Subscribe:

terça-feira, 9 de agosto de 2016

REFLEXÃO POSSO ESTÁ CAÍDO, MAS NÃO MORTO POIS O MEU DEUS ME SUSTENTA...


REFLEXÃO POSSO ESTÁ CAÍDO, MAS NÃO MORTO POIS O MEU DEUS ME SUSTENTA...
(Ez. 20:48)
INTRODUÇÃO: A preocupação com o desviado deveria ser muito grande, mas a primeira coisa que se faz quando alguém cai e atirar pedras. Ao invés de socorrer. Lc. 10: 25 a 27. Deveríamos fazer culto só para os desviados, onde cada membro traria um desviado conhecido seu. Cultos de oração na casa do desviado. Este estudo é especialmente para aquele que está desviado, para que ele saiba que há esperança. Lm. 2: 29.
Talvés você tenha se afastado , ou mesmo desviado, hoje se encontra no vicio, na prostituição, no pecado, cativo, preso pelo laço do diabo. Talvés você tenha um monte de motivos para estar desviado, decepção com a igreja, com os homens. Mas com certeza com Jesus você não esta, pois o sangue dEle pagou o preço da sua salvação e libertação. Estar decepcionado com a igreja e com os homens é muito comum. Mas saiba Deus e Jesus quer que você volte. Jr. 6: 16; Ap. 2: 4, 5.
PECADOS CONTRA O ESPIRITO SANTO: Comum o homem se desviar e achar que pecou contra o Espírito Santo. A pessoa quando está na igreja critica o Pastor,e alguns sinais acham que não era de Deus e acha que pecou contra o Espírito Santo. Pecar contra o Espírito Santo é atribuir aos demônios as obras do Espírito Santo. Mc. 3: 20 a 30.
A bem verdade que muitos sinais são obras de magia, ilusionismo, obras totalmente demoníacas, para levar o crente as emoções. E o que é pior muitos pastores estão envolvidos nisto. Portanto quando um crente que confia na Bíblia, lê a Bíblia, é natural que ele venha questionar estas obras. Pois as obras do Espírito Santo são testificadas pelos sinais de Jesus que estão nos evangelhos. Jõ. 15: 26; Jõ. 16: 7 a 13; I Tm. 4: 1.
OUTROS PECADOS: Qualquer outro pecado não é motivo para você continuar no mundo. Você pode falar: mas Deus não me ouve então não há perdão ? Para mim você está enganado, até no ultimo instante haverá perdão para você. Lc. 23: 39 a 43.
Você pode insistir com a ideia de que Deus não quer saber de você, que você tem clamado do fundo do inferno em que você está, e Ele não te ouve. Se você se arrepender de coração Ele vai te ouvir. Is.59: 1 e 2.
O ACUSADOR: Quem nos acusa e trabalha o tempo todo na nossa mente para que nós não nos arrependamos é o diabo. É ele que tenta mostrar através da igreja, do crente e da própria Palavra que Deus não nos ouve. E que para nós não há perdão. E que Deus não quer saber de nós porque o que nós fizemos foi muito grave. Ap. 12: 10; Rm. 8: 33.
O diabo nos acusa em nossas mentes, usa a igreja, os irmãos, pastores e vai até a presença de Deus, questionar a nossa conduta. Mas Deus tem planos para você, ele já está derrotado. Zc. 3: 1 a 8; Is. 43: 13.
CAIR FAZ PARTE: Muitos podem questionar, porque para eles o cair é sinal de fraqueza. Se for fraqueza não é momento de questionar. Rm. 15: 1; II Co. 12: 9.
A própria Palavra fala do cair, muitos caem por vontade própria Deus, e estes quando voltam, volta mais forte. O próprio Pedro o que vocês acham que aconteceu com ele, quando negou a Jesus. Dn. 11: 35; Rm. 14: 4; Zc.13: 7 a 9; Jõ. 18: 15 a 27; Jó. 21: 1 a 4 e 15 a 18; At. 3: 1 a 17.
Precisamos saber que Deus é que está no controle de todas as coisas. Se não fosse assim Ele não seria Deus. Deus levanta e derruba, mas antes de tudo Deus providencia o escape para o homem ISm.12: 6; I Co. 10: 12 e 13.
A Bíblia mostra claramente que depende totalmente de Deus levantar o caído. Por isso o caído tem que olhar para a Palavra e ver que Deus quer levanta-lo Pv. 24: 16; Sl. 37: 23 e 24; Mq. 7: 8 a 11.
O ADVOGADO: Você que está caído lembre-se que o sangue de Cristo Jesus te purifica de todos os pecados. O sangue de Cristo é o preço pago na cruz. Portanto quer o acusador te acuse, o sangue de Cristo te justifica. Cl. 2: 13 a 15; Is. 38: 17; Is. 43: 25.
Neste julgamento no qual você é o réu por causa de seus pecados. O diabo é o seu acusador, mas Jesus Cristo é o seu advogado de defesa. Jõ. 2: 1 e 2
Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.