Subscribe:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A ORAÇÃO RESPONDIDA...


                                                         A ORAÇÃO RESPONDIDA...
Quem nunca orou para Deus, pedindo algo ou clamando por solução?
Todos nós em algum momento, entramos em contato com Deus, pedindo-lhe algo, para nosso beneficio ou beneficio do Próximo. Mas e quando a nossa oração não é correspondida no momento que  nós queremos? Primeiramente devemos ter consciência de que o nosso tempo não é o tempo de Deus, muitas pessoas já ouviram isso, o meu tempo é diferente do de Deus, e nós não recebemos no nosso tempo por que com certeza o tempo de Deus é bem melhor, e virá numa hora melhor.
Mas para recebermos o que pedimos em nossa oração, precisamos de estar em ordem com Deus, e Deus nos dá algumas condições para que recebamos a oração!
1 - Necessitamos de Fé "E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto?" - Romanos, 4 V 17.
      "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança." - Gálatas, 5 -V 22
      Como Deus irá ouvir nossa oração, sendo que nós mesmos não temos fé? Como Jesus mesmo disse "Homens de pouca Fé". Temos que ter fé, como diz na bíblia, uma fé do tamanho de um grão de mostarda move montanhas!
2 - Necessitamos de Pureza, quando nosso coração está impuro, nós colocamos uma parede entre nós e o trono de Deus, pois Deus é santo!
     "E, quando estiverdes orando, perdoai se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas." Marcos, 11, V 25
     "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito." João, 15, V 7
       Como diz em João, 15, 7. Se nós estivermos em Jesus, e a palavra de Deus estiver em nós, tudo o que pedirmos Deus irá nos contemplar!
3 - Precisamos de ter Vontade de Deus. Como clamar á um Deus tão maravilhoso, sendo que nós não queremos conhecer mais desse Deus maravilhoso?
"Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis." Marcos, 11 V 24
"Este veio para testemunho, para que testificasse da luz, para que todos cressem por ele." João, 15 V 7
4 - Temos ter Segurança na nossa oração!
  "E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." marcos, 17 V 20
5 - Harmonia
"Igualmente vós, maridos, coabitai com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco; como sendo vós os seus co-herdeiros da graça da vida; para que não sejam impedidas as vossas orações." 1 Pedro 3, V 7
 Neste versículo, é bem claro que a harmonia é fundamental para nossa oração!
6 - Amor. O Amor é primordial em qualquer relação, e não é diferente com a oração, precisamos de amor em nosso coração!
"O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido." Provérbios 21, V 13
  Olha que versículo importante, se voce tampar seu ouvido ao clamor de uma pessoa que necessita, você clamará a Deus e ele não ouvirá!
7 - E principalmente Obediência. É muito difícil, um pai dar algum presente á um filho desobediente! a mesma coisa acontece com a palavra de Deus.
" Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus;
E os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois vem o diabo, e tira-lhes do coração a palavra, para que não se salvem, crendo;
E os que estão sobre pedra, estes são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria, mas, como não têm raiz, apenas creem por algum tempo, e no tempo da tentação se desviam; Lucas 7, V 11,12 e 13.
Então, antes de você fazer sua próxima oração, verifique se você atende á todos esses requisitos! Deus irá te abençoar caso você se acerte!
A oração do justo, pode muito em seus efeitos!
Graça e Paz...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.