Subscribe:

terça-feira, 22 de maio de 2018

AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRÁ?


                                                 AGINDO DEUS QUE IMPEDIRA?

”Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.” – Salmo 32:02
Quão preciosa é à vista de Deus, a vida dos quanto temem ao seu nome, e, procuram andar na vereda da sua justiça, que não se deixa contaminar pelo pecado, nem segue aos conselhos dos que usam de engano. Preciosa é a luz que brilha sobre os filhos da verdade, dos que marcham na trilha deixada por Jesus, que mesmo em meio aos grandes vendavais, não procuram abrigar-se em sombras das trevas, nem pede socorro àqueles que nada têm de Deus, porque a recompensa do justo vem do senhor que por nós tudo executa.“Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.” Salmos 57:2
A pior coisa que acontece na vida do Cristão é não saber discernir as coisas do Espírito, não entender o que vem de Deus, ou não; o servo do Senhor precisa ter visão de águia, ver onde está o mal, antes de qualquer outro, no entanto, muitos de nós não estamos atentando para o salmo um, pelo contrário, estamos nos aliando aos que não conhece a Deus, estamos compactuando com as trevas, nos assentando a roda dos que escarnecem a palavra de Cristo, e ainda sorrimos com os que usam a verdade em escárnio e vitupera para o mal, com prazer. “Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” Salmo 01:01
Deus ama o pecador; Deus nos ama com amor inquestionável! Porém, ele aborrece os atos pecaminosos cometidos por nós. Pela infinita misericórdia que há no nome de Jesus, temos sempre a oportunidade de rever os nossos conceitos, separamo-nos do que é errado. Há uma ponderação por parte de Deus ao nosso respeito, porque, Ele conhece os nossos limites, e fragilidades, Ele sabe quem somos nós, madeira troncuda, difícil de ser talhada, que necessita passar pela marcenaria do filho de Deus, pedra bruta que precisa entrar no fogo do ourives para ganhar forma, barro que veio da lama, que têm que ser apertado entre os dedos do oleiro. Enquanto não formos sinceros diante Deus, e confessarmos os nossos pecados, nós teremos uma falsa alegria, nossa alma viverá amarga, porque a própria mão do Senhor instigará o nosso raciocínio a nos acusar. “Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.” Salmo 32:04
Apesar de, muitos de nós, estarmos dentro da casa do Senhor, perdemos a visão das coisas de Deus, ainda não colocamos em nosso coração que, o fator que predomina no reino de Deus é o arrependimento, Deus está sempre trabalhando sobre os nossos atos de correção. Se, fizéssemos algo errado, e reconhecemos e, voltarmo-nos para Ele, confessando e desejosos em nunca mais repeti-los, Deus se apressa em nos dar o livramento. Ainda que tenhamos deixado brechas para a ação do inimigo, Deus criará uma situação, para que o nosso arrependimento venha munido de atitudes que tape as arestas que havíamos deixado aberta, com isso vem o escape de Deus até nós. “A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nos escapamos.” Salmo 124:07
Quando a palavra nos ensina que aquele que confessa as suas transgressões e as deixa, alcança misericórdia do Senhor, isto é fato, infelizmente, é neste ponto que satanás tem muito trabalhado, e tido êxito, no ego do ser humano, e, para isso, ele tem contado com seus agentes que estão infiltrados em nosso meio. Muitas pessoas são boca do inferno, para dar conselhos para o lado errado. Quando não se sabe o que falar é melhor calar-se, para não causar destruição. Tantos, dentro das igrejas têm contribuído, para distorção da verdade, para a manipulação do mal, para destruição de lares, para falência de ministério, apoiando conseqüência originada das trevas, tornando algo que seria para ser um vento, em terrível tempestade. Mas cada um receberá do Senhor a porção merecida. “Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.” Salmo 32:03
Muitos de nós, têm ficado como cegos, espirituais, mesmo sendo conhecedores da palavra, ao invés de fazer uso dela, permitem-se ser sucumbidos pelo mal, muitos, sabem que cometeram erros, mas por causa do orgulho, da posição, para não admitir diante das pessoas suas fraquezas, preferem ficar refém das trevas, e como um abismo puxa o outro, deixam de ser preciosos para tornarem-se vergonhosos. Para que achar-se, ser alguma coisa, e ficar trancafiado com algemas do maligno? Manter o pecado encoberto, é ser mais débil que um animal irracional. O Sábio prefere enfrentar as tormentas causadas pela verdade, ao se dobrar nas delicias proporcionadas pela mentira. “Não sejas como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento cuja boca precisa de cabresto e freio para que se não atirem a ti.” Salmo 32:09
O pecado não confesso é a arma de fogo para satanás destruir nossa vida, se não admitirmos os nossos erros, ficaremos aprisionados em suas correntes, e, uma mentira puxa outra mentira, chegará o momento que as tantas mentiras tornarão verdade absoluta para o seu criador, ao ponto que, se, outra pessoa for tentar mostra a verdade, criará até contendas, inimizades e rancores, porque, satanás já manipulou de um jeito, que cauterizou a mente e trancafiou o coração desta pessoa no engano, será necessária uma intervenção Divina, um forte abatimento vindo de Deus sobre esta pessoa para que ela não seja lançada no inverno. Um erro não admitido poder desencadear ao abismo o bonde chamado vida. “Enredaste-te com as palavras da tua boca; prendeste-te com as palavras da tua boca.” Provérbios 06:02
Porque isto acontece? Porque muitos deram ouvidos a conselhos errados; Nós precisamos seguir o que está na bíblia, se fizermos algo em desacordo ao que escrito está, não existe argumentos favoráveis, a nosso favor além de renunciar ao mal, qualquer palavra de apoio ao erro é de origem satânica, qualquer conversa para encobrir o pecado é coisa do diabo para destruir a vida da pessoa. Temos que ter vicissitude para o lado de Deus, não para o lado de satanás. “O que encobre as suas transgressões, nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdias.” Provérbios 28:13.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.