Subscribe:

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

A SEARA ESTA MADURA PREPARE A SUA FOICE...


                                     A SEARA ESTA MADURA PREPARE A SUA FOICE...
INTRODUÇÃO
Temos um decreto apostólico para esse ano de 2008: “A Terra Está Pronta Para a Colheita”. Cada um de nós deve tomar esta palavra para si e avançar no espírito da colheita de almas.
Nunca uma convocação à Colheita foi tão veemente como nos dias que estamos vivendo. A depender da postura que a igreja adotar nesses dias, teremos a maior manifestação do Reino de Deus da história da igreja ou a maior tragédia de todos os tempos, visto que o inferno escancara a sua boca para tragar milhões de almas que marcham em sua direção.
“Toma a tua foice e ceifa” é um imperativo à igreja de hoje! Negligenciá-lo é sentenciar milhões ao fogo do inferno.
Abordaremos aqui a principal ferramenta da Grande Colheita: A FOICE.
Há duas palavras hebraicas e uma grega envolvidas nesse verbete, a saber:
§ Chermesh – “Gancho colhedor”, “foice”. Aparece por duas vezes:
Dt 16:9: “Sete semanas contarás; quando a foice [Chermesh] começar na seara, entrarás a contar as sete semanas”.
Dt 23:25: “Quando entrares na seara do teu próximo, com as mãos arrancarás as espigas; porém na seara não meterás a foice [Chermesh]”.
§ Maggal – “Foice”, “Faca Grande”.Também aparece por duas vezes:
Jr 50:16: “Eliminai da Babilônia o que semeia e o que maneja a foice [Maggal] no tempo da sega; por causa da espada do opressor, virar-se-á cada um para o seu povo e cada um fugirá para a sua terra”.
Jl 3:13: “Lançai a foice [Maggal], porque está madura a seara; vinde, pisai, porque o lagar está cheio, os seus compartimentos transbordam, porquanto a sua malícia é grande”.
§ Drépanon­ – “Foice”, “Gancho colhedor”. Esse vocábulo grego é empregado por oito vezes, sete delas no livro de Apocalipse:
Mc 4:29: “E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice [Drépanon], porque é chegada a ceifa”.
Ap 4.14-19: “Olhei, e eis uma nuvem branca, e sentado sobre a nuvem um semelhante a filho de homem, tendo
 na cabeça uma coroa de ouro e na mão uma foice [Drépanon] afiada. Outro anjo saiu do santuário, gritando em grande voz para aquele que se achava sentado sobre a nuvem: Toma a tua foice [Drépanon] e ceifa, pois chegou a hora de ceifar, visto que a seara da terra já amadureceu! E aquele que estava sentado sobre a nuvem passou a sua foice [Drépanon] sobre a terra, e a terra foi ceifada. Então, saiu do santuário, que se encontra no céu, outro anjo, tendo ele mesmo também uma foice [Drépanon] afiada. Saiu ainda do altar outro anjo, aquele que tem autoridade sobre o fogo, e falou em grande voz ao que tinha a foice [Drépanon] afiada, dizendo: Toma a tua foice [Drépanon] afiada e ajunta os cachos da videira da terra, porquanto as suas uvas estão amadurecidas! Então, o anjo passou a sua foice [Drépanon] na terra, e vindimou a videira da terra, e lançou-a no grande lagar da cólera de Deus.
A FOICE COMO INSTRUMENTO DA COLHEITA
A foice é a mensagem da cruz que nos foi confiada. É a pregação do Evangelho de Jesus Cristo ao perdido.
2 Timóteo 4:2: “prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina”.
Foices Cegas – 1Sm 13.19-22
Uma foice que não está afiada perde sua capacidade na hora da colheita. Israel estava sem ferreiros e a conseqüência disso é que o povo estava vivendo indefeso e oprimido pelo inimigo que controlava a afiação dos instrumentos de ferro.
Não podemos permitir Satanás controlar a mensagem do Evangelho. Em muitos países a pregação da Palavra nos púlpitos tornou-se uma pregação complacente com o pecado e um discurso de ética e moral que não traz transformação.
Quando uma foice está cega, o esforço empreendido na colheita torna-se grandioso e desgastante, uma vez que o ceifeiro terá que compensar a falta do fio através da força do seu braço.
Que mensagem devemos pregar?
Mc 1:15: “dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho”.
Não há mensagem mais “afiada” que esta!
Não podemos ir para a colheita com foices cegas – não podemos confiar na estrutura humana, mas buscar um mover do Espírito que nos leve a realizar a Obra de Deus de modo sobrenatural!
Lucas 4:18: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos”.
É na Unção do Espírito que faremos a grande colheita, caso contrário ficaremos apenas catando poucas espigas que caem das colheitas dos outros!
Atos 10:38: “como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele”
A COLHEITA E O PENTECOSTES
Dt 16.9,10: “Sete semanas contarás; quando a foice começar na seara, entrarás a contar as sete semanas. E celebrarás a Festa das Semanas ao SENHOR [Pentecostes], teu Deus, com ofertas voluntárias da tua mão, segundo o SENHOR, teu Deus, te houver abençoado”.
Deus estava dizendo ao povo que após as “sete semanas de colheita” viria o Pentecostes!
O povo dava duro em sete semanas para que a colheita não se perdesse. Eles trabalhavam arduamente, mas depois o arraial era tomado por uma alegria no Espírito que se manifestava num grande derramar de Deus.
Um povo que não se move para a colheita, não saberá o que é um Pentecostes. O Pentecostes vem por causa da colheita.
CINCO CARACTERÍSTICAS DE QUEM TOMA A FOICE PARA A COLHEITA
1. OLHOS (VISÃO) PARA A COLHEITA
João 4:35: “Não dizeis vós que ainda há quatro meses até à ceifa? Eu, porém, vos digo: erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”.
Devemos ter uma visão espiritual da colheita, caso contrário não seremos impactados para trabalharmos. Muitos crentes se mantêm parados e melindrados porque não tiveram a visão da colheita.
Essa visão deve nos dominar como dominou a Jesus e seus apóstolos – Mc 6.34.
2. PÉS PARA A COLHEITA
Rm 10:15: “E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”
Jesus só vai até onde vamos. Precisamos percorrer a colheita por completo.
Mt 9:35: “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades”.
3. MÃOS PARA A COLHEITA
Mc 4:29: “E, quando o fruto já está maduro, logo se lhe mete a foice, porque é chegada a ceifa”.
A ordem “toma a tua foice” é um encorajamento a cada um de nós a receber essa missão de, assim como Jesus, buscar e salvar o que está perdido.
4. CORAÇÃO PARA A COLHEITA
Mt 9:36: “Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor”.
Compadecer-se é identificar-se com a pessoa e sentir a sua dor como se fosse sua, com um desejo de supri-la.
Foi esse espírito que fez o Samaritano parar para ajudar aquele desafortunado que estava agonizando na sarjeta.
5. JOELHOS PARA A COLHEITA
Lucas 10:2: “E lhes fez a seguinte advertência: A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara”.
Devemos orar sempre para que o número daqueles que fazem a obra da colheita seja ampliado. Essa é uma obra espiritual, portanto precisamos gerá-la em oração...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.