Subscribe:

quinta-feira, 7 de julho de 2011

SEM OLIVAS

Sem Olivas

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;” (Habacuque 3:17).

As oliveiras são as árvores que produzem as olivas, no Brasil conhecidas como azeitonas, que são de onde se tira o azeite. A falta delas, portanto, representa simbolicamente falta de unção, falta de resultado espiritual no ministério, falta de inspiração, e assim por diante.

Quando falta azeite falta tempero, tudo fica meio sem gosto. É o mesmo alimento de sempre, mas falta algo. Alguns conseguem (não imagino como) tocar toda uma vida inteira nessa falta de unção. Outros, por causa de um pouquinho de óleo, correm até quase perder as pernas. Outros se acomodam em fases alternadas de grande unção e grande vazio. O que deve ser constante é a busca por mais do Reino de Deus, mais do Pai Celestial.

A despeito do que quer que falte, o Senhor é nossa fonte de alegria e exultação, independentemente de nos sentirmos altamente ungidos ou desprivilegiados. O Senhor é quem nos restaura mediante a receitinha de sempre: se o Meu povo que se chama pelo Meu nome…. 2 Crônicas 7:14.

Nosso desafio é adorar, agradecer, alegra-se e exultar no nosso Deus em meio às situações e circunstâncias desfavoráveis...
BISPO/JUIZ.DR.EDSON CAVALCANTE

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.