Subscribe:

sábado, 13 de agosto de 2016

PÕE-TE EM PÉ...


                                                      PÕE-TE EM PÉ...
Ezequiel, Hebraico: Deus fortalece.
Grande profeta, criado em Jerusalém, sendo provavelmente discípulo de Jeremias. Fez parte dos que foram levados cativos para Babilônia, 2Rs.24:11-16
Enviado por Deus aos filhos de Israel, Ez.2:3
O Livro de Ezequiel relata a atividade de um profeta durante o exílio na Babilônia. O profeta dirige suas mensagens a seus compatriotas cativos e também ao povo hebreu que ainda reside na Palestina. Ambos os grupos permaneceram obstinados e impenitentes, mesmo depois da captura de Jerusalém levada a cabo pelo rei babilônio Nabucodonosor, e do exílio de Joaquim, rei de Judá, juntamente com uma considerável parte da população no ano de 597 a.C. Portanto, Deus atribuiu a Ezequiel a tarefa de denunciar a casa rebelde de Israel e predizer a destruição de Jerusalém e a deportação de um número ainda maior. Seis anos depois de Ezequiel haver começado a pregar, suas palavras se cumpriram. No ano de 586 a.C., Nabucodonosor destruiu Jerusalém e levou cativos para a Babilônia quase todos os sobreviventes. Mas, a despeito da infidelidade de Israel, Deus mostrou-se misericordioso. Ezequiel recebeu instruções no sentido de proclamar as boas-novas de que o exílio terminaria e Israel recuperaria sua posição de instrumento da salvação de Deus para todos os homens.
A forma pela qual o livro de Ezequiel apresenta esta mensagem de juízo e de promessa distingue-o dos outros livros proféticos do Antigo Testamento. A organização sistemática do conteúdo constitui seu primeiro traço característico. Os primeiros vinte e quatro capítulos representam a acusação e condenação de Israel, com aterradora consequência. Esta perspectiva de juízo, minorada somente por lampejos incidentais de luz, fica compensada na última parte (capítulos 33 a 48) com uma apresentação também consequente com o brilhante futuro que Deus tem reservado para seu povo. Estas seções compactas de ameaças e promessas a Israel são separadas por uma série de discursos endereçados às nações estrangeiras, discursos que têm duplo aspecto: pronunciam juízo e castigo sobre os perversos vizinhos de Israel, mas a destruição dos inimigos de Israel constitui também segurança de que não poderão criar obstáculos no cumprimento da promessa de Deus de redimir e restaurar seu povo escolhido.
Outro traço característico do livro de Ezequiel é a forma pela qual expressa não somente a ameaça mas também a promessa. O livro é abundante em visões misteriosas, alegorias ousadas e estranhos atos simbólicos. Estas formas de revelação divina ocorrem aqui com maior frequência do que em qualquer outro livro profético, e se acham representadas por uma riqueza de pormenores descritivos. As visões em particular são bizarras, de forma quase grotesca, e, portanto de interpretação difícil.
Todavia, o significado fundamental do livro de Ezequiel não escapará ao leitor se levar em conta que a glória de Deus e suas ações de juízo e salvação se acham apresentadas em linguagem e forma simbólicas. Aquilo que Ezequiel vê em visões, que descreve em alegorias e põe em prática numa forma que se assemelha a charadas, tem por objetivo contribuir para a certeza de que Deus leva avante seu plano de salvação para todos os homens aos quais ele havia iniciado neste pacto com Israel séculos antes. Purificado pelos juízos de Deus no exílio babilônio, o povo de Israel se tornaria de novo o veículo das promessas que se cumprirão no novo pacto e no final dos tempos. Tudo isto Ezequiel vê em perspectiva profética, na qual se sobrepõem no mesmo quadro relativo ao reino de Deus futuro e permanente algumas cenas de um futuro imediato e de um futuro distante.
A pessoa de Ezequiel se acha tão imersa na mensagem, que além de seu nome, pouco sei com referência a ele. Somente dois fatos de caráter biográfico podem deduzir-se do livro: que era filho de Buzi, o sacerdote, e, diferentemente de seu contemporâneo Jeremias. Ezequiel era casado, mas "o desejo dos teus olhos" lhe foi tirado de um golpe, enquanto realizava sua missão por ordem de Deus.
Ezequiel tem sido considerado, com frequência, uma pessoa severa, insensível. Tem-se dito que é impessoal indiferente a seu ouvintes, e só lhe preocupa a vindicação da glória de Deus, mesmo na proclamação da misericórdia. Conquanto seus sentimentos não aflorem à superfície, como no caso de Jeremias, a afirmativa de que ele não é compassivo equivaleria a ir além das evidências. Nem tampouco podem os críticos radicais justificar suas teorias que afirmam que o profeta sofria de ataques catalépticos e de paranoia esquizofrênica. Os atos simbólicos que ele executa e as visões que recebe não são, em essência, diferentes dos que os outros profetas registram.
