nos diz em Ezequiel 47, que Ezequiel teve uma visão deste rio.
Vamos ao que diz o texto
1 Depois disso, me fez voltar à entrada da casa, e eis que saíam umas águas de debaixo do umbral da casa, para o oriente; porque a face da casa olhava para o oriente, e as águas vinham de baixo, desde a banda direita da casa, da banda do sul do altar.
2 E ele me tirou pelo caminho da porta do norte e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até a porta exterior, pelo caminho que olha para o oriente; e eis que corriam umas águas desde a banda direita.
3 Saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos tornozelos.
4 E mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e mediu mais mil e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos lombos.
5 E mediu mais mil e era um ribeiro, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, ribeiro pelo qual não se podia passar.
6 E me disse: Viste, filho do homem? Então, me levou e me tornou a trazer à margem do ribeiro.
7 E, tornando eu, eis que à margem do ribeiro havia uma grande abundância de árvores, de uma e de outra banda.
8 Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, sararão as águas.
9 E será que toda criatura vivente que vier por onde quer que entrarem esses dois ribeiros viverá, e haverá muitíssimo peixe; porque lá chegarão essas águas e sararão, e viverá tudo por onde quer que entrar esse ribeiro.
10 Será também que os pescadores estarão junto dele; desde En-Gedi até En-Eglaim, haverá lugar para estender as redes; o seu peixe, segundo a sua espécie, será como o peixe do mar Grande, em multidão excessiva.
11 Mas os seus charcos e os seus lamaceiros não sararão; serão deixados para sal.
12 E junto do ribeiro, à sua margem, de uma e de outra banda, subirá toda sorte de árvore que dá fruto para se comer;
não cairá a sua folha, nem perecerá o seu fruto;
nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de alimento, e a sua folha, de remédio.
Este texto nos fala sobre o rio de Deus,que sai de dentro do templo. Ezequiel estava à ver este rio, que corria para o oriente(vercículo2).
No verso03, ele nos fala que, o que estava a medir o templo, o fez passar pelas águas

A bíblia nos diz em apocalipse 22:1, que, o rio sai do trono de Deus.
Ao entrar nas águas, Ezequiel começa a ser levado pelo homem, até à um ponto que não consegue suportar (verso5).
O rio foi criado por Deus para matar a nossa sede, para nos limparmos.
A Bíblia nos fala que, ainda que nossos pecados sejam vermelhos como escarlata, eles se tornarão bbrancos como a pura lã
O rio de que fala Ezequiel, simboliza o Espírito Santo. Temos experimentado, nestes últimos dias, um derramar sobrenatural do Espírito Santo em nossa nação, ministérios têm sido usados por ele para profetizar o rio de Deus, que venha sarar as nossas vidas, e matar a nossa sede.
No livro de joel, capítulo 2, verso 28, o Senhor nos fala que, depois daqueles dias: “derramarei do meu Espírito sobre toda carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os jovens terão visão, e os velhos sonharão”,/br>
O Rio de Deus também traz vida, àquilo que estava morto(vercículo9).

O texto nos fala que, por onde os ribeiros passassem, traria vida à todas as criaturas, havendo abundância de peixes
à medida que, vamos entrando neste rio, as águas vão subindo, subindo, subindo, até que sejamos totalmente tomados por ele(versos(4 e 5)
Jesus disse em João capítulo 4, vercículos 13 em diante que: quem crer em mim, do seu interior fluiriam rios de água viva, e estas águas, iriam até a vida eterna.
Mas para que, recebemos deste rio?
Para irmos às nações
Veja o que diz o vercículo 8 de Ezequiel 47:
8 Então, me disse: Estas águas saem para a região oriental, e descem à campina, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, sararão as águas.
O Senhor, nos entregou uma canção, que nos fala sobre este rio, e que diz:
Vem me saciar, vem me transformar, com tuas águas que descem do trono
Vem me sarar, me purificar, com tuas águas limpas Senhor
Você foi chamado para ser um instrumento de Deus, para que, onde você for, você leve este rio. que compreendamos que, o rio de Deus que está em nós, veio para sarar as nações da Terra
Os apóstolos de Jesus, foram tomados por este rio, no tempo de pentecostes, em Atos2,1 em diante.
Eles levaram este rio, para as nações, sem se preocupar com o que lhes iria acontecer
Muitos foram mortos, perseguidos, humilhados, mas, prosseguiram com sua missão, ao levar o rio de Deus e, ministrar este rio, sobre milhões e milhões de pessoas
Será que desejamos que os rios de Deus, venham apenas parar em nossos joelhos?
Ou em nossos lombos?
ou então, vamos ficar à margem deste rio?
Se deixarmos que este rio nos tome, por completo, compreenderemos o chamado e o propósito de Deus para nossas vidas
Muitos de nós, estamos acostumados apenas à beber do rio, mas não estamos preocupados em transmití-lo aos outros
Que você, ao ler este estudo, compreenda que, Jesus te chamou para que o rio flua, e vá até aos confins da Terra
atos 1,8 nos diz: “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e serêis minhas testemunhas, em Jerusalém, Judéia, samaria, e até os confins da Terra”
Eu profetizo que, a sua vida, a sua família, o seu ministério, não serão mais os mesmos, após experimentarem destas águas.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.