Subscribe:

quinta-feira, 23 de junho de 2016

ESTUDO SOBRE OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS...


                                 ESTUDO SOBRE OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS...
Apocalipse Cap. 3, Versículo 1
1. Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.
2. Imediatamente fui arrebatado em espírito, e eis que um trono estava posto no céu, e um assentado sobre o trono;
3. e aquele que estava assentado era, na aparência, semelhante a uma pedra de jaspe e sárdio; e havia ao redor do trono um arco-íris semelhante, na aparência, à esmeralda.
4. Havia também ao redor do trono vinte e quatro tronos; e sobre os tronos vi assentados vinte e quatro anciãos, vestidos de branco, que tinham nas suas cabeças coroas de ouro.
5. E do trono saíam relâmpagos, e vozes, e trovões; e diante do trono ardiam sete lâmpadas de fogo, as quais são os sete espíritos de Deus;

1) INTRODUÇÃO
        Amados, quem tiver ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas, assim termina todas as cartas que o Apocalipse registra para as sete igrejas da Ásia. Eu espero que os amados irmãos também possam se alimentar dessa palavra, assim como ela me alimentou e alimentou.

        O livro do Apocalipse é o livro da revelação, um livro que diante da unção do Espírito Santo pode ser revelado muitas mensagens, e quando eu li estes versículos fui inspirado a escrever esta mensagem.

        Estava João preso na ilha de Patmos, uma ilha ao sudoeste de Éfeso, com cerca de 29 Km de circunferência, onde este abnegado servo de Deus estava isolado fazendo serviços forçados, pois um endemoniado tal de imperador Domiciano o encarcerou ali, sem saber que tudo coopera para o bem daquele que teme a Deus (Rm 8:28). O livro de Apocalipse provavelmente tenha sido escrito entre 64 dc. a 68 dc. durante o reinado do imperador Nero. 

        Nesta ocasião estava João, talvez no entardecer, já cansado do dia de trabalho forçado, exausto, e mesmo assim dobra seus joelhos e vai orar, neste momento algo sobrenatural começa a acontecer, Deus começa a arrebatar João para lhe mostrar o que aconteceu, o que está acontecendo e o que haveria de acontecer, então Deus lhe mostrou os sete Espíritos de Deus.

2) O NÚMERO SETE NA BÍBLIA
        O número sete na bíblia representa a perfeição, todas as vezes que lemos na palavra de Deus o número sete, podemos observar a perfeição do que Deus fez, do que Ele é ou do que Ele quer que seja feito. Por exemplo, Deus criou a terra e descansou no sétimo dia, mas sabemos que Deus não se cansa, mas Ele estava nos mostrando a perfeição da criação. Em Dt 16:13, Deus manda realizar a Festa do Tabernáculo por sete dias, era Deus querendo que fosse realizado um louvor perfeito, mas entenda, isso não é numerologia, mas uma percepção da simbologia de Deus na bíblia, pois devemos saber que a bíblia é um celeiro infinito de mensagens de Deus para o homem, e creio que a humanidade irá passar pela terra e não desfrutará de todas as mensagens nela constadas, por isso alimente-se de tudo que a bíblia lhe der.

        Por isso João escreve as sete cartas para as sete igrejas, ainda fala das sete taças da ira de Deus, as sete trombetas do Apocalipse, e também os SETE ESPÍRIRTOS DE DEUS, do qual falaremos nessa mensagem.

3) A VISÃO DE JOÃO
        João começa o capítulo 11, relatando o convite que o Senhor, que com uma voz inconfundível lhe faz, dizendo, sobe aqui meu filho amado, meu querido amigo, servo fiel, pois te mostrarei coisas sobrenaturais. Creio que se fosse nos dias de hoje Deus pediria para ele levar uma máquina digital e uma filmadora para registrar tudo, mas não foi assim, talvez para que nós possamos crer, sem ver e não ver para crer. João então é arrebatado em espírito e a primeira coisa que ele vê é um trono e alguém assentado sobre o trono, era Jeová, que tinha uma aparência sobrenatural, como pedras preciosas, e ao redor do trono de Jeová estava um arco-íris, que todos sabemos possuir sete cores, mostrando a perfeição da beleza de Deus.

