Subscribe:

terça-feira, 28 de maio de 2013

EU PRECISO DE JESUS...


                                                        EU PRECISO DE JESUS...

II Tim. 4
1 ¶ Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino,
2 que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
3 Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
5 Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.
6 Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.
7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.
Ser crente é um desafio. Não é fácil ser um verdadeiro discípulo de Cristo. Porque para ser um verdadeiro discípulo, existe um chamado muito forte a padrões por demais difíceis de serem alcançados. Os padrões de Deus são muito elevados.
Você não foi chamado para receber um “cheque em branco” de Deus. Para exigir que Deus te dê tudo o que o diabo te roubou. Ou mesmo para “encostar Deus na parede”, como apregoam alguns pastores de algumas ditas igrejas.
Não! Você foi chamado para viver uma vida de santificação, porque sem ela ninguém verá ao Senhor. Hebreus 12:14  Segui a paz com todos e a santificaçãosem a qual ninguém verá o Senhor,
O apóstolo Paulo fala sobre uma sã doutrina, no vs. 3: Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
4 e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Existe uma sã doutrina e uma outra que é doentia. Algumas igrejas chamam doutrina de COSTUME: não pode usar laquê, batom, relógio, perfume, tirar sobrancelha, tingir o cabelo, desodorante só sem cheiro, barba, cabelo, bigode, roupas que chamem a atenção, cores vermelhas, sapatos com saltos acima de 3 cm, tem que usar véu e Homem dum lado e Mulher do outro. Isso é DOUTRINA para algumas igrejas.
Se isso levasse alguém para o céu, seria muito fácil. É só seguir a cartilha.
Mas existe um só caminho certo. E que caminho é esse?
Mt. 7: 13  Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14  E porque estreita é a porta, e apertado, o CAMINHO QUE LEVA À VIDA, e poucos há que a encontrem.
Qual é o caminho que leva à vida? O CAMINHO APERTADO.
Vivemos numa época do “que é que tem?”.
Saiu uma reportagem na revista Veja intitulada “A Moral Está Torta” de um noveleiro famoso da TV. Somente as coisas tortas, a imoralidade, as tramas injustas, são valorizadas.
REFLEXO NA IGREJA: Pastor, o que é que tem demais?
A MINHA PREOCUPAÇÃO CONSTANTE DEVERIA SER: “EU PRECISO TER CERTEZA DE ESTAR NO CAMINHO CERTO”
Já pensou? Chegar lá no fim da jornada e descobrir que TOMOU O CAMINHO ERRADO? Ônibus errado: dá para voltar a pé. Caminho errado: DÁ PARA VOLTAR enquanto houver tempo.
É importante ter a certeza de estar no caminho certo porque:
DE QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO INTEIRO E DEPOIS PERDER A ALMA?
Mt. 16:24 ¶ Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me;
25  porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim achá-la-á.
26  Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
PESSOAS HOJE VÃO ÀS IGREJA PENSANDO SÓ “O QUE VOU GANHAR HOJE?” “Qual a vantagem de me unir a essa igreja?” QUE VANTAGEM EU LEVO? Quantas malas de dinheiro eu vou ganhar?
MAS LÁ NO FIM, HAVERÁ UM JUÍZO FINAL E ESSA DEVE SER A PREOCUPAÇÃO DE CADA CRENTE:
21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22  Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas?
23  E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
24  Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha.
25  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
26  E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia.
27  E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
ENTÃO profetizar, expulsar demônios, fazer maravilhas NÃO GARANTE A SALVAÇÃO DE NINGUÉM.  Não me impressiona!!! Não deve te impressionar!!!
NÃO ADIANTA FICAR SÓ OUVINDO, TEM QUE PRATICAR A PALAVRA.
Jesus está no seu projeto?
  • Pode ser apregoado pelos telhados?
  • É honesto?
  • É de boa fama? Todos falam bem?
  • É justo?
  • Glorifica o REINO DE DEUS? Ou seja: o seu projeto vai render dividendos para o reino? Ou é só para você?
  • Avalie se não é o caso você abortar a missão. A NASA ABORTA A MISSÃO NO ÔNIBUS ESPACIAL POR MÍNIMAS COISAS.
Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
JESUS OS DESCONHECE.
João 17: 3  E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Conclusão:
Eu quero conhecer mais o Senhor. Porque que adianta ganhar carrão, iate, mansão, e depois perder a minha alma?
Eu quero conhecer o Senhor, porque conhece-lo já é tudo. O que pode ser melhor do que isto?
Qual é o maior prêmio que alguém pode ter nessa vida? Ser conhecido por Deus.
De forma a Deus dizer: EU CONHEÇO O JOSÉ. Eu conheço …..
E quando chegar nesse estágio, tudo o que acontecer na sua vida não será mais um ESPANTO. Você dirá: isto que eu estou passando é temporário, porque eu conheço Deus. Ele não é assim. Eu o conheço. Sei que essa tribulação vai passar, porque EU O CONHEÇO...
BISPO/JUIZ.MESTRE E DOUTOR EM TEOLOGIA.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.