Subscribe:

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

PODEROSO DEUS


                                                             PODEROSO DEUS
É importante que a cada momento de adoração, você se renda ao poder de Deus…
Na carta de Paulo aos Romanos, capítulo 1, verso 16, diz: “Porque eu não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Do Judeu primeiro, depois do grego. Nisto que a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em fé. Como está escrito: o meu justo viverá pela fé.”
O apóstolo Paulo nos diz que o Evangelho é o poder de Deus. Se o Evangelho é o poder de Deus, então o poder de Deus é o Evangelho. Quando vemos o poder de Deus operando, estamos vendo, na verdade, o evangelho operando. Quando vemos alguém ser curado, é o Evangelho operando. Quando vemos alguém ser salvo, é o Evangelho operando. Quando vemos Deus prosperar alguém, é o Evangelho operando. Quando vemos pessoas sendo libertas, é o Evangelho operando. Pessoas recebendo livramento de acidentes, por causa do nome do Senhor, é o Evangelho operando. O Evangelho é o poder de Deus! Aleluia! Essa é a grande verdade.
A palavra “poder” no grego, no original em que a Bíblia foi escrita, vem da palavra “dunamis” ou “dynamis”. E não é apenas uma ideia, uma filosofia ou uma teoria de poder. “Dynamis” é o poder em movimento. É o poder explosivo. Ele tanto opera nos impulsionando a agir, a executar a Palavra e a vontade de Deus, quanto quando nós começamos a agir, quando colocamos em prática aquilo que lemos ou ouvimos, ou recebemos de Deus por meio de um comando específico. No primeiro caso nos movemos com o Espírito Santo, no segundo o Espírito Santo se move conosco.
De uma forma ou de outra, toda pessoa dirigida por Deus, tomará uma atitude, e essa atitude resultará em uma bênção ou num posicionamento no mundo espiritual.
O apóstolo Paulo em 1 Coríntios capítulo 2, verso 1 em diante, diz: “Eu irmão, quando fui ter convosco, não fui com linguagem persuasiva de sabedoria. Procurei nada saber entre vós, senão a Cristo, e este ressuscitado, eu fui, não linguagem de sabedoria humana, mas fui na demonstração do Espírito Santo, e do poder de Deus. A minha pregação não consistiu em palavras de sabedoria humana, e sim no poder de Deus, para que a vossa fé não se apoiasse em Palavras de sabedoria humana, mas para que a vossa fé se apoiasse no poder de Deus.”
As Escrituras também dizem que o poder de Deus não consiste em palavras. Consiste em poder, em “dynamis”, em poder em movimento, no poder que realiza coisas.
Antes de subir para o céu, o Senhor Jesus deu uma ordem aos seus discípulos e essa ordem ainda vale para todos nós hoje. “Permanecei em Jerusalém”. Jerusalém é uma figura da igreja. Permaneça na igreja, congregue. Participe das reuniões, dos congressos, até que do alto você seja revestido de poder.
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1.8.)
Por isso é importante que a cada momento de adoração, você se renda ao poder de Deus. Se renda à glória de Deus. Se renda ao Evangelho de Deus. Porque no momento da adoração, uma janela espiritual é aberta, uma porta é aberta nos céus. Você precisa aprender a entrar por esta porta espiritual. Acessar coisas em Deus que só é possível por meio de uma profunda intimidade com Ele que ocorre em meio à adoração.
Deixe que o poder de Deus o impulsione. Tome posse dele. E seja possuído por ele. Assim como Sansão ficou possuído pelo Espírito Santo de Deus, a ponto de rasgar um leão ao meio, como quem rasga um pedaço de papel sem nada ter nas mãos. Seja possuído pelo Espírito Santo de Deus, assim como Elias, que correu mais do que os cavalos; assim como Pedro que andou sobre as águas; assim como Daniel na cova dos leões; assim como Elias caminhando pelo deserto debaixo do poder de Deus. Assim também, viva a sua vida debaixo do poder de Deus. Receba um toque fresco, novo, da Sua presença, da Sua glória, do Seu poder, do Seu Evangelho.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.