Subscribe:

quinta-feira, 2 de novembro de 2017

PRISIONADO PELO PECADO...


                                                    APRISIONADO PELO PECADO...
Se há uma coisa que ofende o Senhor é o pecador que não se arrepende; aquele que insiste em achar que ele esta acima do seu Criador e assim tudo lhe parece estar ao alcance de sua mão, e que subirá na cabeça de seu colega se isto lhe trouxer alguma vantagem. Esta figura tem sido comum em nossos dias.
Olha ao teu redor como se estivesses no lugar do Senhor e vê o que estas fazendo, aonde estas andando e como tratas os outros, e se não te sentires envergonhado, olha de novo ate perceber o quanto somos capazes de fazer para ofendê-Lo.
E se puderes te arrepender de teus pecados e erros mudando teu comportamento, certamente O alegraras e Ele te dará ….
Porque, se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, mas, havendo-os lançado no inferno, os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé, a oitava pessoa, o pregoeiro da justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; E livrou o justo Ló, enfadado da vida dissoluta dos homens abomináveis (Porque este justo, habitando entre eles, afligia todos os dias a sua alma justa, por isso via e ouvia sobre as suas obras injustas). 2 Pedro 2:4-8
Imagem
Você sempre será um escravo até que desista de ficar desculpando a sua fraqueza, alegando-se incapaz. Você não é incapaz como filho de Deus. Não é mais o brinquedinho do diabo; então, mãos a obra e discipline o seu desenfreado e teimoso desejo. O cristão que diz “Não consigo” está na verdade dizendo “Não conseguirei”. Fingir ainda ser um escravo é um álibi que os cristãos usam para se livrarem do fato de terem que encarar a responsabilidade de sua libertação.
“Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, pai” (Romanos 8:15).
  • “Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão “(Gal.5:1).
  •  
  • “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” (I Pedro 5: 8 – 11)
A Bíblia diz, “…aquele que está morto está justificado do pecado. Ora se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos” (Romanos 6:7-8).
  • Isto simplesmente quer dizer: já que a sua escravidão se tornou um assunto encerrado, vendo que Cristo já o declarou emancipado, você agora está livre para viver como uma nova pessoa em Cristo, pensando de si mesmo como alguém desacorrentado.
Cristo não pode levá-lo a fazer o certo, e nem Satanás pode levá-o a fazer o errado. Cristo declara que estamos livres pela fé, porém precisamos agir como pessoas livres. 
  • Deus se move para fazer um caminho de escape apenas quando o coração está totalmente compromissado com uma vida de separação e pureza.
Encontre o caminho do senhor, peça com fé e ele te livrará, a cura só vem quando nós reconhecemos a nossa falha.
  • Se não houver este tipo de compromisso, não funcionará. Deus não é obrigado a intervir em uma situação quando uma pessoa não deseja realmente a libertação. 
Flertadores com pecados secretos são deixados para enfrentar as tentações com suas próprias forças. E então quando se rendem ao pecado, culpam a Deus por “não os terem livrado”. Eles dizem: “Eu esperei por Deus, mas Ele simplesmente me deixou ir em frente cometer o erro.”
  • Porém os cristãos que honestamente querem ser libertados da escravidão do pecado podem estar seguros que seu Pai amoroso vê a sua batalha e irá usar todo o poder do céu para ajudá-los.
    Quando for fortemente tentado, peça a Deus pela sua intervenção sobrenatural, e peça com fé, crendo que Ele fará.
    Deus prometeu “nos livrar de todo o mal.” Aqui está uma prova da ajuda de Deus em tempos de tentação:
    O homem morto espiritualmente não pode ficar na presença de Deus.
    É necessário se reconciliar com o senhor, ele te ama !! Jesus Te Ama.
  • Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciências da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.