Subscribe:

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O QUE SATANÁS ROUBA, JESUS RESTITUI....


                                          O QUE SATANÁS ROUBA, JESUS RESTITUI...


Texto Base Ezequiel (36:16-32)
1) Restituição não meramente material – processo de transformação da nossa natureza
2) No texto de Ezequiel, o povo vivia uma situação terrível – espalhados da terra da promessa, uns trabalhando como escravos no cativeiro, outros passando por todo tipo de privação. Deus não se alegrava.
3) Toda essa situação caótica era resultado dos pecados de Israel.
4) Viraram as costas a Deus cultuando seu próprio ego, seu dinheiro, seu ministério, sua família e hoje vive tanta falta, tanta escassez!!!
5) PRIMEIRO PASSO NA RESTITUIÇÃO – DEUS TAMBÉM QUER SER RESTITUÍDO – vindicar também significa “restituir” – Estes passos demandam de nós. Toda honra, toda glória que foi dado a outros deuses. Quem sabe o próprio eu, dinheiro, imoralidade.
6) SEGUNDO PASSO NA RESTITUIÇÃO – Deus começa a restituição em nós “Tomar-vos-ei de entre as nações...” Na verdade a restituição começa no nosso coração!!! Trocar o coração duro, pelo mole. É o principal resultado da restituição.
Jó clamou por restituição, mas no final entendeu que era melhor a presença de Deus. Jeremias também reclamou, mas no final entendeu que converter era melhor.
Você pode e deve clamar pela restituição, mas entenda que primeiro deve ocorrer no coração, do contrário o processo de Deus pára por aí!!! Precisa permitir ser moldado.
7) TERCEIRO PASSO NA RESTITUIÇÃO – Nos versículos 28 e 29, Deus fala do terceiro passo “Reabitar a terra”. Quando restituímos a santidade, Deus restitui nosso coração e na seqüência Deus pode devolver tudo, família restaura, depressão e medo ele apagar e traz um novo tempo, a vida financeira Ele traz uma vida financeira nova e cheia de prosperidade.
Restituição também fala de renúncia para deixar ser moldado, mas vale a pena ter a alegria totalmente restaurada, a verdadeira prosperidade. Deus é fiel para dar tudo aquilo que perdemos por negligência.
8) QUARTO PASSO NA RESTITUIÇÃO - muitas igrejas têm pregado um "evangelho sem graça", é uma mensagem que só fala de renúncia, negação pessoal, sofrimento, arrependimento, e acabam se esquecendo das bênçãos! Se esquece da alegria, da prosperidade material, da cura física e emocional que Jesus conquistou pra nós na cruz.
O Salmo 104 diz: "não se esqueça de nenhum dos seus benefícios". E é por isso mesmo que eu estou aqui pra pregar sobre renúncia, sobre arrependimento, sobre mudança de vida, mas eu também não vou me esquecer de falar pra você sobre as bênçãos que Deus nos dá! Esse é o último passo da restituição: multiplicação. Aquilo que foi roubado, e que Deus já restituiu, Ele vai te dar porção dobrada, triplicada, multiplicada. Ele vai fazer teu cálice transbordar! Pra cada dia de vergonha, Deus tem preparado dupla honra pra você. Pra cada lágrima, Ele tem preparado muito riso! Pra cada dia que você passou deprimido pro causa da assolação, Deus tem preparado dias de sete vezes mais conquistas.
9) Terminando - Dê o primeiro passo, e receba a plenitude da restituição de Deus em todas as áreas!
BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.