"Junto aos rios da Babilônia, nos assentamos e choramos, lembrando-nos de Sião. Nos salgueiros que há no meio delas, penduramos as nossas harpas". (Salmo 137:1)
Desde o início humanidade, o Senhor desejou ter um relacionamento íntimo com o ser humano. Dentro dos Seus projetos santos, escolheu a nação da promessa, a menina dos seus olhos, o povo de Israel.
Todavia, por se afastar de Deus, o próprio Senhor permitiu que o seu povo fosse levado como escravo e ficasse exilado dentro da Grande Babilônia, sob o comando de um rei ímpio e cruel: Nabucodonosor.
Para a alegria do inimigo das nossas almas, lá estava agora, o povo da aliança, preso...o povo chamado para ser cabeça, como cauda...o povo chamado pra celebrar a libertação, escravo...o povo chamado pra conquistar vitórias...agora subjugado pelo poder de um povo ímpio...tudo isto por causa do grande vilão: PECADO.
Este jamais foi o sonho de Deus para os seus escolhidos, todavia, o seu povo, era obstinado de coração e não se convertia verdadeiramente dos seus maus caminhos.
Quantas vezes em nossas vidas, Deus nos convida a sair da escravidão pois tem algo novo pra nós? Quantas vezes Deus nos faz promessas enquanto todos zombam de nós?
Quantas vezes o Senhor nos chama pra sua obra, investe em nós, nos capacita enquanto o mundo nos chama de loucos e diz e diz que não chegaremos a lugar algum?
Quando não nos sujeitamos às mudanças, DEUS nos permite viver um tempo de Babilônia pra nos ensinar... Babilônia significa confusão e simboliza o mundo. Quando vivemos dentro dela e com ela dentro de nós, perdemos a paz, perdemos a visão, somente sentimos saudades de Jerusalém, da presença de DEUS, da casa de Deus, do tempo perdido em sua presença.
Vivendo desta maneira, o que somente nos resta é buscar esperança em Deus. Por este motivo, diante da destruição, Jeremias se lamentava dizendo: "Quero trazer a memória aquilo que pode me dar esperança." (Lm 3:21.)
Não sei meu querido irmão (a), como você está neste dia...quem sabe está à beira dos rios da sua vida, assentado diante dos problemas, sem forças pra se levantar e somente chora diante das lutas, dos escombros do seu casamento, das ruínas do seu ministério ou até mesmo porque Babilônia levou seus filhos, seus sonhos e seus projetos cativos e agora estão todos exilados em terra estranha.
Todavia a Ordem do Senhor hoje pra tua vida é: LEVANTE-SE ! NÃO PENDURE SEUS INSTRUMENTOS DE ADORAÇÃO NOS SALGUEIROS, NÃO PARE DE ADORAR MESMO EM TEMPOS DE ESCRAVIDÃO, NÃO PARE DE CANTAR OS CÂNTICOS DE SIÃO, MESMO VIVENDO UM TEMPO DE BABILÔNIA!
Afinal, você pode até estar doente, mas NÃO É DOENTE! Você pode até estar triste, MAS NÃO É TRISTE! Você pode até estar preso em algumas situações, MAS VOCÊ É LIVRE e foi chamado e escolhido por DEUS para ser a coroa da criação, a majestade de sua grandeza, povo santo, sacerdócio real, nação eleita pra morar no céu.... Você pode até estar vivendo um tempo de Babilônia, mas você não é da babilônia. TUA PÁTRIA É JERUSALÉM! É PRA LÁ QUE VOCÊ VAI! LÁ É SEU LUGAR!
Não é tempo de pendurar suas armas celestiais! Não é tempo de se assentar e chorar! Não é tempo de parar e desistir! É tempo de se LEVANTAR como vaso nas mãos do Grande Oleiro, o SENHOR DOS EXÉRCITOS e entender que tu fostes levado pra viver com o povo da Babilônia para cantar pra ele e proclamar que Deus permanece fiel. Fazendo assim, em breve você irá para o salmo 126:1 e dirá: " Quando o senhor trouxe do cativeiro aqueles que voltavam de Sião, estávamos como aqueles que sonham......"
".......e então se dizia entre as nações GRANDES COISAS FEZ O SENHOR A ESTES!
Assim diz o SENHOR: Está chegando o tempo de virada de cativeiro, está chegando o tempo de retornar a Jerusalém, está chegando o tempo em que tu voltarás a cantar os cânticos de Sião e está chegando o tempo de proclamar a fidelidade de Deus e então todos que pretendiam te destruir dirão: GRANDES COISAS FEZ O SENHOR!
O TEU DEUS CONTINUA FELIZ A PROMESSA CONTINUA de PÉ! LEVANTE A SUA CABEÇA E PARE DE CHORAR! DEUS ESTÁ FAZENDO UMA GRANDE OBRA EM TI! SOMENTE CREIA.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante
0 comentários :
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.