Subscribe:

sábado, 24 de agosto de 2013

A RELIGIOSIDADE MATA, MAS JESUS SALVA, SEJA CRISTÃO E NÃO RELIGIOSOS


             A RELIGIOSIDADE MATA, MAS JESUS SALVA, SEJA CRISTÃO E NÃO RELIGIOSO...

1-INTRODUÇÃO
 Tem- se dito que a religião mata, mas Jesus salva.
 Religião é denominada pelo Webster's Dicionário como crença e culto de Deus ou deuses. Um sistema específico de crença ou culto, etc., construídos em torno de um código de ética, filosofia de vida, etc.
 Religioso é denominado pelo mesmo dicionário como 1-devota; piedoso, 2-ou preocupados com religião, 3-consciência exata; escrupuloso.
2-POR QUE UM CRISTÃO NÃO É
   Enquanto o Cristianismo é frequentemente chamado de uma religião pelos descrentes ou pessoas carnais, é mais bem definido como um relacionamento. Um verdadeiro cristão não é simplesmente porque ele diz que é, ou porque frequenta uma igreja cristã, ou faz parte de uma denominação cristã, ou porque ele canta em coro, ou dá dinheiro à igreja, ou porque ele é um ancião ordenado ministro, confessionais ou líder.
3-O QUE É UM VERDADEIRO CRISTÃO, OU O QUE É O CRISTIANISMO?
  Um cristão verdadeiro ou verdadeiro Cristianismo pode ser definida como uma íntima e pessoal, obediente, relacionamentos amorosos com o Jesus Cristo da Bíblia, que é o resultado do entendimento da Palavra de Deus através da obra do Espírito Santo. Isto resulta de um reconhecimento do pecado, então, verdadeiro arrependimento para com Deus, humilhando e negar-se a si mesmo, tornando-se um menino para Deus, sua Palavra e correção, e através de vós adestrais fé um querubim da confiança em Jesus Cristo como seu Senhor e sua única esperança de salvação. O resultado é o novo nascimento.

