Subscribe:

sábado, 22 de dezembro de 2012

QUAL A COVA QUE VOCÊ SE ENCONTRA...


                                            QUAL A COVA QUE VOCÊ SE ENCONTRA...



DANIEL 6:10-28
Daniel era um homem que era honrado por Deus em todas as suas atitudes porque o coração dele era temente ao Senhor. Até aquele momento as suas atitudes na Babilônia demonstravam que ele não era uma pessoa comum. E isso é exatamente o que o Espírito de Deus quer produzir na sua vida, porque se nós não tivermos uma mudança verdadeira pelo nosso caminhar com Deus isto significa que Deus não está em nós. O homem cheio do Espírito Santo não é um homem comum, é um homem marcado pela presença de Deus na sua vida, e assim era com Daniel. A tentativa do inimigo de parar um homem cheio do Espírito Santo é levantar-se contra ele através de invejas, através de calúnias, através de planos que são gerados no inferno. Agora quando Satanás se levanta contra a vida de alguém significa espiritualmente que Deus tem uma grande obra pra realizar naquela vida. Significa que Satanás identifica no mundo espiritual que algo poderoso Deus está fazendo, então ele procura destruir antecipadamente, assim como ele fez quando Moisés nasceu. Ele colocou aquela malignidade para que todos os primogênitos hebreus fossem mortos no Egito. Quando Jesus nasceu, da mesma maneira, Herodes mandou que todos os meninos (primogênitos) hebreus fossem mortos. O que Satanás quer é atingir a sua constituição. Agora faça ele o que ele quiser, mas se você estiver habilitado, firmado, fundamentado na Palavra ele não terá poder para impedir a sua caminhada diante do Senhor. Hoje você será ministrado no seu coração como não ser comido pelos leões. Eu já ouvi algumas versões, algumas pessoas incrédulas e até alguns teólogos dizem: “Ah, mas os leões estavam alimentados, um leão alimentado não come ninguém.” Eu falei então: “Puxa, manda-os entrarem na jaula de um leão alimentado pra fazer um teste.” Agora como é que os leões estavam alimentados se logo em seguida o rei mandou jogar todos aqueles que estavam perseguindo Daniel e eles nem chegaram no fundo e os leões já comeram. Ora, nós temos que nos curvar e saber que Deus fechou a boca dos leões para que eles não fizessem nada contra a vida de Daniel. Deus vai fechar a boca dos leões para que eles não toquem na sua vida, nem na sua casa e nem na sua herança. Eles vão tocar em quem eles quiserem, mas na sua vida eles não vão tocar porque nós estamos debaixo das bênçãos do Senhor nosso Deus. Nós queremos vencer os leões, e aqueles leões obviamente eram animais físicos. Em I Pedro, Pedro diz que Satanás anda como leão ao nosso derredor buscando a quem possa tragar. É por isso que muitas pessoas vacilam no seu testemunho. Por isso que muitas pessoas vacilam na sua caminhada. Por isso que muita gente começa muito bem vindo à Igreja, ora, lê a Bíblia, e depois de seis meses ele nem na Igreja vem mais. Porque foi devorado pelos leões. Porque o mover de Deus naquela vida foi tirado pelo inimigo. E eu vou dizer pra vocês: “Uma pessoa que perde o seu chamado, uma pessoa que perde o mover de Deus em sua vida é a pessoa mais infeliz da terra porque a alegria, a realização, só existe quando eu estou na presença do Senhor meu Deus.”
Pode inventar o que quiser, mas alguém que é devorado pelos leões a vida dele é uma vida desgraçada, porque ele está fora da graça de Deus. E o Senhor quer que você vença os leões em Nome de Jesus.
Existem 3 estágios diferentes pra você vencer os leões:
1º Estágio O Antes da cova - Daniel não foi devorado simplesmente por um acaso.
· Primeiro: Existia um histórico de vida antes da cova. Como Daniel não vivia uma vida de pecados. Ele não aceitava contaminações.
Daniel 1:8 “E Daniel assentou no seu coração não se contaminar com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto, pediu o chefe dos eunucos que lhe concedesse não se contaminar.”
O segredo antes da cova é nós não nos contaminarmos com este mundo. Este mundo está completamente nas mãos do inimigo. Quando você aceita qualquer tipo de aliança, quando você pratica a mentira, quando você aceita o pecado, quando você está no adultério, quando você está em aliança na roda dos escarnecedores, quando você permite dentro da sua casa a malignidade, você está permitindo a contaminação. E aqui está o segredo de Daniel, “ele não se contaminou”, e ele tomou uma decisão “eu não vou comer da comida que estão sendo servidas ali e vou me consagrar”. Então ele estabeleceu um referencial e uma habilitação diante do Senhor.

