Subscribe:

quinta-feira, 14 de maio de 2015

ESTUDO SOBRE O BOM AGRICULTOR...


                                                 ESTUDO SOBRE O BOM AGRICULTOR...
1° Corintios 9:6
Mas digo isto: Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância, em abundância também ceifará.
Introdução. Em Lucas 8:1 a 15 nos ensina que o Semeador saiu a semear a semente e que esta semente é a Palavra de Deus. (v.11). Nesta passagem vemos vários tipos de ser humano e não tipos de semente. Vemos uma tarefa a ser realizada e com propósito de colheita.
No texto lido O Apostolo Paulo propõe que o que semeia pouco também pouco colherá e o que semeia muito, muito também colherá.
Neste texto de hoje vamos ver a visão do Semeador. Alguns passos que são importante para entendermos como ter uma boa colheita.
I – PREPARAR A TERRA.
Como podemos ter uma boa colheita? Como podemos realizar uma divulgação maior da Palavra de Deus..
1) – Arando a terra. Algumas vezes antes do plantio da semente é necessário arar a terra, passar o engradado para tirar todo topo de obstáculo e deixar a terra fofa para plantá-lo a semente. Este processo leva tempo e horas árduas no preparo da terra. Assim é também o ensino da Palavra de Deus na vida de uma pessoa, leva tempo e nos exige árduo trabalho no aprendizado e no preparo.
2) – Limpando a terra. Este procedimento é muito comum. O limpar da terra significa tirar a sujeira que possam impedir o crescimento da semente a ser brotada.
Assim também é na vida de quem quer se preparar, precisa de limpeza espiritual e santificação..
3) – Principio: Ensinar os princípios da preparação da terra.
II – SEMEANDO A SEMENTE NA TERRA
1) – Escolher a semente.. É um fator simples, mas que precisa de critério. Existem sementes boas e sementes ruins..então devemos selecionar as sementes para ser plantadas. Muitas mensagens têm sido pregadas. Mas só uma mensagem deve ser pregada. JESUS
2) – A semente é a palavra de Deus. Esta deve ser o tema central da mensagem a Palavra de Deus…
3) – Principio: Como semear é o que deve colher.
III – CULTIVAR A SEMENTE NA TERRA.
1) – Adubando a semente. Geralmente depois de plantar a semente na terra é importante cuidar dela e isto se faz de muitas maneiras.
2) – Aguando e cuidando da semente. Não se pode deixar de aguar e de regar a semente plantada, porque sem água a semente não germina.
3) – Observar a semente que foi plantada. Uma das formas de cuidado e a observação e estar atento no plantio para evitar que pragas ou mesmo aves comam a semente.
4) – Principio: Realizar o discipulado.
IV – COLHER O FRUTO DA TERRA.
1) – Colher os Frutos. Todo tipo de semente plantada na terra um dia crescerá e formará sua planta e depois dará seu fruto. Pensamos em frutos como colheita de almas. Mas pode ser assim, mas necessariamente pode ser também o fruto do Espírito que esta registrada em Gálatas 5: 22 -23.
Conclusão: Neste tempo que se chama hoje é mister a falta de trabalhador na Ceara do Mestre. Então vamos preparar os trabalhadores para o plantio da semente e depois cada um co9lhera o seu fruto o que semear em abundancia em abundancia colherá e o que pouco semeou pouco colherá...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.


0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.