Subscribe:

segunda-feira, 1 de novembro de 2021

CONFIE EM DEUS NÃO PARE DE REMAR.

 

CONFIE EM DEUS NÃO PARE DE REMAR.

Você não é um fracassado até que você desista! Você sabia que a expressão “Não temas” aparece 365 vezes na Bíblia? Que coincidência!? Este não é o número de anos do nosso calendário? Neste ano não deixe que o medo te paralise, domine sua vida. Gosto muito do livro de Salmos na Bíblia, são 150 capítulos carregados de pérolas de sabedoria poética, dentre tantas palavras e promessas tem um verso que diz: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” – Bíblia – Salmo 30:5b. Em outras palavras, isto tem um nome que define muito bem, se chama perspectiva, e isto é um elemento essencial à vida e pré-requisito para toda grande vitória na vida.
A vida precisa ser vivida, e só podemos viver bem com perspectiva positiva de vida, acreditar que se está ruim é porque ainda não chegou ao fim. O único lugar onde não vai haver perspectiva é no inferno – lugar de tormentos – e sua vida não é um inferno, ela pode estar atravessando por um, mas como disse o grande estadista britânico Winston Churchill, “Se sua vida estiver atravessando um inferno, marche!”. Você não foi feito para viver no inferno e muito menos para ir para o inferno, você foi criado para grandeza, para glória, para uma vida radiante aqui e eternamente. Liberte-se das mágoas, injustiças, amarguras e viva livre, sob a inspiração da graça e do perdão. Uma dica, “Guardar mágoa, é como tomar veneno e esperar que os outros morram.” – Rick Warren.
Aqui na terra, e na eternidade com Deus, a perspectiva e a esperança precisam dominar nossas mentes e corações, porque com isto Deus nos instiga a não desistir, a tentar novamente, a caminhar mais uma vez, a seguir em frente, sabendo que se está ruim é porque não terminou. S. Paulo, o apóstolo disse: “As aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada!” – Bíblia – Romanos 8:18.
Sou uma pessoa otimista, gosto de pensar que tudo pode ficar melhor, que amanhã teremos um dia melhor que hoje, a despeito de vivermos cercados de pessoas negativas, fatalistas, que acreditam que o pior sempre está por vir e que as coisas vão piorar, claro que não podemos ser alienados, e ignorar a realidade, da violência, injustiça, miséria, desequilíbrio social, corrupção, crise ecológica, crise econômica, a decadência da família, os graves problemas contra a criança, enfim problemas não faltam, são uma realidade e precisamos orar e lutar por dias melhores, porem nós estamos aqui justamente para fazer nossa parte, para contribuir para reverter esta realidade global, e não faremos isto com atitudes negativas de lamentação, murmuração e ou terceirização dos problemas, o problema não é só do governo, dos outros, o problema é de cada um de nós, e precisamos buscar soluções para mudar esta realidade onde nós estamos.

Tudo na vida é uma questão de decisão, escolha e atitude! Eu acredito que podemos ser pessoas positivas, num mundo negativo, ser resposta em tempo de dúvidas, ser solução num mundo de aflições. Como? Existe um episódio descrito por Jesus em Mateus 8:23-27, que Jesus e seus discípulos atravessaram uma tempestade terrível. Os discípulos entraram no barco por ordem de Jesus. E mesmo obedecendo-o, eles foram pegos por uma tempestade avassaladora e o barco já estava naufragando, e de repente, Jesus acorda e diz aos homens: “tende bom ânimo, Sou Eu. Não tenham medo”. Acredite, com Jesus não chegou o fim, a tempestade vai passar e dias melhores virão! Vença o pessimismo, o fatalismo, a descrença, e decida crer, decida ter fé e viver pela fé em Jesus, quem tem fé, vive mais e melhor! Como S. Paulo também escreveu em uma de suas cartas: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós.” – Bíblia – Efésios 3:20.
Errar, perder, falhar não o torna um fracasso como pessoa, você só se torna um fracasso quando você desiste de tudo, e não tenta mais, quando você falece, antes de morrer!
Não desista da sua fé, da sua vida, da sua família, dos seus sonhos. Tenha fé, esperança e amor; acredite que se está ruim é porque não chegou o fim! E lembre-se se você estiver andando na frente, os galhos vão bater diretamente em você, mas quem chega na frente, bebe água limpa! Siga firme, adiante e avante, seja uma pessoa real e lembre-se; Jesus nunca disse que seria fácil, Ele disse que estaria ao seu lado!
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.