· Segundo: Para não ser comido pelos leões antes da cova é necessário ter uma vida de oração a despeito de todas as lutas e dificuldades que estamos enfrentando. Daniel sabia que o decreto estava escrito. Muita gente poderia falar “Ah, mas Daniel foi rebelde.” Não, ele sabia que aquele edito era demoníaco, ele sabia que nada e ninguém poderia impedi-lo de ter uma vida de oração. I Ts 5 “Orai sem cessar”. Três vezes ao dia Daniel orava. O coração dele se derramava e ele sentia a presença de Deus. A grande diferença entre orar e derramar o coração diante do Senhor é a cada vez que você vai orar você ser cheio da presença de Deus. Porque aquela oração mecânica, religiosa, não resolve nada na sua vida. Mas quando você realmente pára, ora, Deus lhe visita, as suas forças são renovadas, você começa a enxergar na perspectiva de Deus, você começa a ter autoridade no mundo espiritual. E a oração é a chave que abre as portas para os servos do Senhor, nosso Deus. Ore, porque quem ora não é tragado pelos leões. Ore, porque o seu exercício de oração vai trazer a manifestação da Glória de Deus na sua vida. Ore, porque enquanto você está orando Satanás está sendo derrotado. Enquanto você está orando você está abençoando a sua família, o seu trabalho e o povo de Deus precisar ter uma disciplina de oração. “Orai sem cessar”. Você quer ver Deus fazer uma revolução na sua vida? Comece a orar insistentemente. Uma coisa que nós vimos na Coréia é a oração perseverante. Nós temos uma tendência de orar pelas coisas assim: Você vem para Casa do Senhor, você precisa de um milagre, aí você ora: “Senhor me dá aquela bênção em Nome de Jesus, Amém”. Você esqueceu. Mas Jesus disse em Mateus 7: “Pedi, pedi e dar-se-vos-à. Batei, batei e abrir-se-vos-à.” Não é pedir com sofrimento “Ah Senhor, me dá eu estou desesperado” e sim “Senhor eu creio em ti, eu creio que o Senhor vai fazer a obra” e você vai orando e a sua oração vai enchendo o cálice do Senhor até que Ele pega o cálice e derrama na sua vida e a honra do Senhor vem e as portas do Senhor se abrem poderosamente. Faça uma campanha de oração na sua casa. Faça um período de oração com seu marido. Tenha atitudes de oração e você vai ver as janelas dos céus se abrindo.

· Terceiro: é ser cheio do Espírito Santo de Deus. Daniel 5:11 e 12 “Há no teu reino um homem que tem o espírito dos deuses santos; e nos dias de teu pai se achou nele luz, e inteligência, e sabedoria, como a sabedoria dos deuses; e teu pai, o rei Nabucodonozor, sim, teu pai, ó rei, o constituiu chefe dos magos, dos astrólogos, dos caldeus e dos adivinhadores. Porquanto se achou neste Daniel um espírito excelente, e ciência, e entendimento, interpretando sonhos, e explicando enigmas, e solvendo dúvidas, ao qual o rei pôs o nome de Belessazar; chama-se pois, agora Daniel e ele dará interpretação.”
Nós vemos que Daniel era reconhecido como um homem cheio do Espírito Santo. Quem era Daniel: “O homem cheio do Espírito Santo de Deus”. Daniel era escravo na Babilônia. Ele era uma pessoa limitada nas suas atitudes e nas suas ações porque ele era escravo, mas o espírito dele era livre no Senhor e Deus está querendo trabalhar na sua vida, porque um homem cheio do Espírito Santo até vai para a cova dos leões, mas ele não é engolido pelos leões. Deus tem um potencial borbulhando na sua vida. Às vezes nós perdemos muito tempo, deixamos de orar, falar em novas línguas, de glorificar a Deus e vamos remoendo nossos problemas, ficamos olhando para as dificuldades e até choramos por causa delas, mas quando você é cheio de Espírito Santo de Deus, você salta muralhas, você é marcado por este poder. Em você vai se achar luz, inteligência, sabedoria e as pessoas vão lhe olhar e vão dizer: “nele habita o excelente Espírito de Deus.”O Senhor vai lhe diferenciar, porque os leões não podem comer luz, os leões não podem comer unção, porque você é marcado pelo poder do Espírito Santo de Deus e Deus vai lhe encher dessas características e vai lhe livrar dos leões que querem lhe dominar, em nome de Jesus, Amém!
Levante a sua mão e diga: “ Senhor, como Daniel, ensina-me a não me contaminar, me dá uma vida de oração, faça-me um homem cheio do Espírito Santo, em Nome de Jesus.”