        Ao redor do trono João vê vinte e quatro anciãos assentados em seus tronos, representado a adoração eterna, diária, pois o dia tem vinte e quatro horas. E por que vinte e quatro anciãos e não vinte e quatro jovens? Eu te digo! Por que para adorar a Deus não tem idade, e idoso também dobra joelho. Pois mais a frete João os vê jogando suas coroas diante do trono de Jeová. Há! Eles estavam vestidos de branco, mostrando que para adorar a Deus é necessário a santidade pura. Ainda falta falar das coroas, que representam serem a essência da adoração, o ápice, o auge, da adoração.

4) OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS
        Do trono saíam relâmpagos e trovões, e havia sete lâmpadas que nunca se apagam, pois elas são alimentadas pela glória do todo poderoso, sendo elas os SETE ESPÍRITOS DE DEUS, não que Ele tenha sete Espíritos, mas que seu Espírito tem a formosura da perfeição eterna. Quem é o Espírito de Deus senão o Espírito Santo que na bíblia é chamado de o Espírito de Deus, o Espírito da vida, o Espírito do Senhor, o Espírito Excelente, o Espírito Santo. Sim Ele estava ali, sendo adorado, pois Ele é Deus, e sendo Ele um Deus perfeito, deve ser buscado por cada um de nós. Então com muita simplicidade e reverência eu lhe mostrarei o que aprendi com a bíblia sobre ter, o buscar o alcançar, OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS.

        Gostaria que o amado irmão leitor tivesse a maior reverência ao ler esta mensagem, pois para mim o fato de falar do Espírito de Deus é algo que me estremece o coração. A bíblia diz que certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma sem antes ter revelado aos seus servos, os profetas (Am-03:07) e profeta é aquele que dá ouvidos ao que Deus fala e fala o que Deus manda, e eu sou um profeta de Deus.

5) A REVELAÇÃO
        Não se pode separar Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, Ele é Trino. Quando João vê o trono de Jeová, ele esta contemplando o Deus trino, na grandeza de sua glória, na excelência de seu poder, e na sua total majestade.

        A Bíblia é sim escrita por homens, e graças a Deus por isso, pois somos a imagem e semelhança dEle, mas estes homens só puderam escrever sob a inspiração do Espírito Santo, então o escritor é o Espírito Santo. O assunto central da Bíblia é Jesus, o autor é Jeová e o escritor e o Espírito Santo. Quando os olhos do apóstolo João contemplam o Eterno ele se lembra das palavras do profeta Isaías, que em um momento de inspiração celestial nos revelou OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS, ao falar da pessoa de Jesus, com as seguintes palavras:

Isaias-11:02
E repousará sobre ele o ESPÍRITO do Senhor, o ESPÍRITO de sabedoria e de inteligência, o ESPÍRITO de conselho e de fortaleza, o ESPÍRITO de conhecimento e de temor do Senhor.

Estes são Os sete Espíritos de Deus que João viu

a) O ESPÍRITO DO SENHOR
        Este o que concede as habilidades para um Rei, ser Senhor é ser soberano, é ter domínio da situação.

b) O ESPÍRITO DE SABEDORIA
        Este o que traz o conhecer sem ver, ter a resposta antes da pergunta, é ser sábio tanto no pensar quanto no falar ou agir.

c) O ESPÍRITO DE INTELIGÊNCIA
        Este o que capacita a mente para discernir qual caminho seguir, tomar a decisão certa nas horas mais incertas, ter percepção.

d) O ESPÍRITO DO CONSELHO
        Este é o que tem a boa palavra, a palavra que produz vida, aquela que se dá sobre o que convém fazer, é juízo e ensinamento.

e) ESPÍRITO DE FORTALEZA
        Este é o que dá energia, segurança, é virtude dos fortes, qualidade de ser forte, traz constância, solidez ao justo.

f) O ESPÍRITO DE CONHECIMENTO 
        Este é o que dá a experiência para o discernimento, consciência de si própria, este é o que tem a instrução a perícia a cultura.

g) O ESPÍRITO DO TEMOR
        Este é o que dá o sentimento profundo de reverência ou respeito, também o zelo e a pontualidade. 

6) CONCLUSÃO
        Este era o ministério de Jesus, e depois também o ministério do Espírito Santo, mas pode ser visto na vida de alguns cristãos ainda hoje. Se não for o seu caso busque OS SETE ESPÍRITOS DE DEUS para a sua vida, e verás a diferença entre aquele que serve a Deus e aquele que não serve a Deus (ML-03:18)...
Apóstolo. Capelão/Juiz, Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante

0 comentários :

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.