Subscribe:

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A LIBERTAÇÃO VÉM DE DEUS...

A Libertação Vem Do Senhor Ele é Fonte De Vida
O temor do Senhor é fonte de vida que nos livra dos laços de morte. (Prov.14:27).
Se a causa é espiritual, temos que tratá-la como tal. Em outras palavras, somente através da fé em Deus, é possível ao homem vencer esses espíritos malignos. Ainda que existam inúmeras terapias em grupo, que contribuem grandiosamente para o equilíbrio humano, nenhuma delas é capaz de propiciar a cura para esse mal. Não estou desmerecendo com isso as entidades assistenciais aos alcoólatras, apenas usando a lógica. Se o mal é espiritual, só pode ser eficazmente combatido, se tratado espiritualmente.
A razão pela qual nós enfatizamos ser uma ação maligna, o vício do alcoolismo, é devido a grande quantidade de pessoas que chegam as Igrejas Evangélicas com esse tipo de problema. A maioria já tentou de tudo: medicamentos, garrafadas, simpatias calmantes, etc. Tentaram, porque queriam se ver livres desse mal. E, só conseguiram a cura definitiva desse mal, quando se libertaram das forças espirituais que dominavam suas mentes e da dependência orgânica que escravizavam seus corpos.
Talvez você pergunte: por que a libertação tem que ser através da fé em Jesus? A libertação se dá por intermédio do Senhor Jesus, porque Deus o dotou de capacidade para livrar o ser humano de todas as moléstias, inclusive das forças espirituais do mal: “O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a por em liberdade os algemados” (Isaías 61:1).
A Libertação Vem do Senhor...
Se você já tentou de tudo, e, ainda não conseguiu se libertar desse mal, não custa nada dar uma oportunidade ao Senhor Jesus, tente pelo menos. Jesus disse em Mateus 11:28 – “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei”. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
“Não estejas entre os bebedores de vinho, nem entre os comilões de carne. Porque o beberrão e o comilão caem em pobreza; e a sonolência vestirá de trapos o homem”. (Prov. 23:20-21). Deus está querendo dizer que a bebida e podemos incluir hoje as drogas, levarão o homem a uma preguiça, uma sonolência que acabará fazendo dele um trapo humano e quantos trapos humanos existem? Quantos também já se recuperaram pelo Poder de Jesus.
Normalmente, tudo o que descontrola, destrói ou prejudica a vida do homem, pode ser considerado uma patologia. Mas é importante frisar que nem sempre as patologias são de origem física ou psicológica.
“Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes” (Efésios 6:12).
A Bíblia Sagrada, numa de suas passagens, relata: "Se estais nas trevas, procurais a luz." Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida (Jo. 8:12).
Com ajuda mútua, auxílio dos familiares, amigos, o ser humano vai eliminando a cegueira da visão proporcionada pelas DROGAS.
Não desanime. Recorra ao Poder de Deus, à sua força de vontade!
A vitória ainda está ao seu alcance. Herói, nem sempre é o que vence, mas aquele que humilhado ao pó da derrota, conserva o ânimo para prosseguir a luta e vencer a guerra.
Deus abençoe!...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.