Você quer ser essa pessoa antes da cova? Então eu posso dizer para você: “pode entrar na cova”. Não precisa ter paranóia. Por acaso está escrito que Daniel perdeu o sono? Quem perdeu o sono foi o rei. Daniel estava numa boa. E eu acho que ele estava cantando “Eu sei que estás comigo, Senhor”. Pra onde eu for, Deus está comigo. O Senhor me segura pela mão. Amanhã você vai sair pro seu trabalho, pro seu dia, pra onde você for e eu quero ver se tem um leão no inferno que pode comer um ungido de Deus. Eu quero ver se há demônio no inferno que pode engolir a unção de Deus na sua vida, porque a unção quebra todo o jugo em Nome de Jesus.
2º Estágio Na cova
· Primeiro: o inimigo não pode lhe tocar.”Mil cairão ao meu lado, dez mil a minha direita mas eu não serei atingido.” Uma certa pessoa disse que Daniel não foi comido pelos leões porque ele não tinha cheiro de carne. Os leões, quando Daniel entrou, eles ficaram “o que é isso?” “isso é homem, isso é capim?“ ”o que é isso?” Porque o homem espiritual ninguém discerne e de ninguém é discernido.
O que Daniel tinha na vida dele: primeiro luz (vs. 11). Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo”. Nós somos a luz do mundo e o sal da terra. Eu acho que quando Daniel entrou naquela cova os leões começaram a baixar a cabeça porque eles não podiam olhar para Daniel. E de tal maneira a unção de Deus vai entrar na sua vida que você vai entender I João 5:18 “Aquele que nasceu de novo não vive pecando e o maligno não lhe toca”. Se você for cheio dessa luz o maligno não lhe toca. Uma vez eu fui pregar no presídio lá no Carandiru, há muitos anos, e naquele dia eles estavam planejando uma rebelião e nós fizemos o culto lá onde tinha um salão. Estava um ambiente muito estranho. Quando eu entrei e vi um cara todo forte, todo tatuado. Eu falei “Jesus, o que é isso?” Ele não entrou no culto. Aí eu saí, entrei no corredor, cheguei e bati no ombro dele e perguntei: “Puxa vida, você não gostaria de ter uma experiência com Deus?”. Ele falou pra mim: “Não, eu sou macumbeiro”. Eu falei: “Mas eu não perguntei o que você é, eu só estou perguntando se você quer ter uma experiência com Cristo?” E ele: “Como é esse negócio?” Aí eu fiquei ministrando pra ele. Resultado: terminou chorando. Aquilo que deveria ser um medo, uma insegurança, eu tenho certeza que ele viu na minha vida a Glória de Deus. O inimigo vai ver a Glória de Deus na sua vida e não vai lhe tocar. E toda a cara feia que o inimigo lhe fizer vai ser repreendida pela autoridade do Senhor na sua vida. Você pode até passar por lutas, por dificuldades, vai enfrentar situações difíceis, vai entrar nas covas dos leões, mas os leões vão ficar no murchinhos. Eles não vão lhe tocar em Nome de Jesus porque a glória do Senhor está na sua vida e aquele que resplandece a glória de Deus tem autoridade no mundo espiritual.
· Segundo: Você tem uma promessa. Deus vai fechar a boca do devorador. Malaquias 3:10 “Por vossa causa repreenderei o devorador.” Não é só na sua vida financeira. Tem muita gente que acha que esse versículo é só para finanças. O devorador está com a boca fechada em todas as áreas da sua vida. Você pode entrar na cova dos leões porque ele não abre a boca contra você, contra os seus filhos, contra a sua família, ele não tem poder para abrir a boca quando você está 100% cheio da unção e habilitado diante do Pai. Esta palavra estava dentro da cova: “Eu repreenderei o devorador”. O devorador está lá, rugindo, mas estava amarrado, não podia fazer nada. A boca do devorador está fechada em nome de Jesus.
