Subscribe:

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

JESUS CRISTO TEVE IRMÃOS BIOLÓGICOS...


                                  JESUS CRISTO TEVE IRMÃOS BIOLÓGICOS...
A mulher legalmente casada ter relações íntimas com seu próprio marido não tira a santidade da mulher e nem do marido. Não foi o caso de Maria e José, pois eram casados, mas antes que coabitassem (ou seja, antes de terem relações íntimas como marido e mulher) achou-se grávida. (Mat. 1:18-19) Estes versículos provam que eles se conheciam, porém não tinham tido relações íntimas.
1- Que prova temos que José conheceu Maria como mulher após o nascimento do menino Jesus?
R: Mat. 1:25
A expressão: ‘mas não a conheceu até que ela deu a luz a um filho, e ele lhe pôs o nome Jesus’ prova que depois da dieta de Maria o casal viveu normalmente como qualquer outro casal, servos de Deus.
2- Onde se encontravam seus irmãos biológicos?
R: Mar. 6:2-3 / Mat. 13:55-57
Em Nazaré, sua terra natal. Essas pessoas admiraram e ficaram espantados com os ensinamentos de Jesus, porque em Nazaré ele não era mestre nem profeta e não tinha discípulo. Prova que Maria morava em Nazaré e que Tiago, José, Judas e Simão eram irmãos de sangue e não de fé.
3- O que disse seus irmãos a respeito dos milagres que Jesus fazia?
R: João 7:3-5
Não dá pra confundir os irmãos biológicos de Jesus com Seus discípulos. O v. 1 diz que na Judéia os judeus queriam matar Jesus e mesmo assim os irmãos de Jesus, ainda incrédulos, disseram a Jesus: “vai para a Judéia, para que os teus discípulos vejam os milagres que fazes”. Salmo 69:8 diz: Tenho me tornado como um estranho para os meus irmãos e como um desconhecido para os filhos de minha mãe. Essa profecia no Salmo de Davi já apontava um ligeiro desprezo dos irmãos de Jesus para com a Sua pessoa.
Alguns argumentam que Maria não seria pecadora para ter filhos, porém grandes homens bíblicos se casaram e suas mulheres tiveram filhos. Por exemplo, Abraão e Sara, amigos de Deus, pessoas santificadas e bem próximas de Deus. Aliás, todos os servos de Deus sempre receberam seus filhos como as maiores bênçãos de Deus e com Maria, mãe de Jesus, não poderia ser diferente. Foi bem-aventurada por ser mãe de Jesus e de tantos outros filhos que Deus lhe deu. Não é um filho que tira a pureza e a santidade da mulher, como também não tirou de Maria.
4- O mundo perseguia e odiava os irmãos de Jesus?
R: João 7:7
‘O mundo não vos pode odiar, mas me odeia’. E não só Jesus era perseguido (Luc. 13:31), mas também seus discípulos (Atos 23:1-2 / 12:1-3 / 7:57-58), porém apenas seus irmãos não eram perseguidos, porque eles também não acreditavam em Jesus (João 7:5).
5- Seus irmãos acompanhavam a trabalho do Mestre?
R: Mat. 12:46-47 / Mar. 3:31-32
Quando Jesus estava ensinando em uma certa casa, seus irmãos e sua mãe chegaram e ficaram de fora, e alguém avisou a Jesus que eles estavam ali e queriam falar com o Mestre. Então Jesus mostra aparentemente um desprezo a Sua mãe e Seus irmãos: “Minha mãe e meus irmãos são todos aqueles que fazem a vontade de meu Pai que está no céu” (Mat. 12:49-50). Jesus jamais desprezaria sua família, principalmente sua mãe (João 19:25-26), apenas quis deixar um exemplo que aquele que servir a Deus espiritualmente era e é sua família.
6- Os irmãos de Jesus também se converteram e passaram a ser discípulos de Jesus?
R: Atos 1:13-14
Após a morte de Jesus os discípulos ficaram reunidos em oração no cenáculo e junto deles ficaram a mãe e os irmãos de Jesus.
7- Paulo diferenciava o apóstolo irmão de Jesus dos demais apóstolos?
R: Gal. 1:18-20
Paulo afirma que foi a Jerusalém para ver a Pedro e não viu nenhum dos apóstolos, a não ser o apóstolo Tiago, irmão do Senhor, esse mesmo Tiago que antes da conversão não era seguidor de Jesus (Mat. 13:55).
8- Os irmãos de Jesus eram casados?
R: I Cor. 9:5
Paulo pergunta: “não temos direito de levar conosco uma mulher irmã ou uma esposa crente, como também os demais apóstolos e os irmãos do Senhor e Cefas?” Aqui fica claro mais de uma vez que quando se tratava de irmão de fé os apóstolos faziam distinção dos irmãos de sangue...

Apóstolo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante.

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.