Ezequiel foi levado para a Babilônia no ano de 597 a.C., e foi chamado para o ministério profético cinco anos mais tarde. Exerceu tal ministério ativamente durante um período de vinte e dois anos, pelo menos (29:17).
l - Nos dias atuais Deus está a procura de pessoas que, como Ezequiel, deixe o Espírito de Deus usar.
A) Deus quer usar alguém não importa a sua condição física. Ele era escravo era obrigado a trabalhar em terras estrangeiras como escravo, mas isso não o fez ficar desmotivado.
B) Deus vai usar alguém que esteja até sofrendo. Ezequiel estava sem seus pais. Sofria mas ele obedeceu. Deus quer te usar mesmo em meios aos teus sofrimentos ou lutas.
C) O Espírito de Deus, não se engana. Escolhe Ezequiel, mesmo ao ponto de vista humana ser ele imprestável. Não sei que pensam a seu respeito, mas Deus vai te exaltar na terra dos viventes para provar para eles que você tem um valor especial para Deus.
2- Deus quer te fortalecer para te por na posição certa.
Ezequiel estava no chão, mas não no pecado.
Ele caiu por que estava fraco diante da visão gloriosa que teve. Ele viu o céu aberto. Isso fala de avivamento. Avivamento só é avivamento se você vir o que Deus tem pra sua vida isso te motivará a se colocar de pé e enfrentar o que te espera na obra de Deus.
A) Ezequiel cai – mas porque viu o que Deus tem com ele. Não existe melhor lugar para o crente cair a não ser nos pés de Cristo. Caia de joelhos urgente e peça o avivamento que você tanto precisa. Caia de joelhos e peça para deus te usar. Caia de joelhos e diga deus não preciso ver nada, mas que sentir tua gloria em minha vida. Peça avivamento para sua vida.
B) Ezequiel é chamado por Deus... Filho do homem!- Deus tem uma chamada para sua vida você não veio ao mundo sem ter uma missão. Não nasceu para passar ela vida sem deixar uma marca ou uma historia. Depressa pare de tanta correria e preocupações sem nenhum lucro e corra para ouvir a voz de Deus. O chamado de Deus na tua vida é extraordinário... Mateus 11:28 foi escrito para crentes judeus que precisava de alivio
C) E ele chamou: venha Amim- consegue ouvir esta voz te chamando para te dar alivio. Socorrer-te. Mesmo estando tão cheio de afazeres ouça a voz do Senhor
3 – Ezequiel ouviu a voz de Deus – o profeta ouviu a voz de Deus e quando ouviu a voz veio o poder ele não conseguia se levantar só. Então o Espírito de Deus o ajudou
A) Você pode está sem forças agora por causa de sua condição espiritual, se sentindo fraco ou fraco na fé já não orar mais como antes não canta mais como antes. Você esta se sentindo mal por causa disto. Quero lhe dizer que ainda bem que você sente tudo isso, pois é assim que Deus trabalha. Deus nos levar a estaca zero. Para nós sentirmos os sintomas da frieza espiritual. Mas também ele coloca dentro de nós o desejo de se levantar
B) Esse desejo é a voz do Espirito Santo dentro de vc. Ouça a Sua voz antes de ouvir os gritos dos seus familiares lhe pedindo sua atenção, pois ouvindo sua voz você estará pronta a responder todos os intentos familiares a sua volta. Ouça a Voz do Espirito Santo antes de ouvir no consultório medico todas as noticia tenebrosa de suas doenças. A voz de Deus cura o homem. Ouça a voz do Espirito Santo de Deus antes de ouvir as opiniões das pessoas a seu respeito tentando tirar os sonhos que estão nascendo em seu coração. Ouça a voz do espírito Santo antes de ouvir aqueles que tentam lhe falar piadas indecentes com o afinco de desviar sua atenção do trono de Deus. Ouça a voz de Deus antes de ouvir pela manha os noticiários de violência de sua cidade eu pode desestimular a lutar pela vida . ouça a voz do Espírito antes de qualquer outras vozes nesse mundo tenebroso.
C) O poder veio em seguida – então o Espirito me levantou. Se prepare você não nasceu pra viver sem o Poder. Deus determinou que você fosse cheia (o) do Espírito. Você só vai para frente se tiver poder. Só consegue vencer se tiveres Poder. E esse poder pertence a você. É direito seu. Ele me disse que vos dou poder Atos 1:8 essa promessa diz respeito a tantos quanto Deus o Senhor chamar... e você foi chamado por Deus agora precisa de poder ...poder faz os sinais te acompanharem-
Poder faz você ser forte diante do inimigo
o poder te dar mais ousadia para pregar e ganhar almas para o reino de Deus. Busque Poder, ache o Poder, peça o Poder... Somente com o Poder de Deus a igreja é igreja... Aleluias!
Conclusão: esta na hora de você tomar uma decisão. Sem Cristo Jesus não conseguirás nada. Então entregue seus Caminhos ao Senhor confia nele e ele tudo o fará... Dedique-se a ele
Deixe que ele cuide do restante em sua vida. Ore o Máximo que puderes!
Leia a bíblia o Máximo que conseguires!
Jejue quanto você sentir desejo de jejuar três fontes de poder e vitória para o crente.
Até quando ficarás assim sem poder decidir sua vida! Se você tem chamado faça com que seu chamado rompa. Não atender ao chamado será doloroso pra você depois...

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.