4- UMA PESSOA PODE SER RELIGIOSA E DESAPARECEI PARA O inferno?
A BÍBLIA NOS DÁ A RESPOSTA - SIM
 O mundo está cheio de pessoas religiosas. Estes são frequentemente "gente boa", agradáveis folks, dedicado aos seus diversos credos ou causas. No entanto, quando eles morrem eles perecerão no inferno, se não se arrependerem e volta ao Jesus da Bíblia.
   O Papa é muito religiosa e provavelmente muito boa pessoa. Algumas pessoas na igreja católica são muito religiosos, e muitos deles são muito agradáveis. Alguns dos que frequentam as igrejas cristãs são também muito religiosos, e muitas delas são pessoas maravilhosas. Mesmo aqueles envolvidos em cultos podem frequentemente ser gente boa. Alguns deles podem mesmo dar muito dinheiro a boa, causas meritórias ou de beneficência; mas se eles não se arrependessem, ao Jesus Cristo da Bíblia, eles perecerão no inferno. Alguns gostam de acreditar não há absolutos. A Palavra de Deus é absoluta, e essas palavras da Bíblia são absolutas. Está escrito: Lc 13:3-NÃO, vos digo antes, se vos não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis. Jo 3:3 - JESUS respondeu e disse- lhe: Em verdade, em verdade te digo, EXCETO UM HOMEM NASCER DE NOVO, NÃO PODE VER O REINO DE DEUS. Mt 18:3 - e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, não entrareis no reino dos céus. Jo 14:6-DISSE-LHE JESUS: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
  Religião não salva ninguém. Só Jesus pode salvar; e Jesus só pode nos salvar se chegarmos à Ele seu caminho.
  As Escrituras dão-nos muitas ilustrações dos fariseus, escribas, herodianos, advogados e outros que foram muito religiosos, mas Jesus disse-lhes claramente que pereceria.
  A Bíblia fala de um governante rico ou comerciante que era tão religiosa que manteve os mandamentos de Deus desde a sua juventude, mas Jesus lhe disse não foi suficiente. Está escrito: Lc 18:17-25-EM verdade vos digo que, QUALQUER QUE NÃO RECEBER O REINO DE DEUS como menino, não entrará nele. E perguntou-lhe CERTO PRÍNCIPE, dizendo: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Porque me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, QUE É DEUS. TU Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: toda essa coisa tem observado desde a minha mocidade. E QUANDO JESUS ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa: vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, SEGUE-ME. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. E vendo JESUS QUE ELE ficara muito triste, disse: Quão dificilmente OS QUE TÊM RIQUEZAS ENTRAR NO REINO DE DEUS! POIS É MAIS FÁCIL UM CAMELO PASSAR PELO FUNDO DE UMA AGULHA, do que entrar um rico NO REINO DE DEUS. Mt6:24-ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, OU SE dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir A DEUS E A MAMOM (ou dinheiro).
5- VERSÍCULOS DA BÍBLIA USANDO A EXPRESSÃO RELIGIÃO OU RELIGIOSA 
(Religiosos, mas não guardadas)
   Atos 17:22-PAULO então levantou-se NA REUNIÃO DO areópago E disse: "HOMENS DE ATENAS! Vejo QUE EM TODOS OS SENTIDOS QUE SÃO MUITO RELIGIOSOS-VNI. Esses homens eram religiosos, mas não salvos.
  Atos dos Apóstolos 25:19-em vez disso, eles tiveram ALGUNS PONTOS DE DIVERGÊNCIA COM ELE SOBRE SUA PRÓPRIA RELIGIÃO E SOBRE UM HOMEM MORTO CHAMADO JESUS QUE PAULO reivindica ESTAVA VIVO. Estas também foram religiosas, mas eles não foram salvos.
   (Atos 26:5-QUE ME CONHECIA DESDE O INÍCIO (ou durante um longo período de tempo), se o quiserem testificar), QUE, CONFORME A mais severa seita (ou mais rigorosos) da nossa religião, vivi (como) um fariseu. Paulo (ou Saulo) era originalmente muito religioso, mas ele não foi guardado quando viveu como fariseu.
 Amós 5:21- "Aborreço, desprezo as vossas festas religiosas; não posso ficar VOSSAS ASSEMBLÉIAS" -VNI. Estas mantidas as festas religiosas, mas eles não foram salvos.
  Amós 8:10-vou TRANSFORMAR A SUA FESTA RELIGIOSA EM LUTO E TODOS OS VOSSOS cânticos EM choro. Farei tudo QUE VOCÊ VESTE despindo E depilar AS CABEÇAS. Vou fazer esse tempo COMO LUTO POR UM FILHO ÚNICO E O FIM COMO DIA DE amarguras-VNI. Novamente, temos pessoas religiosas, mas eles não foram salvos.
   Gl 1:13,14 -porque já ouvistes MINHA CONVERSA NO TEMPO PASSADO NO JUDAÍSMO, como sobremaneira perseguia A IGREJA DE DEUS E A assolava. E excedia em judaísmo a muitos da minha idade na minha nação, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Paulo (ou Saulo) era muito religiosa antes encontrou Jesus, mas ele não foi guardado até que ele recebeu Jesus.
  Heb 10:11-dia após dia TODO SACERDOTE SE APRESENTA E EXECUTA seus deveres religiosos; REPETIDAMENTE OFERECE OS MESMOS SACRIFÍCIOS, QUE NUNCA podem tirar pecados. Novamente, vemos que a religião não salva.
  Já 1:26-SE ALGUÉM entre vós cuida (ou considera-se) SER RELIGIOSO, E NÃO refreia (ou não manter uma rédea curta sobre) sua língua, mas engana o seu coração (ou engana ele próprio), A RELIGIÃO desse É VÃ (ou inútil). Aqui anotamos que a pessoa pode ser religiosa, mas sua religião pode ser em vão ou inútil. Próximo pura religião é definida. Ja 1:27-RELIGIÃO PURA E SEM mácula (ou irrepreensível) DIANTE DE DEUS (NOSSA) PAI, É ESTA: VISITAR (ou cuidar ) O órfão (ou órfãos) E AS VIÚVAS NAS SUAS tribulações (ou desconforto), E GUARDAR-SE DA CORRUPÇÃO DO MUNDO (ou manter-se sejam poluídos pelo mundialmente NIV). Qualquer religião que Jesus não é a fundação é inútil.
6-OUTROS VERSÍCULOS COM A PALAVRA RELIGIÃO OU RELIGIOSA 
Atos 13:43-ORA, QUANDO A CONGREGAÇÃO foi dispersada (ou rejeitado), MUITOS DOS JUDEUS E DOS prosélitos religiosos (ou devoto converte) seguiram Paulo e Barnabé; OS QUAIS, falando-lhes, levá-los A CONTINUAR NA GRAÇA DE DEUS.
Col. 2:16-ASSIM NÃO deixe ninguém julgá-lo por aquilo que comem OU bebem, OU COM RELAÇÃO A UMA FESTA RELIGIOSA, UMA LUA NOVA CELEBRAÇÃO OU UM SÁBADO-VNI.                                                                                                                       
1 Tm 5:4-MAS SE UMA viúva TEM filhos ou netos, estes deveriam aprender PRIMEIRO ACPÔR EM PRÁTICA SUA RELIGIÃO POR CUIDAR DE SUA PRÓPRIA FAMÍLIA E ASSIM DEVOLVER seus pais e avós, POIS ISTO agrada A DEUS...

BISPO/JUIZ. MESTRE E DOUTOR EM ÊNFASE E DIVINDADES DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.