Subscribe:

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

QUANDO JESUS ENTRA EM UMA CASA TRÁS ALEGRIA


                           QUANDO JESUS ENTRA EM UMA CASA TRÁS ALEGRIA
Apocalipse 3.20
Introdução:
     O Novo Testamento relata algumas casas que Jesus entrou. Em cada uma delas algo especial aconteceu. Em cada casa que Jesus entrava, percebia a situação e levava o que faltava àquele lar.
Vamos tirar algumas lições do que aconteceu em algumas casas que Jesus entrou:
1- Casa em Caná da Galiléia: João 2.1-11 - A família de Jesus foi convidada para um casamento em Canáda Galiléia. Durante a festa, acabou o vinho. Era costume em Israel um casamento durar 7 dias, se acabasse o vinho antes, a festa também acabava. Mas Jesus estava ali e abençoou aquele casamento e toda família devolvendo a alegria para que a festa continuasse.
Jesus levou ALEGRIA.
Em sua vida está acabando a alegria?
ü  1ª Lição: Quando Jesus chega a uma casa ele renova a alegria, trazendo bênçãos. Jesus pode tirar toda tristeza e renovar toda alegria em seu coração, basta você querer!
2- Casa de Pedro: Lucas 4.38,39 - Uma das primeiras curas registradas na Bíblia que Jesus operou foi a da sogra de Pedro. Jesus foi até a casa de Pedro e quando a viu aproximou-se dela, tomou-a pela mão e a febre a deixou.
Jesus levou CURA.
O que está acontecendo em sua vida tem alguma área que precisa ser curada?
ü  2ª Lição: Devemos contar para Jesus o que está acontecendo em nossa vida porque ele tem a solução. Jesus pode te curar, tanto fisicamente como espiritualmente, mais você precisa deixa-lo entrar em sua casa (vida)!
3- Casa em Cafarnaum: Lucas 5.17-24 - A multidão lotou a casa não deixando uma passagem sequer. Então alguns homens fizeram uma passagem no telhado para um paralítico ir até Jesus. Aquele homem tinha sua vida toda destruída pela dor, preconceito e enfermidade, mas Jesus o restaurou totalmente.
Jesus levou RESTAURAÇÃO.
Às vezes você pensa que não há mais como chegar até Jesus, mas se não tiver passagem de um lado ou de outro, olhe para cima, Jesus abre uma porta para você.
Está procurando uma restauração para sua vida?
ü  3ª Lição: o caminho para chegar até Jesus está aberto (Ele é o próprio caminho), não pense que ele sempre estará batendo na porta, “buscai ao Senhor enquanto se pode achar” (Isaias 55.6a)!
4- Casa de Mateus: Lucas 5.29-32 - Mateus era um publicano cobrador de impostos. Ele tinha acabado de conhecer a Jesus e deixou tudo para trás para seguir ao Mestre. Os fariseus começaram a discriminar Mateus por seu passado de pecado, mas Jesus declarou o perdão dos pecados para Mateus.
(5:32) Jesus disse: “Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.”
Jesus levou PERDÃO.
Quando Jesus entra na vida de uma pessoa, perdoa todos os pecados e tira toda culpa e condenação de nossas vidas, pois “agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8.1).
Existe algum pecado em sua vida, algo que desagrade a Deus?
ü  4ª Lição Jesus quer trazer o perdão para sua vida, mais para que isso aconteça é preciso ter o arrependimento dos seus pecados!
5- Casa de Jairo: Lucas 8.41,42 e 51-56 - Jairo chamou Jesus para ir à sua casa curar sua filha que estava doente, mas quando chegaram ali à menina já tinha morrido. Então Jesus ressuscitou a filha de Jairo.
Jesus levou VIDA.
Quando Jesus entra em nossa casa, devemos deixar toda falta de fé para fora e que ele fique dentro nos protegendo e trazendo vida em abundância (João 10.10).
Você está pensando que Jesus está demorando?
ü  5ª Lição: Ele quer entrar e assumir o controle de sua casa para encher de vida, mais você precisa entregar a ele sua casa por completo, não somente alguns cômodos.
6- Casa de Marta e Maria: Lucas 10.38-42 - Esta foi uma das casas mais frequentadas por Jesus. Nesta ocasião Jesus estava ali para lhes ensinar a Palavra. Marta ficou preocupada com muitos afazeres, entretanto Maria se concentrou em ouvir a mensagem de Jesus.
Jesus levou a PALAVRA.
Muitas vezes convidamos Jesus para entrar em nossas casas e quando Ele chega, nos ocupamos com nossas tarefas e não ouvimos a sua Palavra.
Você está ocupado demais?
ü  6ª Lição: Jesus quer falar com você em sua casa (mente), não deixe outras coisas ocuparem o seu pensamento!
7- Casa de Zaqueu: Lucas 19.1-10 - Foi Jesus quem se ofereceu para ir à casa de Zaqueu. Enquanto este se esforçava para ao menos poder ver a Jesus, teve, além disso, o privilégio de recebê-lo em sua casa. Talvez Zaqueu tivesse recebido muitas pessoas ilustres em sua residência, mas nunca tinha recebido alguém como Jesus. A vida de Zaqueu foi transformada naquele dia e recebeu a Salvação.
Jesus levou SALVAÇÃO
Você está querendo ver Jesus?
ü  7ª Lição: Devemos receber Jesus em nossos lares não apenas por curiosidade, pois é muito mais que um privilégio, precisamos nos arrepender e crê no Senhor Jesus então seremos salvos. Jesus deseja entrar na sua vida e te salvar, não feche os seus ouvidos para o chamado do Senhor Jesus!
8- Casa em Emaús: Lucas 24.13-30 - Dois discípulos estavam caminhando e Jesus os acompanhava até perto da entrada de Emaús onde chamaram o Senhor para continuar com eles. Naquela casa Jesus continuou ministrando a Palavra aos seus corações e no seu partir do pão, seus olhos foram abertos para entender que Jesus estava com eles.
Jesus levou VISÃO ESPIRITUAL.
Não consegue ver uma solução para sua vida?
ü  8ª Lição: Jesus quer entrar em sua casa para abrir os seus olhos espirituais e ver que Ele sempre esteve e estará com você em qualquer que seja a situação.
9- Casa dos Discípulos: João 20.19-23 e 26-29 - Após a ressurreição de Jesus, seus discípulos se trancaram em uma casa com medo de serem condenados. Estavam desiludidos e sem fé. Então Jesus apareceu para eles, para lhes fortalecer a fé.
Jesus levou FÉ.
Quando está sozinho em casa, você fica triste?
ü  9ª Lição: Muitas vezes estamos em nossas casas desiludidos e sem fé, mas Jesus entra em nosso lar para nos dar a fé que precisamos para vencer.
CONCLUSÃO
Jesus quer entrar em seu CORAÇÃO, e fazer uma transformação por completo.
O que acontece quando Jesus entra em nossas casas?
Se houver tristeza, Jesus leva ALEGRIA.
Se alguém estiver doente, Jesus leva CURA.
Se houver dificuldades, Jesus leva RESTAURAÇÃO.
Se estiver em pecado, Jesus leva PERDÃO..
Se houver morte, Jesus leva VIDA.
Se não tiver esperança, Jesus leva a PALAVRA.
Se estiver perdido, Jesus leva SALVAÇÃO.
Se não consegue ver uma saída, Jesus leva VISÃO ESPIRITUAL.
Se estiver desacreditado, Jesus leva FÉ.

Então abra a porta do seu CORAÇÃO para Jesus entrar e fazer morada.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.