· Terceiro: Você descansará, pois o que o inimigo preparou para lhe destruir, o Senhor vai mudar a sua sorte diante dos seus olhos. O rei falou a noite inteira “Ai meu Deus, Daniel, o que eu fiz” ele disse “Oh Daniel, porventura o Deus a quem tu serves lhe livrou da boca dos leões?” Acho que Daniel falou: “O rei, me dá um café da manhã aí.”Porque Deus, o Deus a quem eu sirvo, visitou esta cova e descansei no Senhor. Em nome de Jesus, seja qual for a luta, as enfermidades, o impedimento, a dificuldade, a palavra que vier contra você, você vai descansar no Senhor, porque você viver o Salmos 23 “O Senhor te levará a pastos verdejantes, te guiará a águas tranqüilas e refrigerará a tua alma por amor a ele.” Você vai descansar porque você está debaixo da promessa do Salmos 91 “Coberto com as asas onipotentes do Senhor.” E Daniel descansou, por isso em Nome de Jesus saiba que na cova dos leões não poderão tirar a sua paz. Não existirão lutas, dificuldades, palavras ou pessoas ou qualquer enviado de Satanás que roubará a sua paz. A Paz de Cristo está na minha vida. Eu não estou confiado em homens, estou fundamentado no meu Senhor e nada roubará a paz no meu coração. O ímpio só tem paz quando morre. A maioria dos túmulos diz assim “descansa em paz”. Só quando morre. Nós não, nós descansamos em paz em vida porque o Senhor é a nossa herança e a nossa porção. O Senhor vai lhe dar descanso e paz em nome de Jesus e você não vai comer pão de dores.
3º Estágio O pós-cova - Porque você entrou na cova mas você vai sair em nome de Jesus.
· Primeiro: Os seus inimigos serão consumidos. O inimigo veio por um caminho e sairá por sete. O Senhor dará os seus inimigos nas suas mãos e o meu povo jamais será envergonhado... Daniel 6:24- “Aqueles que haviam tramado contra ele foram lançados na cova dos leões”. Como eles não tinham o poder de Deus foram consumidos. Descansa no Senhor seu Deus porque os seus inimigos serão confundidos e eles não prevaleceram contra a sua vida porque aquilo que eles fizeram contra você será o instrumento da própria destruição deles e tudo aquilo que o inferno mandou pra lhe envergonhar você está na palavra de Joel 2 “O meu povo jamais será envergonhado”. O inimigo queria destruir Daniel, mas do trono de Deus levantou-se uma poderosa bênção, porque Ele transforma maldição em bênçãos. Ele transforma uma grande luta numa grande vitória e num grande testemunho.
· Segundo: O Senhor lhe dará a dupla honra e ele vai usar todas as situações para que o nome Dele seja glorificado na sua vida. Vocês viram o que o rei escreveu: “Todas as pessoas, de todo o meu domínio vão servir e adorar ao Deus de Daniel porque não há Deus que livra como Deus de Daniel.”
Diga: “Eu declaro, em Nome de Jesus, Deus vai me tirar com tanta honra da cova dos leões que há um decreto espiritual que pelo meu testemunho todos os meus familiares serão salvos e declararão que não há Deus que livra como o meu Deus e eu terei dupla honra.” Hoje é dia de livramentos. Nesses dias que estamos vivendo, Satanás está desesperadamente querendo lançar os servos de Deus em covas pra que ele possa destruir. Nesses dias de tudo o inimigo tem feito, mas nós temos um que tem a chave da cova dos leões porque Ele é o Leão da Tribo de Judá. Porque todos os leões, e aqui no mundo espiritual, todos os demônios sabem aquilo que está escrito em Filipenses 2 “que não há nome que se nomeie nos céus e na terra maior que o Nome do Senhor Jesus e que perante o nome Dele todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor”. Diga: “Ele é o leão da Tribo de Judá, o Leão da Tribo de Judá que abriu o selo e venceu.” E Daniel estava ali naquela cova para trazer-nos profeticamente os grandes livramentos que o Senhor tem para as nossas vidas. E eu quero dizer para você que não existe situações que sejam incontroláveis aos seus olhos que Deus não possa lhe livrar. E nesta noite eu quero lhe perguntar qual é a cova dos leões que o inimigo quer lhe jogar? Da enfermidade, do desespero pessoal, das enfermidades que são incuráveis aos olhos humanos, da cova das finanças? Hoje o Senhor está aqui porque o principal dentro daquela cova foi o que aconteceu na fornalha. Na fornalha eles jogaram três e viram quatro. Lá na cova era um e existiam dois, porque lá dentro estava aquele no qual os leões se submetem, estava o Leão da Tribo de Judá. E você não está sozinho, o Leão da Tribo de Judá está com você. E você vai viver o que Daniel viveu porque você viu o que está escrito no vs 28 “E Daniel prosperou” e você vai prosperar porque o Senhor vai quebrar o intento de Satanás e vai lhe constituir naquilo que o inimigo queria lhe envergonhar. O diabo queria lhe envergonhar em várias áreas da sua vida, mas eu declaro em Nome de Jesus que em todas essas áreas que ele intentou contra você para querer lhe envergonhar. Deus vai transformar em uma grande e poderosa porta de milagres e você não será envergonhado em nome de Jesus...
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.