Subscribe:

domingo, 31 de dezembro de 2017

BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR...


                                              BENDITO SEJA O NOME DO SENHOR...
Marcos 11.1-10

Vamos trazer a memória o momento histórico da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém! Para que entendamos bem o sentido do gesto profético de Jesus nesse evento, seria bom relembrar um trecho do profeta Zacarias: Dance de alegria, cidade de Sião; grite de alegria, cidade de Jerusalém, pois agora o seu rei está chegando, justo e vitorioso. Ele é pobre, vem montado num jumento, num jumentinho, filho de uma jumenta (...)  Anunciará a paz a todas as nações, e o seu domínio irá de mar a mar. Do rio Eufrates até os Confins da terra (Zc 9.9-10).

Zacarias traçava as características do verdadeiro messias – seria um rei, mas um rei “justo e pobre”; não um rei de guerra, mas de paz! Um rei jamais entraria em uma cidade montado em um jumento – o animal do pobre camponês -, mas em um cavalo branco de raça! Por isso, muitas vezes perdemos totalmente o sentido da entrada de Jesus em Jerusalém. Celebramos o evento como se fosse a entrada de um Presidente, Governador ou líder Religioso dos nossos tempos, com pompa, imponência e demonstração de poder e força. Chamamos o evento de “entrada triunfal de Jesus em Jerusalém” – e realmente foi uma entrada triunfal, mas como triunfo de Deus, que se encarnou entre nós como Servo Sofredor, o triunfo da vida, morte e ressurreição de Jesus!
Precisamos como cristãos rever as nossas atitudes: seguimos Jesus – mas, será que é o Jesus real, o Jesus de Nazaré, o Jesus rei dos pobres e humildes, o Jesus cumpridor da profecia de Zacarias? Ou inventamos outro Jesus – poderoso nos moldes da nossa sociedade, com força, poder e prestígio, fazedor de milagres, conforme o mundo entende estes termos.

Que cada um de nós possa trazer à memória, que o Rei Jesus abre o caminho da esperança e da paz. A vida há de melhorar no seu todo e em todos os níveis. Cristo não morreu sem causa. Preocupemo-nos menos com as superficialidades, o corriqueiro, o passageiro e tenhamos uma dimensão muito maior do Reino de Deus. A começar do seu coração, da sua casa, da nossa universidade, vamos abrir nossas mentes para a mensagem do Cristo. Lembremos sempre: Fidelidade, paz, mansidão, amor, dignidade, esperança, santidade, intimidade com Deus, comunhão são ações do Cristo que precisamos implantar diariamente na construção do Reino instalado por Jesus. Permita que o Rei Jesus entre na sua vida. Onde ELE reina, a esperança nasce e o amor é repartido.
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.