Subscribe:

sábado, 19 de julho de 2014

E DEPOIS DA MORTE?


                                                             E DEPOIS DA MORTE?


2 Coríntios- 5: 1,2 – PORQUE sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus. E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Porque sabemos que, se nossa casa se desfizer, for queimada, apedrejada, serrada aos pedaços, apodrecida pela doença e desfigurada… Paulo usa essa expressão condicional: nossa casa terrestre se desfizer, tornar-se pó, morrer. Porque sabia que Cristo o faria ressuscitar, porque não experimentaria a morte, pelo contrário, seu corpo seria transformado.
A morte ou a transformação existe para todos os seres humanos, todos irão ressuscitar após a morte, para a vida com Deus ou para eterno sofrimento.
Jesus mesmo declara que não sabemos nem o dia e nem a hora, mas todos os justos serão transformados.( Mateus-24:36)
1Coríntio- 15:52 – Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
A morte ou a transformação existe para os homens e mulheres de Deus hoje. Alegrem-se, regozijem-se na tribulação. Portanto, sempre estejamos motivados para uma vida de santidade. (Mateus- 24:42). Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.
1João-3:2,3 – Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
A expressão “casa terrestre”- refere-se ao corpo terreno ou à sua vida terrena.
Lembremo-nos que Deus é espírito. E precisou de um corpo para realizar sua obra redentora na terra. E Jesus deixou o exemplo para os seus discípulos fazerem as mesmas obras até sua volta, prometendo vir buscá-los para ficarem com Ele eternamente.
Temos de Deus um edifício, uma casa ou corpo . Jesus disse: Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. (João-14: 2,3)
Isto provavelmente estava animando os discípulos quanto a morte física, do tempo terreno, passageiro, temporário e que Jesus estava preparando uma  morada eterna e voltaria para buscá-los, para estar juntamente com Ele.
Alguns entendem que esse trecho é um ensinamento difícil de se compreender , que, os fiéis depois da morte, enquanto aguardam a ressurreição, existem como espíritos desencarnados, como sombra sem corpo.
Notamos, no  entanto, que Moises e Elias, no monte da transfiguração, aparecem de corpo espiritual resplandecentes..
Apocalipse- 6:11- E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram (Ap.7:9) em corpos celestiais para morar nos céu com o Senhor. A morte dos justos leva-os imediatamente à presença de Cristo.
1Coríntio- 13:12- Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Enigma: Adivinhação, que só pode ser decifrada com muito esforço. (Juízes-  14:12). Jesus falava por meio de “Parábolas”, segredo de Deus, encoberto, e, que somente o Espírito Santo revelará aos fiéis.
João- 16:25 – Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
Logo, a morte é lucro. (Filipenses- 1: 21,22) – Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Agora  a obra do Espírito Santo é transmitir aos fiéis a presença de Deus nesta vida terrena pela fé em Jesus Cristo.
Por isso, testemunhe Jesus Cristo, enquanto viver neste corpo físico, sorrindo ou chorando, glorifique o Seu Nome em toda sua vida...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ênfase e Divindades Dr. Edson Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.