Subscribe:

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

AVIVAMENTO FOGO ACESSO EM NOSSO ESPÍRITO


                            AVIVAMENTO FOGO ACESSO EM NOSSO ESPIRITO
Avivamento em primeiro ponto de significado é tornar mais ardente, e o que temos visto nestes últimos dias é exatamente um frio constante e inextinguível nas igrejas, cumprindo Mt 24:12 “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.”, gosto de questionar essa passagem entre os cristãos porque achamos nós que esse amor é referente ao amor mundano, o amor vivido pelas pessoas que não conhecem a Cristo, mas pergunto então que amor esfriaria de uma pessoa que não conhece a fonte do amor que é Jesus? Ou seja, se alguém tem amor pra esfriar é exatamente o povo cristão, porque esses receberam amor do Pai celeste, esses receberam amor da fonte que é Cristo.
o avivamento é o ascender dessa chama de amor, estimular o amor, apressar a vida em outras pessoas, o que na realidade não tem acontecido com grande ênfase nas igrejas, por isso, me preocupo semrpe que escuto que o avivamento está chegando, que tem acontecido focos de avivamento, veja bem, não aqui dizendo que não existe avivamento em lugar algum, o que quero expressar é a verdade do avivamento que em tantos pontos estão sendo expressados de uma maneira errada e desfocalizada, muitas pessoas dizem que 2 ou 3 pessoas sendo batizadas com fogo em um culto é porque existe ali avivamento, nessas pessoas é verdade. mas o avivamento que elas receberam será usado para que? no serviço do avivamento geral, o que temso vistos é o enfraquecimento geral de igrejas porque pessoas vivem o seu eu sobre a vontade de Deus, eu tenho poder, eu sou o líder, eu tenho a decisão, isso tudo é frieza e não avivamento. Pessoas buscam a presença de Deus para que ela receba algo, para que a sua famílai receba o que lhe convém, tudo gira em torno da resposta de Deus, como que se Deus se deixasse ser persuadido pelas nossas atitudes, no mover da Sua vontade!
O avivamento real, só existirá, quando a igreja aprender a ser totalmente dependente do Senhor, quando vivermos o amor incondicional, sem colocar opções para Deus, fazermos tudo o possível as nossas forças simplismente pelo prazer de que o nosso Deus seja louvado. precisamos abrir mão das nossas vontades para que a vontade de Deus possa ser realizada em nós.
Avivamento é tornar mais vivo, e será que estamos tornando nossas cidades, nossas famílias, nossos amigos, cônjuges, filhos, irmãos mais vivo pelo simples fato de estarmos ajudando um ao outro, pelo simples fato de Deus ser engrandecido com isso?
Nossas cidades estão mais desestruturativas, famílias estão destruídas, o índice de criminalidade tem aumentado, filhos cada dia mais entrando no mundo das drogas, prostituição, roubos, brigas, discórdias, tudo isso só aumenta, então, onde está o avivamento gerado em nossas cidades através de nossas vidas? Vemos pessoas falando de testemunhos pessoas como se o avivamento existe para uma só pessoa.
Vamos nos colocar como dependentes de Deus e realizar avivamentos como o que gerou Neemias quando reconstruiu os muros em Jerusalém , o avivamento gerado por Moisés quando tirou seu povo do Egito, gerando libertação para todo seu povo, Josué quando enfrentou a cidade mais estruturada para guerra que era Jericó, fazendo com que a cidade fosse destruída, e assim, dando passagem para todo o povo entrar na terra prometida, Jesus quando por onde ele passava levava libertação, curas e conversões ao Senhor, quero deixar isso bem fixo, que avivamento real transforma a história do local, das pessoas, e do futuro de onde e daqueles que vivenciam isso.
“Jesus é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente.” Hb 13:8 – Ele está disposto a realizar o avivamento através de Nós! Vamos nos colocar a disposição da vontade do Pai.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.