Subscribe:

sábado, 30 de dezembro de 2017

BEM E O MAL


BEM E O MAL..

O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca. Lucas 6:45.
Todo o problema quem envolve o ser Humano, está no coração, é neste pequeno membro que estão armazenados os mais sórdidos projetos, é dentro deste músculo que se esconde o maior campo de guerra que possa existir.
É no coração que fica guardado as verdadeiras armas atômicas, que são capazes de destruir qualquer pessoa e de ferir o universo.
Do coração procede os venenos mais perigos que alguém pode inventar, uma só dose é capaz de uma só vez, destruir multidões.
É no coração que são planejados as armadilhas que prende os homens, inutilizando-os, como vagalumes em teias de aranhas.
É no coração que nascem as estratégias que atrai os fortes e manipulam os fracos.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. Mateus 15:19

É no coração que estão os planos que podem destruírem fortalezas, e jogar por terra, poderosos castelos.
É no coração do homem que contém os explosivos capazes de detonar em segundos os mais belos monumentos da bondade.
É no coração que nasce as covas, que enterra os homens; que se cria os planos, que destrói os grandes; que levanta as forcas, que prendem os inocentes.
É do coração que jorra as lamas da podridão, que inala o odor do mal, que patrocina a aflição, que ergue holofotes da escuridão. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios. Marcos 7:21.

Coração terra nossa, mas que ninguém consegue entrar, pois, ele é cercado por muralhas desconhecidas, seu caminho é perigoso, sua entrada é proibida, acesso difícil é.
No coração está alojado o berço da traição, onde deita-se confortável a manipulação; cruza as pernas com autonomia a falsidade; seduz sem pudor a maldade; domina com elegância a inveja; ponha a mesa com banquete a mentira; acolhe os desavisados, o engano.
Triste Coração sorrateiro, regaço do mal, se orna com aparente bem, mas por dentro, não bom contém.
Um bom coração;
Não pensa o mal,
Não enfeita o mal,
Não acolhe o mal,
Não ama o mal,
Não se alia ao mal!
Porventura não trará Deus a juízo os planos dos corações? Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois ele sabe os segredos do coração. Salmos 44:21.

Quem tem um coração regido por Deus, não procede levianamente, não promove a injustiça, não alimenta as trevas, não segue a sua própria vontade, mas em tudo faz de Deus sua razão, a sua motivação. O homem bom tira boas coisas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mateus 12:35
Quem tem dentro de si um coração dominado por Deus, vomita tudo o que diz respeito ao mal.
De quem é o seu coração?

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.