Subscribe:

terça-feira, 6 de outubro de 2015

ESTUDO APRENDENDO A SER CRIANÇA PARA ENTRA NO REINO DE DEUS...


    ESTUDO APRENDENDO A SER CRIANÇA PARA ENTRA NO REINO DE DEUS...
“Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”. (Lc 18:17 NVI)
As crianças realmente aprendem bastante com os adultos; desde andar e falar até viver à vida das formas mais variadas possíveis, no entanto, em matéria de espiritualidade a ordem é incrivelmente invertida e nesse caso, são os adultos que devem aprender com os pequeninos. Por essa mesma razão, Jesus o grande mestre da vida nos convida a tornamos semelhantes às crianças para herdarmos o reino dos céus, caso contrário, de modo algum conheceremos a Deus (Mt 18.3).
Obviamente ser como criança não significa ser infantil, pois Deus abomina veementemente toda meninice manifesta em forma de inconstância: (Ef 4.14); imaturidade: (I Co 3.1); inexperiência: (Hb 5.13); ignorância: (I Co 14.20); e por fim, em forma de todas as coisas comuns de meninos (I Co 13. 11). Ser criança é viver a essência da inocência que não se contamina com as malignidades da vida, e nem permiti ser dominada por suas perversidades. Ser criança…
É viver de modo simples sem ser simplista;
É viver de modo humilde sem ser medíocre;
É viver de modo puro sem ser crédulo;
É viver de modo autentico sem ser leviano;
É viver de modo piedoso sem ser ambicioso.
Definitivamente, precisamos aprender com as crianças sobre a arte de viver e reconhecer que o Reino de Deus existe em cada um de nós e para vivermos basta tão somente recebê-lo com a alegria, satisfação, intimidade, confiança e total dependência, virtudes essas completamente inerentes às crianças e totalmente indispensáveis àqueles que almejam o reino de Deus.
Recordo – me perfeitamente das sábias palavras de minha saudosa avó, dirigidas a minha querida mãe, que dizia exatamente o seguinte: “As brigas de crianças jamais deverão se tornar em brigas de adultos”. E a questão é bem simples, se baseia no fato de que as mesmas crianças que brigam hoje são aquelas que brincam amanhã, ou seja, não guardam magoas nem ressentimentos, pois são totalmente puras e em suas purezas nos ensinam sobre a verdadeira essência do maravilhoso reino de Deus...
Bispo. Capelão/Juiz. Mestre e Doutor em Ciência da Religião Dr. Edson Cavalcante


0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.