Subscribe:

segunda-feira, 13 de maio de 2013

ATÉ QUE UM DIA ASAF ENTROU NO TEMPLO DE DEUS...


                                ATÉ QUE UM DIA ASAF ENTRO NO TEMPLO DE DEUS...

“Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles...” (Sl 73.17)

Analisando a Palavra de Deus, me deparei com este texto no livro dos cânticos de Sião, em que o sacerdote da época um verdadeiro levita tem uma crise terrível em seu ministério e isso o deixa de sobre modo assoberbado com a situação em que vivia, mesmo tendo um conhecimento com Deus, ele ainda como nós mesmos às vezes não nos conformamos com a situação em que vivemos e passamos a perguntar o que está acontecendo? Será que esta valendo a pena todo o sacrifício? Talvez tenha lavado as mãos na inocência em vão? Porque o ímpio tem paz enquanto nós sofremos diariamente? Estas são questões que levaram vários filósofos a se indagarem e passarem anos ou até mesmo sua vida toda querendo dar esta resposta, mas poderemos observar que na bíblia sagrada temos a resposta que veio da parte de Deus através de Asafe.

Veremos a partir de agora que o nosso ministério é sazonal e que isto não significa franqueza ou falta de fé, mas sim que em determinados momentos temos que entrar em locais especiais onde ficaremos a sós com Deus, para termos forças renovadas, experiências particulares e uma renovação de forças, para irmos até o fim e sabermos que Deus tem o melhor pra nós.

Quem era Asafe?

Asafe filho de Baraque era um levita nascido nesta tribo tinha sido então separado para o ministério sacerdotal, nos dias de Davi quando esta sendo promovido à renovação dos oficiais do santuário, Davi elege a Asafe como sacerdote do templo, ele tendo todo o tempo exclusivo para serviço de Deus começa a compor vários hinos de adoração e louvor, mas também compõe hinos de lamentações e choro, são estes hinos juntamente com outros mais que compõe o hinário de Israel os Salmos, vemos então o salmo 73 onde Asafe, faz mais que um hino é uma oração, com suplica, com indagações, com prantos e no fim com uma alegre resposta de Deus para ele.

Assim como nós Asafe começa a fazer uma comparação entre a sua situação e os dos ímpios vejam um trecho deste salmo. “Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente. Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.” Não é assim também a nossa realidade? Quantas vezes não nos fazemos as mesmas perguntas e achamos que temos trabalhado em vão? 

Mas Deus sempre trará para nos seus servos uma resposta para a pergunta que nos angustia, ainda que para isso Ele o Senhor, tenha que nos levar para o local Santo.

Quando estamos fora deste local santo, não temos a verdadeira dimensão das coisas a verdadeira imagem do que esta acontecendo, e ai passamos como Asafe a sermos invejosos, murmuradores, inconstantes, talvez hoje você esteja assim, se achando um inútil que não tem valor nenhum diante de Deus, que seu ministério e serviço são inválidos e que ter se guardado do mundo não tem valido tão a pena assim, mas tente fazer como Asafe, entre ainda hoje no santuário, onde o Senhor se manifesta onde a sua gloria pode ser sentida e contemplada, onde você poderá entender o que esta acontecendo, poderá saber que Deus jamais, deixa que os seus sejam desamparados e que o servir a Deus as vezes não é tão prazeroso, não é tão fácil, não é tão simples e que para servi-lo temos sim que estar nos negando constantemente, deixando as nossas vontades de lado, os nossos desejos e sonhos para podermos viver, sonhar e desejar o querer de Deus pra nossas vidas, mas que no final veremos que Deus tem para nós o melhor. O melhor de Deus ainda esta por vir nunca se esqueça disso.

Entre hoje no santuário, com santidade, jejum e oração, louve a Deus pelo que Ele tem te dado, saúde, família, trabalho e o que ainda você não tenha adquirido saiba que logo em breve você o terá. Tenho a certeza que quando você sair do santuário verá o mundo com outros olhos e será um novo homem diante de Deus e dos homens...

BISPO/JUIZ.PHD.THD.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.